Capa da Publicação

10 Feiticeiros mais poderosos da Marvel e DC Comics!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Zatanna

Ela é uma mágica filha de John Zatara, um poderoso mágico. Zatanna costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara.

Zatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas. Ela já demonstrou conseguir conjurar feitiços falando normalmente ou até mesmo sem falar.

Imagem de capa do item

Felix Fausto

Um mago poderoso o suficiente pra já ter dado um senhor trabalho para a Liga da Justiça.

Estudou línguas mortas em Vienna, arqueologia em Londres, história em Sorbonne; visitou as ruínas de Ur e Lagash na Caldeia, famosa por seus magos.

Felix possui uma cópia do lendário Necronomicon, livro de magia negra escrito por Abdul Alhazred, um árabe, considerado o guia máximo da magia negra.

Imagem de capa do item

Circe

A Feiticeira baseada na mitologia grega é a maior inimiga da Mulher-Maravilha e também de todas as Amazonas.

Ela é capaz de transformar a realidade e de matéria através de feitiços. Sua magia preferida é transformar seres humanos em animais variados, lembrando muito o que a Circe da mitologia grega fez em Odisseia.

Circe também possui um espelho mágico, muitas vezes referido como "O espelho da Circe", que permite que qualquer pessoa segurando-o possa alterar as suas características com a de outro. É considerado um objeto proibido pelos deuses do Olimpo.

Imagem de capa do item

Encantor

Amora é uma poderosa feiticeira de Asgard que possui uma obsessão muito grande pelo filho de Odin, Thor, que por sua parte não tem o menor interesse na feiticeira, pois mesmo que a ache bonita, também enxerga a maldade que ela carrega.

Encantor nasceu em Asgard e aprendia feitiçaria com Karnilla, a Rainha dos Nornes, até que foi mandada embora, mas mesmo assim continuou nos estudos por si própria, principalmente no que consistia em explorar a sedução e o controle mental de pessoas.

Imagem de capa do item

Loki

Encantor não é a única pessoa de Asgard com domínio de magia que está disposta a fazer da vida de Thor um verdadeiro inferninho.

Loki é versado nas artes da magia e feitiçaria, sendo considerado o deus da trapaça e é muito bom nessa área, principalmente nas magias de ilusão e metamorfose.

Imagem de capa do item

Ravena

Ravena é uma poderosa feiticeira da DC Comics, com um único probleminha: o pai dela.

Se você acha que você tem problemas familiares, imagine quando seu pai é um demônio tirano de outra dimensão chamado Trigon.

Ravena está constantemente lutando contra seus poderes e contra sua origem.

Imagem de capa do item

Magia

Magia era a irmã caçula do X-Man brutamontes Colossus. Ela tinha 7 anos quando foi para uma dimensão paranormal chamada Limbo, tornou-se uma feiticeira, e desenvolveu as habilidades mutantes para criar discos de teleporte.

Ao retornar demonstrou possuir vários tipos de magia como elementar, elétrica, defensivas, de cura, entre outras.

Na saga Vingadores vs X-Men ela foi uma das portadoras da Força Fênix.

Imagem de capa do item

Constantine

John Constantine, mesmo que não demonstre isso com muita frequência, é um dos maiores feiticeiros da DC Comics, tendo um vasto e amplo conhecimento de todos os tipos de feitiçaria, desde magia elemental, vudu, diversos rituais, entre diversas outras demonstrações de magia.

Mas como mencionado anteriormente, ele não é muito de exibir esse lado dele.

Imagem de capa do item

Sr Destino

Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Agente da Ordem, ele tem os mesmos poderes do Lorde da Ordem Nabu que o controla pelo Elmo Dourado podendo evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos.

No ápice de seus poderes, Destino foi capaz de prender num pentagrama Etrigan, Darkseid, Izaya, o Pai Celestial e Órion, e utilizar seus potenciais místicos junto com seu poder a fim de destruir a Entidade Antivida junto com o universo na qual ela estava contida.

Imagem de capa do item

Dr. Estranho

O mago supremo da Marvel - que em breve irá ganhar um filme solo nos cinemas, o Doutor Stephen Strange é um bem-sucedido cirurgião que sofreu um grave acidente de carro e perdeu a habilidade de continuar operando. Isso acabou resultando em uma viagem onde Strange conheceu O Ancião, que viria a lhe ensinar tudo sobre as artes místicas.

O Doutor Estranho é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teleporta a si e aos outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.