Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre January Jones, a Emma Frost!

Por Marie Bakhuizen

Após mais de sete anos interpretando a personagem, ela agora faz parte do elenco de The Last Man on Earth, uma série de comédia.

Entre os fãs de super-heróis ela é conhecida como Emma Frost em X-Men: Primeira Classe!

Imagem de capa do item

Nascimento

January Kristen Jones nasceu dia 5 de janeiro de 1978 em Hecla, South Dakota.

Sua mãe, Karen, é gerente de uma loja de artigos esportivos, e seu pai Marvin Jones, é um treinador, professor de educação física e personal trainer.

Imagem de capa do item

Nome

Seu nome, que significa janeiro em inglês, não foi escolhido devido ao mês em que ela nasceu, é uma homenagem a uma personagem do livro Uma Vez Só é Pouco de Jacqueline Susann.

"Meu pai gostou de como January soava com Jones. Minhas irmãs se chamam Jina e Jacey Jones. As pessoas acham que eu mudei meu nome. Com esse nome eu poderia ser uma atriz, uma super-heroína ou uma stripper!"

Imagem de capa do item

Mar

January era fascinada pelo mar, e quando criança queria ser um meteorologista, ou uma bióloga marinha.

Mas ela só viu o mar pela primeira vez com 16 anos!

Imagem de capa do item

Adolescência

January não era muito comportada durante a adolescência e sempre tentava fugir de casa durante a noite para se encontrar com os amigos.

"Uma noite ela saiu escondida pela janela do porão. Nosso cachorro não parava de latir, então a gente pegou ela no ato. Na próxima vez ela tentou levar o cachorro com ela."

Imagem de capa do item

De modelo para atriz

January iniciou sua carreira como modelo na cidade de Nova Iorque, mas após algum tempo ela decidiu seguir a carreira de atriz e se mudou para Los Angeles na Califórnia.

"Eu estava animada para ser independente, mas também era ingênua - só queria ser rica e famosa. Morava num apartamento perto do Empire State Building. Havia um bilhão de meninas em Nova Iorque que queriam ser modelos. Depois de um tempo fiquei imune a rejeição, o que me ajudou quando fui pra Los Angeles para me tornar uma atriz. Na carreira de modelo, o critério é puramente estético, então quando cheguei em LA, não me importava quando diziam que eu era muito pequena, muito loira, muito bonita, não bonita o suficiente."

Imagem de capa do item

Filho

January tem um filho, Xander Dane Jones, nascido em setembro de 2011. Ela nunca revelou a identidade do pai, seu nome não consta nem na certidão de nascimento do filho.

"Eu posso fazer o que eu quiser. Eu trabalho, namoro, tenho amigos. Tenho tempo para tudo que eu tinha tempo antes. Só adicionei algo incrível à minha vida... Não acho que ser mãe solteira seja algo ruim ou que eu tenha que ir pra terapia por causa disso. É uma alegria na minha vida!"

Imagem de capa do item

Mad Men

January realizou dois testes para o papel de Peggy Olson em Mad Men. Mas o criador da série, Matthew Weiner, pediu que ela lesse a parte de Betty Draper.

"A Betty não estava no piloto quando fui realizar o teste. No final da cena havia uma menção sobre Don ser casado, Matt foi pra casa e na mesma noite escreveu duas cenas com a Betty. Eu fiz o teste alguns dias depois, e ele me prometeu que a personagem iria crescer."

Imagem de capa do item

Betty Draper

January admite nem sempre entender as atitudes tomadas pela sua personagem em Mad Men, e explica as reações do público.

"Eu não julgo a Betty, mas também não a compreendo. O público adora ela. Depois da primeira temporada, queriam que ela falasse algo sobre as traições do Don. Então na segunda temporada, quando ela falou, houve uma grande reação contra a Betty. Eles queriam que ela falasse - mas não tanto."

Imagem de capa do item

The Last Man on Earth

Após encerrar as gravações de Mad Men, January entrou para o elenco da série The Last Man on Earth, uma comédia que conta a história de sobreviventes de um vírus que eliminou quase toda a população mundial.

"Eu realmente achava que não voltaria pra TV tão rápido, que encontraria um papel que gostasse. Pensei que ficaria um tempo em casa e que faria um filme de vez em quando. Mas acho que seria bom para minha carreira as atuar em algo diferente. Apesar de ambas serem personagens femininas e terem a mesma cara, elas são personagens muito, muito, muito diferentes. Vai ser interessante estar em duas séries ao mesmo tempo nos domingos."

A última temporada de Mad Men vai ao ar aos domingos na AMC e The Last Man on Earth na Fox.

Imagem de capa do item

Emma Frost

Entre os fãs de quadrinhos, January Jones é conhecida por interpretar Emma Frost em X-Men: Primeira Classe.

"Os fãs das HQs de X-Men já tem uma visão formada sobre os personagens. Eu queria saber o máximo possível sobre ela para não desapontar ninguém. Mas tenho certeza que mesmo assim desapontei alguém."

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!