Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o Anjo!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Triângulo amoroso

Nas suas primeiras aparições, Warren era apenas o "elemento a mais" no relacionamento de Scott Summers e Jean Grey.

Scott tinha muito receio de que Jean acabasse gostando mais de Warren por ele ser rico e bem-apessoado. E Jean era apaixonada por Scott, mas esperava mais atitude. (Na verdade, ela só era safada mesmo)!

Imagem de capa do item

Cavaleiro

Após ter perdido suas asas em combate, o Anjo chegou a se submeter a procedimentos para recuperar seus poderes.

Enquanto isso, ele era observado de longe por Apocalipse, que acabou tomando-o para ser seu Cavaleiro da Morte.

Como Morte, Anjo passou a ser Arcanjo e ganhou asas de um metal orgânico, que liberavam neurotoxinas. Além disso, suas habilidades foram aumentadas de modo colossal e ele perdia suas memórias toda vez que se transformava.

Imagem de capa do item

Apocalipse

Recentemente, após a morte do pequeno Apocalipse pelas mãos do Fantomex, um protocolo (graças a uma semente da Morte) acabou se iniciando dentro do corpo do Arcanjo, transformando-o em um novo Apocalipse.

Warren foi capaz de atos horríveis, como criar um próprio local em cima de cadáveres que ele mesmo havia mandado matar. Ele chegou a transformar Psylocke na nova Cavaleira da Morte, mas ela se libertou de seu controle mental e o esfaqueou com uma Semente da Vida, destruindo de vez as personalidades pré-existentes.

Imagem de capa do item

Pai

Como se não bastasse, durante sua época como Apocalipse, Warren acabou tendo dois filhos gêmeos com Ichisumi, a Peste.

Eles acabaram se tornando Uriel e Eimin, dois mutantes rancorosos criados por Kang, e que juraram vingança contra a humanidade. Os gêmeos do Apocalipse.

Imagem de capa do item

Linhagem angelical

Assim como Azazel e Noturno descendem dos Neyaphem, mutantes com traços diabólicos, o Anjo é possivelmente uma versão moderna de um Cheyarafim, mutantes que descendem diretamente dos anjos.

Imagem de capa do item

Estrutura adaptada

A mutação física de Warren vai muito além de suas asas. Todo seu físico é adaptado para o ambiente aéreo, tendo ossos ocos, uma velocidade digestiva maior, a capacidade de não armazenar gorduras em excesso, uma visão ampliada e uma adaptação à temperatura e à pressão atmosférica.

Imagem de capa do item

Toque de cura

Um dos poderes de Warren, que esteve presente desde sua criação, é a capacidade de curar pessoas.

Primeiramente, esse dom vinha de uma "aura de cura", depois, passou a ser transferido pelo contato com o sangue do Anjo.

Atualmente, com um simples toque, ele pode até ressuscitar.

Imagem de capa do item

Scanner

Após ter sido modificado pela Semente da Vida, Warren desenvolveu uma mutação especial: ele pode analisar as pessoas que estão ao seu redor, de modo que saiba se elas são "boas" ou "más".

Imagem de capa do item

Clube do Inferno

Tendo herdado essa posição de seu pai, o Anjo é um membro do Clube do Inferno, já tendo usado disso para obter vantagens, embora não participe do Círculo Interno.

Imagem de capa do item

Equipes

Os X-Men foram apenas a porta de entrada. Anjo já foi parte do X-Factor, da X-Force, dos X-Terminadores, do Clã Akkaba, dos Campeões, dos Defensores, do Clube X e de diversas outras equipes ao longo dos anos, tendo sido inclusive membro fundador de muitas.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux