Capa da Publicação

10 filhos de super-heróis da Marvel ainda mais poderosos que seus pais!

Por Gus Fiaux

Universo Marvel abriu espaço não apenas para os super-heróis, mas também para suas famílias. Ao longo dos anos, vimos esses personagens ganhando filhos e netos, e alguns deles vieram altamente super-poderosos. Pensando nisso, aqui vão 10 filhos de super-heróis da Marvel que são mais poderosos que seus pais!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Ahura Boltagon

O filho de Raio Negro e Medusa pode até não parecer, mas consegue ser ainda mais forte que seus pais juntos. Ele possui habilidades bem similares às do seu pai, mas também possui uma inteligência avançadíssima, como a de seu tio Maximus, além de poderes psiônicos. Entre suas habilidades, ele possui telepatia e a capacidade de matar alguém apenas com o olhar.

Imagem de capa do item

X-23

Embora Wolverine seja um dos mutantes mais poderosos que existe, com suas afiadas lâminas de adamantium, sua "filha", a X-23, foi criada para ser uma assassina ainda melhor que ele. Ela possui adamantium apenas nas garras, o que a torna muito mais veloz e também faz com que ela não sofra o envenenamento pela liga metálica. Além disso, ela sofre a influência de um gatilho olfativo, o que a torna bem mais mortífera.

Imagem de capa do item

Danielle Cage

Tudo bem que a filha de Jessica Jones e Luke Cage atualmente, não passa de um bebê. No entanto, no futuro, ela se torna uma das heroínas a conquistar o manto do Capitão América, e é bem interessante vê-la com as habilidades combinadas de seu pai e sua mãe, tornando-se uma guerreira muito forte, invulnerável e capaz de voar.

Imagem de capa do item

Siryn

Filha do Banshee dos X-Men, a jovem Theresa Cassidy conseguiu herdar todos os poderes sônicos de seu pai, e começou a desenvolvê-los de uma forma ainda mais avançada, treinando ativamente com eles. No entanto, seus poderes foram realmente aumentados drasticamente quando ela matou a deusa celta Morrigan, assumindo seu lugar. A partir daí, ela ganhou invencibilidade, teletransporte e outras habilidades divinas.

Imagem de capa do item

Genis-Vell

O Capitão Marvel conseguiu ter uma prole memorável, com vários filhos poderosos e importantes, como a Quasar e o Hulkling. No entanto, não há como negar que seu filho mais poderoso é Genis-Vell, o Fóton. Além de ter toda a biologia Kree de seu pai, o herói cósmico possui um corpo tão durável e capacidades tão avançadas de manipulação de matéria e energia com as quais seu pai sequer poderia sonhar.

Imagem de capa do item

Wiccano

Reencarnação do filho da Feiticeira Escarlate, o Wiccano é um dos heróis mais poderosos da nova safra da Marvel, tendo herdado poderes cósmicos e caóticos ainda mais fortes que os de sua mãe, embora ele ainda não tenha pleno domínio sobre eles. Sabemos que, no futuro, ele se tornará um ser conhecido como Demiurgo, capaz de criar suas próprias dimensões.

Imagem de capa do item

Legião

Durante muito tempo, acreditava-se que David Haller era o mutante mais poderoso que existia. Embora hoje saibamos que isso não é verdade, ele não deixa de ser um baita mutante. O Legião, filho do Professor X, conta com milhares de personalidades múltiplas, cada qual agrupando um poder especial para seu corpo - embora isso venha a custo de sua sanidade.

Imagem de capa do item

Cable

Filho do Ciclope com Madelyne Pryor, o Cable é um dos heróis futurísticos mais importantes da franquia mutante, tendo boas ligações com os Novos Mutantes e a X-Force. Ele também possui poderes muito superiores aos seus pais, pois possui dons psiônicos dormentes e um armamento pesado, além de dispositivos que permitem que ele viaje no tempo.

Imagem de capa do item

Nate Grey

Basicamente uma versão alternativa do Cable, o X-Man é filho do Ciclope com a Jean Grey em uma terra paralela. E, diferente de sua contraparte, ele não é infectado pelo vírus tecnorgânico, o que faz com que suas habilidades telepáticas e telecinéticas sejam virtualmente ilimitadas. Atualmente, ele é considerado o mutante mais poderoso do Universo Marvel.

Imagem de capa do item

Franklin Richards

Por mais que tenha perdido seu posto para Nate Grey, o filho do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível já foi, um dia, o mutante mais poderoso da Marvel Comics. Isso porque ele possui poderes de manipulação da realidade a níveis moleculares - o que significa que, caso deseje, ele pode moldar tudo que existe ao seu redor.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux