Capa da Publicação

10 Fatos e curiosidades sobre Superman: A Série Animada!

Por Felipe de Lima

Superman: A Série Animada foi um dos maiores desenhos animados produzidos pela DC Comics e baseado num dos maiores personagens da editora. Exibida entre 1996 e 2000, ela é lembrada como uma das mais importantes séries animadas de todos os tempos!

Guilherme Briggs

Após o falecimento de Alexandre Lippiani, Guilherme Briggs foi quem assumiu a voz do Homem de Aço na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman.Porém Briggs não foi o dublador do Homem de Aço na animação, ele só veio a dublá-lo em Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Inspirações Reais

Alguns personagens da animação tiveram suas aparências baseadas em pessoas reais.

Os maiores exemplos disso foram Lex Luthor, que teve sua aparência totalmente inspirada na de Telly Savalas, um ator norte americano. Já Martha Kent foi inspirada na atriz Shirley Jones.

Imagem de capa do item

Brainiac

Na série animada, uma mudança bastante grande ocorreu com relação aos quadrinhos.

Brainiac era o supercomputador que controlava a maioria das operações cotidianas em Krypton e foi o responsável por não avisar os Kryptonianos da destruição eminente no planeta, tentando somente salvar a si mesmo.

Imagem de capa do item

Cristopher

No episódio "O Último Filho de Krypton: Parte 2", quando Jonathan e Martha Kent encontram o pequeno Kal-El, Marta quis dar-lhe o nome de Christopher.

Uma referência ao homem que interpretou o Homem de Aço nos filmes, Christopher Reeve.

Imagem de capa do item

Quadrinhos

Como a maioria das séries animadas da DC Comics, a do Superman também recebeu uma adaptação para os quadrinhos, que se passavam no mesmo universo.

Ao todo foram publicados 68 edições entre 1996 e 2001, além de um anual e um especial com o Lobo. Paul Dini escreveu a primeira edição da série, depois foi substituído por Scott McDaniel.

Curiosamente Mark Millar foi quem substituiu McDaniel, tendo esse sido um de seus primeiros trabalhos relacionados a quadrinhos e sua porta de entrada para a DC Comics.

Imagem de capa do item

Jogos

Um jogo baseado na animação foi produzido para Nintendo 64 e é considerado um dos piores jogos de super heróis já feitos.

Mais tarde, o jogo foi reproduzido para PlayStation 2 e GameCube, apesar de ser infinitamente superior a versão de Nintendo 64, o jogo ainda precisou de algumas melhorias.

Imagem de capa do item

Crossovers

O Superman da série animada apareceu em três outras animações além da sua própria e da outra em pareceria com o Batman.

Em outra aparição ele ajudou Terry McGinnis, o Batman do Futuro. Também apareceu no desenho o Super-Choque em um episódio especial onde derrotam o Homem Brinquedo.

Em "Noite das Garotas" a Supergirl da uma 'mãozinha' para Batgirl ajudando-a a derrotar Hera Venenosa e Arlequina em Gotham City.

Imagem de capa do item

Supergirl

Originalmente a segunda temporada da série teria apenas 26 episódios, porém o estúdio resolveu encomendar mais dois, para que a história da Supergirl pudesse ser incluída.

Eles foram intitulados*"Garotinha Perdida, Parte 1" e "Garotinha Perdida, Parte 2", nos episódios eles enfrentam a Vovó Bondade e finalmente Darkseid.

Imagem de capa do item

Batman/ Superman

Devido o sucesso das séries animadas do Batman e do Superman a WB resolveu investir em uma série que colocasse os dois personagens juntos, ela foi intitulada "As Novas Aventuras de Batman e Superman".

Ela estreou em 1997 e durou três temporadas sendo cancelada em 2000, para dar origem ao desenho da Liga da Justiça.

Liga da Justiça

A série animada do Superman foi a principal responsável pela produção de Liga da Justiça, já que o Batman havia sido cancelado quase três anos antes do início da animação.

Além disso, Liga da Justiça tem uma ligação direta com os últimos eventos do desenho do Superman.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown