10 fatos e curiosidades sobre Michael Cera, o Scott Pilgrim!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Michael Cera, o Scott Pilgrim!

Por Marie Bakhuizen

Conheça alguns fatos e curiosidades sobre o ator canadense.

Imagem de capa do item

Família

Michael Austin Cera nasceu dia 7 de junho de 1988 em Ontário no Canadá.

Seus pais trabalhavam na empresa Xerox, sua mãe Linda é de Quebec e seu pai Luigi é de Sicília.

Ele tem uma irmã mais velha, Jordan, que ele descreve como uma boa pintora; e uma irmã mais nova, Molly, que de acordo com Michael é uma boa escritora.

Imagem de capa do item

Os Caça-Fantasmas

Michael pegou catapora aos três anos e teve que ficar um tempo em casa. Ele assistiu Os Caça-Fantasmas sem parar, e decorou todas as falar do Dr Peter Venkman e se tornou fã de Bill Murray.

Através dessa experiência ele decidiu que gostaria de seguir a carreira de ator e descreve Bill Murray como "o cara mais legal do mundo".

Imagem de capa do item

Clark And Michael

Junto com seu amigo Clark Duke, criaram um documentário fictício sobre a tentativa dos dois de escreverem e venderem o piloto de uma serie de televisão.

Cera descreveu os personagens do projeto d baixo orçamento como "versões mais idiotas e diluídas de nós mesmos".

A série seria lançada no canal Adult Swim, mas acabou sendo comprado para o site do canal CBS. "Na época ser lançado na internet era um fracasso."

Imagem de capa do item

Sucessos

Seu grande destaque na televisão veio com a série Caindo na Real (Arrested Development) em 2003, onde interpretou George Michael Blush, numa das séries mais cults da televisão, que teve apenas três temporadas, até ser ressuscitada pelo Netflix.

Em 2007 ele ficou conhecido no cinema por seus papéis em Superbad - É Hoje e Juno. Em ambos os filmes ele interpretou alunos de colegial.

Weezer

Michael é um grande fã da banda Weezer e gravou os backing vocals na música 'Hang On' do álbum Hurley.

O ator afirma que seu álbum favorito da banda é o Pinkerton que contém os singles "El Scorcho", "The Good Life" e "Pink Triangle".

Imagem de capa do item

Espanhol

Para as gravações do filme Viagem Sem Volta ele se dedicou muito para aprender espanhol.

O diretor Sebastián Silva afirmou que Michael estudava espanhol cinco horas por dia para interpretar Brink no filme ambientado no Chile.

Imagem de capa do item

Michael Cera ou Jesse Eisenberg?

Michael é constantemente confundido com o ator de A Rede Social e Zombieland, Jesse Eisenberg.

"Estava numa loja de conveniências e o cara na minha frente na fila estava pagando quando me viu e disse 'Jesse Eisenberg?' Eu disse, 'Não'. Ai ele falou, 'Michael Cera?' Fiquei impressionado que ele acertou na segunda tentativa."

Talvez agora que Jesse Eisenberg raspou a cabeça para o papel de Lex Luthor as pessoas não confundam mais tanto os dois.

True That

Michael é músico e aparece em alguns de seus filmes cantando e tocando.

Em agosto de 2014 ele lançou o seu primeiro álbum chamado True That com 19 faixas originais e dois covers: 'Play it Again' de Roderick Falconer e 'Clay Pigeons' de Blaze Foley.

Imagem de capa do item

Mulheres

"Eu gosto de mulheres que tomam as rédeas e isso é difícil de encontrar. Por exemplo, quando vou a um restaurante eu sei que toda mulher quer vir dizer oi e ser sexualmente agressiva, mas elas se prendem tanto à timidez que não agem sob o impulso. Em alguns casos a timidez é tão severa que elas nem olham pra mim."

Bom, talvez se ele fosse o Andrew Garfield né...

Imagem de capa do item

Scott Pilgrim

Michael interpretou Scott Pilgrim em Scott Pilgrim Contra o Mundo no filme baseado nos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley.

"Eu nuca havia lido HQs, mas esse eu acabei lendo. Um amigo meu estava descrevendo a história e eu achei bem legal então fui comprar. Os primeiros dois volumes já haviam sido lançados e eu adorei. E eu sou de Toronto."