10 fatos e curiosidades sobre Nicolas Cage, o Motoqueiro Fantasma!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Nicolas Cage, o Motoqueiro Fantasma!

Por Marie Bakhuizen

Além de sua voz e características marcantes, ele é conhecido como um dos memes mais famosos da internet.

Um grande fã de HQs, ele já interpretou o Motoqueiro Fantasma duas vezes no cinema!

Imagem de capa do item

Família Famosa

Nicolas Kim Coppola nasceu dia 7 de janeiro de 1964 em Long Beach na Califórnia.

Seu pai, August Floyd, era professor de literatura, e sua mãe, Joy, dançarina e coreógrafa.

Ele é sobrinho, por parte de pai, de Francis Ford Coppola e Talia Shire, e primo dos diretores Roman Coppola e Sofia Coppola.

"Precisava mudar meu nome para me libertar e descobrir o que eu poderia fazer ao entrar no escritório de uma agencia sem o nome Coppola."

Ele adotou sobrenome Cage em homenagem a um de seus personagens favoritos: Luke Cage.

Imagem de capa do item

HQs

Nicolas Cage é um grande fã de HQs e juntou uma coleção extensa das mesmas, mas que vendeu em 2002 por USD$1.6 milhões. A edição com a primeira aparição do Robin rendeu USD$120mil.

Em 2011 uma Action Comics #1 foi encontrada num galpão e identificada como a cópia de Nicolas que havia sido roubada. A HQ foi avaliada em USD$1 milhão e foi supostamente vendida no mesmo ano por USD$2.16 milhões.

Imagem de capa do item

Método de Atuação Secreto

Nicolas Cage admite que criou seu próprio estilo de atuação após desenvolver alguns métodos em décadas de trabalho.

Ele atuou em 75 filmes em 31 anos, com uma média de dois filmes por ano.

"Eu desenvolvi meu próprio estilo e processo de atuação chamado Nouveau Shamanic. Esse é o novo estilo de atuação e mais pra frente irei escrever um livro a respeito."

Imagem de capa do item

Maníaco 1

Quando ele morava em Orange County na Califórnia, com sua esposa e seu filho de dois anos, Nicolas acordou às 2 da manhã ao lado de sua esposa.

Ele olhou para o pé da cama e viu um homem nu, vestindo nada além de sua jaqueta de couro chupando um picolé de chocolate.

Após a polícia auxiliar na extração do sujeito, Nicolas ficou sabendo que ele tinha problemas mentais, no entanto ele não prestou queixa.

Imagem de capa do item

Maníaco 2

Nic é tão excêntrico que coisas da mesma natureza parecem sempre acontecer com ele.

"Fui perseguido por um mímico - silensioso mas mortal. De alguma maneira ele conseguiu aparecer no set de filmagem de Vivendo no Limite e começou a fazer coisas estranhas. Não faço ideia como ele conseguiu burlar a segurança. Finalmente os produtores tomaram uma atitude e desde então nunca mais vi o mímico. Mas foi perturbador."

Imagem de capa do item

Esposas e Filhos

Nicolas teve seu primeiro filho, Weston Cage, aos 26 anos em dezembro de 1990 com sua namorada na época, Christina Fulton.

A primeira esposa de Nic Cage foi Patricia Arquette, com quem ele foi casado de 1995 a 2001.

Nicolas se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis, em agosto de 2002, mas se separaram em novembro do mesmo ano. O divórcio só foi finalizado em 2004.

Ele conheceu sua terceira e atual esposa quando ela era uma garçonete num restaurante japonês. O casal oficializou a união em 2004, quando Alice Kim tinha 20 anos. Em outubro de 2005 nasceu o filho do casal, batizado de Kal-El, uma homenagem ao Superman.

Imagem de capa do item

Meme

Um print do rosto de Nicolas Cage durante uma cena do filme O Beijo do Vampiro com os dizeres YOU DON'T SAY se tornou um dos memes mais usados da internet.

O meme é usado para expressar sarcasmo quando alguém diz algo óbvio, uma espécie de NÃO DIGA!

Muitos outros memes de Nic Cage são usados, como o "Meu cabelo é um pássaro, seu argumento é invalido", o rosto dele é photoshopado no corpo de vários artistas, entre outros.

"Meu Deus, não consigo acompanhar essas coisas. A internet desenvolveu uma coisa por mim - e eu nem sou um cara que usa o computador. Não sei porque está acontecendo. Atualmente tenho o seguinte pensamento: 'Se você não consegue vence-los, una-se a eles.'

Imagem de capa do item

Johnny Depp

O que seria de nós se Nic Cage não tivesse jogado Banco Imobiliário com Johnny Depp? De acordo com o Nic, ele foi responsável pela carreira de Depp, que na época nem pensava em ser ator.

"Me lembro de quando conheci o Johnny Depp, ele era um guitarrista da Flórida, e não tinha ideia de que poderia ser um ator. Eu disse, 'Eu realmente acho que você é um ator, que você tem essa habilidade.' Eu percebi isso só de jogar Banco Imobiliário uma vez com ele. Eu mandei ele ir no meu agente e ele conquistou um carreira de sucesso."

Imagem de capa do item

Superman

Em 1996 Kevin Smith apresentou a ideia de Superman Lives, que seria o quinto filme do super-herói.

O produtor Jon Peters tinha algumas ideias um tanto excêntricas, como o traje ser todo preto, que o Superman não tivesse a habilidade de voar, e que ele lutasse contra uma aranha gigante. Ele também queria que o Lex Luthor tivesse um cachorro espacial.

E quem mais excêntrico que Nic Cage para esse papel? O ator assinou um contrato de USD$20 milhões, e o diretor Tim Burton USD$5 milhões.

O projeto acabou sendo cancelado pela Warner, mas por causa da forma como os contratos foram feitos, tanto Nic quanto Tim Burton foram pagos!

Imagem de capa do item

Tatuagem

Durante as gravações de Motoqueiro Fantasma havia uma tatuagem de Nic Cage que precisava ser cuidadosamente removida com maquiagem.

No braço esquerdo ele tem uma tatuagem de ninguém mias ninguém menos que o próprio Motoqueiro Fantasma, e não daria muito certo para o filme um personagem com uma tatuagem de si mesmo, ou será que teria é ficado badass?

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!