10 fatos e curiosidades sobre a Elise de League of Legends!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre a Elise de League of Legends!

Por Chris Rantin

Bela, perigosa e mortal. Elise, a Aranha Rainha é uma campeã poderosa em League of Legends podendo agir tanto quando uma ardilosa feiticeira – em sua forma humanóide – ou como um monstro voraz – em sua forma aranha.

Capaz de tocar o terror na selva e surgir do nada para roubar os monstros épicos – ou para te gankar nas lanes – Elise continua sendo escolhida em campeonatos, mesmo depois de vários nerfs e ajustes. Confira agora 10 fatos e curiosidades sobre a Elise de League of Legends!

Imagem de capa do item

Criação e desenvolvimento

Elise começou a ser desenvolvida ainda em 2009, sendo chamada de Nidalee e, posteriormente Priscilla, mas acabou não sendo finalizada durante a fase de desenvolvimento. Depois de alguns anos, seu primeiro nome foi dado à outra personagem do jogo, enquanto muitos teorizam que sua antiga forma serviu como modelo para Urgot.

A campeã que conhecemos foi anunciada em outubro de 2012, sendo desenvolvida por NeeksNaman, que disse que trabalhar essa personagem foi um grande desafio, mas que finalmente eles haviam encontrado uma maneira de finalizar a personagem.

Imagem de capa do item

Dubladora

Quem dubla Elise no servidor brasileiro é Adriana Pissardini, que também é atriz e diretora de dublagem. Adriana é conhecida principalmente por seu trabalho em Três Espiãs Demais, onde dublou a Clover.

Em sua lista de trabalho temos Scandal, sendo a voz de Olivia Pope; How To Get Away With Murder, onde dubla Annalise Keating; E Uma Família da Pesada, como Lois Griffin. Além de Elise, Adriana também dublou a Deusa Belona em Smite.

Tela de Login

No seu lançamento, Elise foi a primeira campeã de League of Legends a ter um monólogo durante a tela de login. Enquanto vemos a Rainha Aranha em seu trono, ouvimos sua trilha sonora enquanto Elise narra suas aventuras nas Ilhas das Sombras.

O monólogo explica a primeira vez em que ela foi até a ilha, se encantando com os terrores e a morte do lugar, entendendo que ela era bem recebida pela maldição do lugar.

Imagem de capa do item

Deusa Aranha

É na Ilha das Sombras que reside Maldíbula, a Deusa aranha que Elise serve. A criatura gigantesca é o monstro épico do mapa Twisted Treelines, mas no jogo não existe nenhuma interação especial entre Elise e sua divindade.

Os altares do mapa, no entanto, possuem frases especiais para Elise (e demais residentes da Ilha das Sombras). Para ouvir as mensagens especiais basta capturar os altares com a personagem.

Imagem de capa do item

História Antiga

Elegante, manipuladora e completamente nefasta, Elise vivia para atrair o máximo de inocentes que podia para a Ilha das Sombras, pregando a palavra de uma Deusa Aranha ancestral, fazendo com que uma legião de seguidores desta divindade a acompanhasse até a ilha, desejando mais poderes e ter as graças alcançadas pela entidade.

Quando levou alguns poucos selecionados para a ilha, a multidão se aglomerou em uma caverna cheia de teias de aranha, apenas para ver pernas assustadoras surgirem das costas de Elise. Chocados todos mas foram imediatamente devorados por Maldíbula, uma imensa aranha que a presenteou com mais juventude.

Imagem de capa do item

Beleza é poder

Em sua nova história é dito que Elise é uma predadora mortal que vive em um palácio obscuro no interior da Fortaleza Imortal de Noxus. Ela era mortal um dia, sendo uma respeitável dama de uma família poderosa, mas ao ser mordida por uma aranha peçonhenta, ela se tornou algo belo, imortal e totalmente desumano - que atormenta os inocentes para consguir manter sua juventude.

Sua família é a Kythera, uma das mais tradicionais e poderosas de Noxus e, desde muito jovem, Elise já sabia usar sua beleza para influenciar os mais fracos, chegando até mesmo a armar um plano para se casar com um herdeiro da família Zaavan e conseguir aumentar seu poder.

Imagem de capa do item

Desfigurada

O casamento aconteceu, mas pouco a pouco seu marido passou a ser humilhado pelos Noxianos, já que todos sabiam que era Elise quem comandava o grande poder da família Zaavan e Kythera. Revoltado e ressentido, ele a envenenou com uma toxina desfigurante, dizendo que iria dar o antídoto à ela caso ela se afastasse da sociedade.

Sentindo o veneno corroer sua carne, Elise fingiu implorar por sua vida, apenas para matar seu marido e roubar-lhe o antídoto. Infelizmente o estrago já havia sido feito e ela agora já estava monstruosamente desfigurada, tendo feridas grotescas por todo o corpo e carne necrosada. Era um cadáver reanimado.

Imagem de capa do item

A Rosa Negra

Segundo as tradições de Noxus Elise foi festejada por ter arrancado um fraco do império, sendo a matriarca da Família Zaavan. Sua noção de que beleza era poder, no entanto, fez com que ela se retirasse da vida pública e passasse a se esconder com um pesado véu, passando a sair de sua fortaleza apenas de noite.

Em um dos seus passeios ela foi abordada por um dos membros da Rosa Negra que disse que a Mulher Pálida apreciaria os serviços de Elise e poderia devolver sua beleza. A moça passou a frequentar a sociedade, repleta de entusiastas da magia negra, se tornando amiga desta misteriosa mulher, que falava sobre um lugar assombrado conhecida como Ilha das Sombras prometendo restaurar a beleza de Elise caso ela recuperasse um punhal mágico que se encontrava na caverna da Deusa Aranha.

Imagem de capa do item

A Rainha Aranha

Elise aceitou a missão no mesmo instante, levando um grande grupo de seguidores da Rosa Negra em sua jornada. Até o momento em que chegou a caverna da Deusa Aranha, boa parte do grupo já havia morrido e aqueles que haviam sobrevivido até aquele momento foram devorados pela monstruosa aranha que vivia ali.

Assim que achou o punhal, Elise foi mordida pela Deusa Aranha, caindo sobre a arma e perfurando seu coração. A mistura de veneno e magia ancestral a transformou de uma forma terrível, deixando-a ainda mais bela que antes, mas tendo também uma nova forma monstruosa. A partir daquele momento, ela estava diretamente conectada com a Deusa Aranha, sabendo que aquilo seria produtivo para as duas. Elise voltou para o continente e fez um pacto com mulher misteriosa, mantendo a troca de artefatos por fiéis por vários séculos.

Imagem de capa do item

Skin

Até o momento Elise possui quatro skins. A primeira é Florescência Mortal, inspirada nas Aranhas-Caranguejo e deixando a campeã cheia de flores fantasmagóricas; Logo depois temos a skin Vitoriosa, entregue aos que conseguiram ficar no tier ouro ou superior na temporada de 2013.

Lua Sangrenta é baseada nas Araneidae que às vezes possuem um desenho de rosto em seus abdomens, além de se referir à Jorōgumo, criatura do folclore japonês; Por fim temos SKT T1, criada em comemoração a vitória da SKT no mundial da quinta temporada.