10 fatos e curiosidades sobre a Syndra de League of Legends!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre a Syndra de League of Legends!

Por Chris Rantin

Semana passada a gente falou sobre Thresh, O Guardião das Correntes, mas dessa vez é chegada a hora de falarmos sobre uma das Mid mais banidas – e apelonas – do LOL: Syndra, a Soberana Sombria!

Com um controle de grupo absurdo, Syndra consegue mostrar todo o seu potencial ao causar um dano monstruoso em seus inimigos. Para que vocês possam conhecer um pouco mais dessa poderosa maga, separei para vocês 10 fatos e curiosidades sobre a Syndra de League of Legends! E vocês já sabem, né? Uma Legião foi incapaz de parar ela, melhor não resistir e vir logo ler essa lista!

Imagens: Divulgação

Imagem de capa do item

Criação e Dublagem

Lançada no dia 13 de setembro de 2012, Syndra, A Soberana Sombria foi desenvolvida por Meddler, a mesma pessoa que criou os campeões Lissandra, Ziggs e Elise. Originalmente a personagem teria o nome de Sym, mas isso foi modificado ao longo do processo de criação.

Nos Estados Unidos, a campeã compartilha sua voz com Evelynn, sendo dublada por uma pessoa anônima. Já no Brasil é Raquel Marinho, que também dubla a Chi Chi de Dragon Ball, Kagura de InuYasha e a Policial Jenny de Pokémon.

Imagem de capa do item

Ionia e Corrupção

Nascida e criada em Ionia, região do jogo conhecida pelo seu equilíbrio, paz e magia, Syndra se destaca entre os outros habitantes daquela região por possuir uma magia sombria, temperamento violento e total desprezo pela ordem e pelas regras.

Isso pode ser visto no elmo que ela utiliza, uma vez que é uma versão deturpada do “Manto do Decoro” que fica nas costas das maiores autoridades Ionianas. Enquanto em Irelia e Karma o artefato é utilizado como uma honraria, Syndra utiliza ele em sua cabeça, zombando das tradições de Ionia.

Imagem de capa do item

Aliados e Inimigos

Sendo as maiores autoridades de Ionia presentes no jogo, Irelia e Karma são as maiores inimigas de Syndra, uma vez que as duas representam tudo que a Soberana Sombria despreza, assim como buscam destruir a maga para proteger o equilíbrio de Ionia.

Como aliado, Syndra possui apenas Zed, outra figura sombria que deturpou os ensinamentos Ionianos. Os dois possuem motivações semelhantes, além do fato de terem matado os próprios mestres. Ainda que não confirmado oficialmente, Syndra e Zed ficaram em segundo lugar na votação de fãs sobre os melhores casais do jogo.

Imagem de capa do item

Equilíbrio

Já deu para perceber que Equilíbrio é uma das coisas que a Syndra mais rejeita, não é? Além de representar um dos maiores objetivos dos Anciões de Ionia, foi por causa dessa busca por equilíbrio que Syndra quase perdeu seus poderes.

É por isso que uma de suas piadas no jogo é “E eles disseram que eu não tinha equilíbrio!” enquanto ela se equilibra sobre suas esferas. Mas, mais do que representar sua relação com Ionia, a piada também é uma referência ao seu desenvolvimento, já que muitos reclamavam que ela era uma personagem “quebrada”, apelona e sem equilíbrio.

Imagem de capa do item

Poder sem limites!

Syndra nasceu com um imenso potencial para magia, algo que sempre trouxe muita alegria para a feiticeira. O poder que ela controlava, no entanto, crescia cada vez mais, se tornando uma ameaça a todos que estavam ao seu redor, já que ela recusava aceitar um limite ou equilíbrio para sua magia.

Ao longo de sua juventude em Ionia, no entanto, o uso imprudente de sua magia fez com que os anciões a banissem para um templo distante, deixando-a sob os cuidados de um velho mago para que ele pudesse ajudá-la a controlar seu poder.

Imagem de capa do item

Ladrão de Magia

Embora realmente tenha aprendido muito enquanto estava com o velho mago, Syndra passou a deixar de sentir o poder crescendo dentro de si,o que a levou a conversar com o Ancião em busca de uma explicação.

O mago revelou que havia limitado a magia de Syndra para ajudá-la a aprender os limites e controle sobre o poder. Furiosa com a traição de seu mestre, ela ordenou que ele suspendesse o feitiço que limitava seu potencial, mas ele ameaçou anular toda a magia de Syndra caso ela não se afastasse. Ainda mais exaltada, Syndra utilizou seu poder para matar seu mestre, sentindo o seu potencial irrestrito voltar para ela pela primeira vez em muitos anos. Se recusando a voltar para Ionia, a Soberana sombria jurou que juntaria poder suficiente para destruir todos os líderes fracos de Ionia e todos aqueles que ousarem limitar seu poder.

Imagem de capa do item

Magia Natural

Foi revelado que, diferente de alguns campeões do jogo, a magia de Syndra não vem de nenhuma fonte elemental ou artefato mágico. Ela está simplesmente conectada aos fluxos de magia e pode manifestá-la apenas com sua força de vontade - normalmente condensando ela em esferas de pura magia.

Além de Zed, Syndra vê muito potencial em Annie e adoraria ajudar a garota a desenvolver toda sua magia, mas é Xerath que chama mais a atenção da Soberana Sombria. Um dos desenvolvedores da história do lol, no entanto, garantiu que é Xerath que está mais intrigado na campeã, uma vez ela é naturalmente uma feiticeira poderosa.

Imagem de capa do item

E se?

Mas e se a Syndra tivesse aceitado a ajuda de seu Mestre? E se ela virasse as costas para sua magia sombria e aprendesse a usar seu potencial para o bem? E se Syndra fosse uma das heroínas do jogo, uma das defensoras de Ionia?

É justamente para brincar com essas perguntas que a Skin Syndra Justiceira foi criada, mostrando como seria uma Syndra da luz. Além dela, Varus e Aatrox também possuem skins com esse mesmo tema, imaginando como seria a versão heróica dos personagens.

Dança

A dança de Syndra é totalmente baseada na coreografia de Hoot do grupo coreano Girls Generation, como pode ser visto no vídeo ao lado.

O grupo é extremamente popular no mercado internacional e já serviu de inspiração para a dança clássica de Ahri - que é a coreografia de Run Devil Run - e até como inspiração para a skin Ahri Popstar - que conta com a coreografia de Genie, também das Girl Generation, como dança.

Imagem de capa do item

skins

Além de Justiceira, Syndra possui outras quatro skins. Atlante mostra como seria a personagem se ela possuisse poderes ligados a água, modificando todo o visual de suas habilidades, enquanto Dia Nevado reimagina a campeã curtindo um momento gelado com os outros campeões - aqui suas habilidades recebem o efeito visual de gelo.

Syndra Dama de Ouros foi criada para completar o conjunto de skins inspiradas nas cartas do baralho, modificando apenas o visual da campeã, mas não suas habilidades, enquanto SKT T1 foi feita em homenagem a equipe vencedora do último campeonato.