Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Kaldur’ahm, o Aqualad!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

Origem

Nascido em Shayeris na Atlântida, Kaldur'ahm é filho do vilão Arraia Negra.

Ele foi criado por Sha'lain'a e um antigo braço direito de seu pai, em quem seu nome é inspirado, Cal Durham.

Imagem de capa do item

Magia

Ele estudava na escola de feitiçaria de Atlântida, onde obteve suas tatuagens, mas devido a um convite muito importante ele desistiu dos estudos, mas já havia aprendido o suficiente para unir sua habilidade de luta a magias poderosas!

Imagem de capa do item

Aquaman

Junto com seu amigo Garth, eles ajudaram o Aquaman a derrotar o Mestre dos Oceanos durante um ataque à Atlântida.

Aquaman então ofereceu-se para treinar os dois jovens, mas Garth recusou e preferiu voltar aos seus estudos de magia, já Kaldur'ahm aceitou prontamente e passou a ser o ajudante do Governante dos Sete Mares.

Imagem de capa do item

Aqualad

Através de seus treinamentos com Aquaman e atuando como seu ajudante em diversas missões, Kaldur'ahm se tornou um super-herói e ganhou o nome Aqualad.

Junto com Ricardito, Robin e Kid Flash, aguardam ansiosamente entrar para a Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Quando os amigos perceberam que não iriam entrar para a Liga da Justiça, ficam chateados.

Juntos decidem provar aos seus mentores que já estão prontos para se tornarem super-heróis da Liga.

Sem autorização de seus mentores, eles realizam uma missão da Liga da Justiça, onde vão investigar a sede do Cadmus e descobrem o clone do Superman, chamado Superboy, e armas vivas chamadas Genomorfos.

Após muita conversa os mentores aceitam a criação da Justiça Jovem e então Batman os leva para o Monte da Justiça onde eles montam sua base e conhecem Miss Marte.

Ricardito foi o único que não aceitou fazer parte da equipe inicialmente.

Imagem de capa do item

Líder Nato

Apesar de no início Robin ser o líder da equipe, todos os membros concordam que Aqualad é a melhor escolha para liderar a Justiça Jovem.

Com sua personalidade calma, ele sempre pensa antes de agir e planeja muito bem antes das missões. Aqualad é visto como a voz da razão, e sempre age com muito respeito, principalmente com os membros da Liga da Justiça, mesmo quando não concorda com os mesmos. Aquaman é o mais respeitado por ser seu rei.

Apesar desses traços, ele ainda é um adolescente, o que o leva a ocasionalmente agir de forma irracional, mas nada comparado aos outros membros da Justiça Jovem!

Imagem de capa do item

Traição

Na segunda temporada de Justiça Jovem, cinco anos se passaram, Tim Drake se tornou o novo Robin e Dick Grayson se tornou o Asa Noturna e líder do grupo.

Aqualad está trabalhando com seu pai Arraia Negra, se impondo como impetuoso, destemido e rude. Mas tudo isso fazia parte de um plano, na verdade ele se infiltrou como agente secreto e estava trabalhando junto com Asa Noturna.

Poucos sabiam do plano secreto, até mesmo Miss Marte acreditou que Aqualad havia traído os amigos.

Quando a missão é concluída ele volta a ser o líder da Justiça Jovem!

Imagem de capa do item

Poderes e Habilidades

Treinado pela Rainha Mera ele consegue realizar várias magias atlânticas, mas seu poder não foi completamente desenvolvido, pois deixou os estudos para se tornar um super-herói.

Através de suas tatuagens de enguia consegue gerar energia, que ele pode transmitir pela água ou como um raio direto em seu oponente. Suas tatuagens deveriam ser visíveis somente quando o poder fosse ativado, mas como ele não terminou seus estudos elas estão sempre aparentes, e acendem quando ativa seu poder.

Ele consegue manipular a água, usando-a como arma, escudo, pedestal, etc. Ele também consegue solidificar a água para criar objetos como espadas, martelos, escudos, etc.

Por ter nascido na Atlântida ele consegue respirar em baixo d'agua, resistente à baixas temperaturas e ao congelamento, durabilidade, força e resistência à toxinas de animais marinhos.

Ele é muito habilidoso em combate, um excelente lutador.

Ele carrega com si um pack de água com duas armas que ele utiliza para seus poderes de manipulação d'agua.

Sua fraqueza é a desidratação em altas temperaturas e climas secos!

Imagem de capa do item

Aparência e Uniforme

Um jovem forte, com cabelo loiro raspado, pele escura e olhos verdes. Suas tatuagens de enguia surgem em suas costas e vão até seus braços e brilham quando seus poderes são ativados.

Ele tem membranas entre os dedos dos pés e das mãos com as quais consegue nadar em alta velocidade e precisão. No seu pescoço suas guelras, que lhe permitem respirar debaixo d'agua, são visíveis.

Seu uniforme é um body vermelho e azul sem mangas. A roupa tem pequenas barbatanas dorsais nas panturrilhas. Ao apertar a letra A na fivela de seu cinto, sua roupa se transforma numa camiseta cinza escura e calças azul escuras.

Imagem de capa do item

Versão dos Quadrinhos

Na saga O Dia Mais Claro, Aqualad é apresentado. Nesta versão, ele é um adolescente, que vive no Novo México nos Estados Unidos, chamado Jackson Hyde.

Desde bem novo, seus pais adotivos o deixaram com medo de água, temendo que se o jovem entrasse em contato com ela seus pais biológicos conseguiriam localizá-lo e que ele sofreria uma transformação.

Ele sempre guardou seu segredo, dizendo sempre que tinha medo de afogar, que não sabia nadar e que não sabia de onde vinham as tatuagens que tinha no corpo desde quando nasceu.

Somente quando ele é contatado por Aquaman ele descobre de onde veio e todos os poderes que possui!

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!