Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o Máquina de Combate!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Primeiras aventuras

Diferente de sua versão cinematográfica, Rhodes conheceu Tony Stark depois que ele já havia se tornado o Homem de Ferro, em um país da Ásia e no meio de um confronto entre rebeldes.

Imagem de capa do item

Piloto pessoal

Depois que James e Tony se conheceram e provaram seu valor um para o outro, Tony quis contratar Rhodes para ser seu piloto pessoal... e depois de muita negação por parte dele, o futuro Máquina de Combate acabou aceitando.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Antes de se tornar Máquina de Combate, James Rhodes foi... o Homem de Ferro!

Isso começou quando Tony acabou sendo destruído pelo seu alcoolismo, e se estendeu para bem além disso. Vez ou outra, mesmo depois de ter recebido a armadura do Máquina de Combate, ele ainda volta aos trajes vermelhos e dourados.

Imagem de capa do item

Mercenário

Depois de toda a queda da Stark Enterprises pelas mãos de Obadiah Stane, Rhodes acabou passando um tempo agindo como mercenário/herói de aluguel para arrecadar fundos e reerguer o amigo Tony Stark.

Imagem de capa do item

Momentos decisivos

Muitos momentos importantes da história do Homem de Ferro foram vivenciados por James Rhodes. Um grande exemplo disso foram as Guerras Secretas, na qual o Homem de Ferro vigente era ninguém menos que James Rhodes.

Imagem de capa do item

Vingador da Costa Oeste

Rhodey foi convidado a participar dos Vingadores da Costa Oeste pelo Gavião Arqueiro. Porém, há um pequeno detalhe: o Gavião pensava que o Homem de Ferro da vez era Tony Stark.

Anos depois de integrar a equipe é que Rhodes revelou sua verdadeira identidade.

Imagem de capa do item

Armadura alienígena

Por um tempo, Rhodey deixou de lado sua vida como Homem de Ferro e como Máquina de Combate, se aposentando da vida heroica.

Isso mudou quando ele acabou recebendo a armadura alienígena conhecida como Armadura de Guerra Eidolon.

Imagem de capa do item

Ciborgue

De um modo ainda não explicado, Rhodey acabou se ferindo seriamente durante a Guerra Civil, o que levou a implantes de próteses nas pernas, braços e até em partes de seu rosto.

Imagem de capa do item

Clonado

Durante o Reinado Sombrio, James Rhodes foi secretamente clonado. A instalação em que se encontrava o corpo foi atacada por Norman Osborn, que sequestrou o clone.

Rhodes tentou recuperar seu corpo, e eventualmente o conseguiu, tendo sua mente transferida para ele.

Imagem de capa do item

Patriota de Ferro

Agora, Rhodey tomou o lugar e a armadura de Norman Osborn, e se tornou o novo Patriota de Ferro. Além de realmente fazer jus ao nome, ele também comanda um exército de drones.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux