Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Paul Rudd, o Homem-Formiga!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

Família

Paul Stephen Rudd nasceu dia 6 de abril de 1969 em Passaic, Nova Jérsei.

Seu pai, Michael, era um guia turístico histórico e antes vice-presidente da Trans World Airlines. Sua mãe, Gloria, era gerente de vendas na emissora de televisão KSMO-TV em Kansas City.

Seus pais eram britânicos, seu pai de Edgware e sua mãe de Surbiton. Ambos eram judeus, descendentes de judeus que mudaram da Rússia e da Polônia para a Inglaterra.

O nome da família era Rudnitzky, foi mudado pelo avô de Paul para Rudd.

Imagem de capa do item

As Patricinhas de Beverly Hills

Um de seus primeiros papéis num filme marcante foi em As Patricinhas de Beverly Hills, um clássico de 1995.

Ele ficou conhecido como o inteligente Josh, irmão postiço da protagonista Cher.

Mas inicialmente ele queria interpretar Christian, pois havia ficado intrigado por um roteiro hollywoodiano com um personagem jovem "gay e legal".

Quando isso não deu certo, ele tentou o papel de Murray, que foi interpretado por Donald Faison. "Eu pensei que era um cara engraçado que queria ser do hip-hop, não tinha percebido que era um personagem afrodescendente."

Imagem de capa do item

Judd Apatow

Sua parceria com o diretor e produtor Judd Apatow começou em 2004 no filme O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy, e desde então ele já atuou em vários filmes de Judd, como O Virgem de 40 Anos (2005), Ligeiramente Grávidos (2006), A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (2007), Ressaca de Amor (2008), Ano Um (2009), Missão Madrinha de Casamento (2011), Viajar É Preciso (2012), Bem-vindo aos 40 (2012) e O Âncora 2 - A Lenda Continua (2013).

Imagem de capa do item

Humor

Paul explica como ele se identifica com algumas formas de humor, que na maioria das vezes são as pessoas rindo de alguém, e não a pessoa rindo junto com as outras.

"Um filme como Eu Te Amo, Cara é certamente uma comédia, mas muito do humor vem de inseguranças e desconforto - coisas com as quais me identifico. É algo real, e não é engraçado quando estou passando por isso. E não é engraçado para o personagem quando ele está passando por isso no filme."

Imagem de capa do item

Comediante -sqn

Apesar de ser um ator hilário, ele não se considera um comediante e explica:

"Eu não me considero um comediante porque não me preocupo muito com as piadas. Acho que lidei com todo tipo de trauma na minha vida com humor, e era fã de comediantes e de comédia quando estava crescendo. Ainda sou. Mas nunca aconteceu comigo de, por exemplo, terminar de gravar O Âncora ou algo assim, e dizer 'Okay, agora eu quero interpretar um serial killer.' ou 'Agora quero fazer algo completamente diferente.' Isso parecia falso para mim."

Imagem de capa do item

Broadway

Paul já apareceu algumas vezes na Broadway, a primeira foi em 1997 com a peça The Last Night of Ballyhoo.

No ano seguinte ele participou de Noite de Reis com Kyra Sedgwick e Max Wright no Lincoln Center Theatre.

Em 2006 ele apareceu em Three Days of Rain com Bradley Cooper e Julia Roberts no Bernard Jacobs Theater.

Imagem de capa do item

Esposa e filhos

Paul Rudd se casou em 2003 com Julie Yaeger.

O casal tem dois filhos, Jack Sullivan, que nasceu em 2006, e Darvy de 2010.

Imagem de capa do item

Fã de esportes

Paul é um gande fã do Kansas City Royals e do Kansas City Chiefs.

Quando os Royals venceram a American League Pennant, ele convidou os fãs para a casa de sua mãe para uma festa comemorativa.

Imagem de capa do item

Friends

Paul ficou conhecido na reta final de Friends como Mike Hannigan, o noivo de Phoebe.

"Foi muito emocionante para eles. Me senti honrado por estar na série, mas havia muito choro, até mesmo durante a passagem de texto. Eu sentia como se não deveria estar lá. Parecia que eu estava assistindo alguém tomar banho, não parecia certo."

Imagem de capa do item

Homem-Formiga

Um título que muitos apostavam que seria o novo flop da Marvel está surpreendendo muita gente com os trailers que foram lançados até o momento.

"Não é uma comédia, é difícil de classificar. Tem muita coisa que é engraçada, mas tem também muita ação, e relacionamentos. Espero que as pessoas se surpreendam com o filme."

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!