Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o personagem Hércules da Marvel!

Por Gus Fiaux

e aqui vão algumas curiosidades sobre ele:

Imagem de capa do item

Adaptação

Como já mencionado, Hércules é a adaptação da Marvel sobre o herói grego (ainda que "Hércules" fosse, na verdade, seu nome romano). Muita coisa de suas origens adaptam fielmente a mitologia grega, mas assim que encontra ramos mais contemporâneos, as coisas desviam e muito do original...

Imagem de capa do item

Garanhão

Hércules é um garanhão confesso. Tendo quatro esposas conhecidas e vários casos, inclusive com heroínas do Universo Marvel geral, é fácil perder a conta nos corações e corpos que o Príncipe do Poder traçou...

... e nos filhos que ele deixou no mundo - acreditem, são MUITOS.

Imagem de capa do item

Visitante frequente

Como revelado em Eternos (vol. 2) #8, Hércules já visitou a Mansão Playboy diversas vezes, e conhece o próprio Hugh Hefner, criador da revista que leva o nome da mansão.

Imagem de capa do item

Hercules e Manhattan

Como visto em Marvel Team-Up #28, a força do Hércules é tão vasta que ele foi capaz de, atrelado a grilhões, arrastar consigo a ilha de Manhattan.

Imagem de capa do item

Rivalidade divina

Thor e Hércules ainda se mantém rivais próximos, mas nenhum dos dois hesitou ao oferecer ajuda quando o outro precisava. Os dois já cansaram de salvar a vida um do outro e deixam essa rivalidade mais como uma competição amigável.

Imagem de capa do item

Sexualidade

Muitos lembram do famigerado beijo entre o Logan Howlett e o Hércules de uma dimensão alternativa, e creem que Hércules só é gay/bi/pan/tanto faz nessa realidade... porém, antes de qualquer coisa, o Hércules de nossa realidade... de qualquer realidade, é fundamentado na Grécia Antiga, o que significa que ele não está preso aos padrões sexuais de nossa sociedade. Tendo, no universo 616, dado a entender diversas vezes que também se relacionava com homens, fez polêmica ao, nas páginas de Hercules: Fall of an Avenger #1, sugerir uma relação sexual com o mutante Estrela Polar.

Imagem de capa do item

Poderes

Assim como o semideus mitológico, Hércules possui uma vasta força, uma durabilidade extrema, regeneração e "imortalidade". Além disso, é um arqueiro fortemente treinado e possui um grande conhecimento em armas como espadas e lanças.

Imagem de capa do item

"Primeira" aparição

As primeiras grandes aparições de Hércules na era moderna dos quadrinhos o fizeram ser um vilão controlado pela feiticeira Encantor, o que o fez atacar os Vingadores. Quando livre de seu controle, ele fez uma forte amizade com o Gavião Arqueiro e entrou nos Vingadores por sua recomendação.

Imagem de capa do item

Morte

Atualmente, Hércules está morto... o que contradiz brevemente o que falamos sobre sua imortalidade. Após o monte Olimpo ter sido destruído, algumas divindades resolveram criar uma dimensão alternativa que funcionaria como novo refúgio para os deuses, destruindo o Universo-616 no lugar. Para impedir isso, Hércules teve que pagar o preço supremo: queimou até a morte em sua recém-adquirida onipotência.

Imagem de capa do item

Ódio em família

Curiosamente, os maiores inimigos de Hércules são membros próximos de sua família. A começar, temos Hera, sua mãe adotiva que nutre um forte ódio por Hércules por ele ser fruto da traição de Zeus. Então temos Hades/Pluto, seu tio por parte de pai, e pra finalizar, possivelmente o maior inimigo de Hércules, Ares, o Deus da Guerra e seu meio-irmão. "Essa família é muito unida..."

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux