10 fatos e curiosidades sobre o Thresh de League of Legends!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o Thresh de League of Legends!

Por Chris Rantin

Sendo um dos campeões mais populares do jogo, Thresh, O Guardião das Correntes, é um suporte ofensivo que, com a ajuda de suas correntes, é capaz de puxar campeões e mudar o rumo do jogo ao colocar seus inimigos em posições bem desagradáveis.

Para que vocês conheçam mais sobre essa figura assustadora que espalha o terror em Runeterra, separei para vocês 10 fatos e curiosidades sobre o Thresh de League of Legends! Melhor não resistir ao puxão da corrente e vir ler nossa lista.

 

Imagens: Divulgação

Imagem de capa do item

Criação e lançamento

Criado por CertainlyT, Thresh foi lançado em 2013, sendo o primeiro campeão que teve o preço de 7800 IP durante sua semana de lançamento. A tela de login especial do campeão teve a canção original que falava sobre a crueldade de suas correntes.

Um dos trechos da música diz: “Não pare, fuja das correntes. É a última chance para escapar. Resista as correntes, resista as correntes com toda a força que você tem.”

Imagem de capa do item

Significado do nome

Em inglês, Thresh significa “Debulhar”, termo que define a ação de separar o grão planta - como em trigo e milho. Essa expressão, associada à colheita, está diretamente ligada à Foice, que é muito parecida com a arma do campeão.

Além disso, Thresh separa a alma do corpo dos seus inimigos, iniciando sua colheita de almas. A maneira como o campeão balança sua corrente também serve como uma referência à maneira como os grãos de trigo são separados das plantas.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Mais do que influenciado por todas essas questões envolvendo colheita, fica muito claro que o personagem foi inspirado pelo anti-herói infernal da Marvel: Motoqueiro Fantasma.

Thresh possui ganchos e correntes como armas, seu rosto é uma caveira flamejante, ele possui uma relação muito forte com almas além de ter Condenação, como nomes de uma de suas habilidades.

Imagem de capa do item

História Antiga

A primeira história de Thresh explicava que o Guardião das Correntes deixava um rastro de cadáveres vazios por onde passava, arrancando as almas de suas vítimas e as aprisionando em sua lanterna - e as atormentando pelo resto da eternidade.

Segundo a história, Thresh já foi humano uma vez, sendo um carcereiro sádico que se divertia em torturar seus prisioneiros utilizando suas correntes. Um dia, no entanto, suas vítimas conseguiram escapar e, sem o menor remorso, enforcaram o carcereiro com suas próprias correntes. Assim surgiu Thresh, um espectro sombrio que é destinado a trazer morte e dor por onde passa.

Imagem de capa do item

História Nova

Na nova história que foi criada para o personagem, no entanto, Thresh é descrito como um homem justo e metódico que servia uma ordem destinada a acumular e proteger o conhecimento do mundo. Sua missão foi guardar um cofre subterrâneo repleto de artefatos mágicos malignos, extremamente poderosos e perigosos.

Infelizmente, a exposição a essa energia sombria por tanto tempo acabou corrompendo Thresh, alimentando-se de suas inseguranças e amargura. Assim, o que antes era um homem íntegro se tornou uma figura cruel que gostava de explorar as fraquezas alheias, torturando espíritos que estavam presos no cofre junto dele.

Imagem de capa do item

Carrasco e Torturador

Thresh seguiu com seus pequenos delitos até um dia em que a Ordem decidiu aprisionar um bruxo no cofre. Era a primeira vez que um humano era trancafiado ali e isso só aconteceu porque ele havia colocado um poderoso feitiço em seu corpo - o que permitia que ele se regenerasse independente do quão grave fossem seus ferimentos.

A presença do bruxo alegrou muito Thresh, que passou a torturar o humano repetidamente, divertindo-se com o fato de que não importava quantas vezes ele removia a carne de seus ossos, ele sempre se curava.

Imagem de capa do item

Monstro Renascido

Quando a corrupção mágica se alastrou pela Ilha das Sombras, transformando tudo em um retrato horrível e doentio, Thresh observou a morte que pairava sobre a ilha com imenso prazer e deleite, alegrando-se ao ver o desespero de seus antigos colegas da ordem.

Transformado pela magia em uma abominação espectral, Thresh não perdeu suas memórias ou identidade. Em vez disso, abraçou sua inclinação cruel e violenta, seguindo pelo mundo espalhando dor e sofrimento sem medo de represália, se divertindo ao causar um tormento infinito para os vivos e os mortos.

Imagem de capa do item

Ilha das Sombras

Sendo um dos moradores da aterrorizante Ilha das Sombras, Thresh compartilha algumas semelhanças visuais com outros campeões, como a aura fantasmagórica e caveiras.

Além disso, seus amigos - segundo a página oficial de League of Legends - são Mordekaiser, Hecarim e Karthus, personagens que são conhecidos por trazer morte e sofrimento por onde passam.

Imagem de capa do item

Lucian

Já como inimigo, no site oficial, apenas Lucian, O Purificador, é citado. Isso acontece porque o herói foi cumprir uma missão na Ilha das Sombras, buscando livrá-la dos monstros e fantasmas que habitavam ali.

Thresh no entanto enganou Senna, a esposa de Lucian que estava junto com ele na ilha, roubando a alma dela e prendendo-na em sua Lanterna. Desde então, Lucian jurou vingança contra Thresh, perseguindo-o em busca de uma maneira de libertar o espírito de Senna.

Imagem de capa do item

Skins

Até o momento, Thresh possui cinco skins alternativas. Terror Profundo é toda inspirada nas profundezas do oceano e no personagem Davy Jones da franquia Piratas do Caribe. A Skin Campeonato, como o nome sugere, foi criada especialmente para o campeonato de 2013, assim como a Samsung Galaxy White, criada em comemoração dos vencedores do 4º campeonato mundial.

As mais assustadoras - e que também compartilham o mesmo tema com outros personagens - são Lua Sangrenta, baseada nas lendas japonesas dos Shinigami, e Estrela Negra, inspirado nas criaturas sombrias que, em oposto as Guardiões Estelares trazem destruição e caos.