Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre a Miss Fortune de League of Legends!

Por Chris Rantin

Uma das ADC mais queridas do jogo é ninguém menos que Miss Fortune, que consegue tocar o terror na bot lane usando suas pistolas – e fazer tudo isso enquanto rebola e deixa um rastro de coraçõezinhos.

Sendo uma favorita entre os fãs, ela possui uma história bastante trágica, além de ser a única personagem que já conseguiu matar outro campeão do jogo, ainda que isso não tenha durado muito… Bora conhecer 10 fatos e curiosidades sobre a Miss Fortune de League of Legends?

Imagem de capa do item

Criação e lançamento

Miss Fortune foi lançada ainda em 2010, quando a Riot Games decidiu atender aos pedidos da comunidade de jogadores que estava descontente com a grande quantidade de ninjas no jogo. Assim sendo, a equipe trabalhou no conceito de uma pirata, agradando uma grande parcela dos fãs.

Anos mais parte, durante o evento de Águas de Sentina, a personagem recebeu uma atualização visual e diversas melhorias em seu kit de habilidades, deixando ela mais compatível com a nova identidade visual do jogo - e o meta competitivo.

Imagem de capa do item

Desgraça

Existe uma lenda, entre os piratas, que diz que ter uma mulher em seu navio atrai má sorte, deixando o mar irritado e mais perigoso. Miss Fortune, o nome pelo qual Sarah Fortune passa a ser conhecida, faz referência à isso. Em inglês, Miss Fortune tem a mesma pronúncia de Misfortune, que significa azar, desgraça, infortúnio, desastre.

O fato de, na nova lore da personagem, ter sido ela mesma quem escolheu esse nome tem relação tanto com seu passado repleto de desgraça, como também com aquilo que ela pretende trazer para seus inimigos.

Imagem de capa do item

Continua a nadar!

Quem dubla a personagem, aqui no Brasil é Maíra Goés. A atriz já tem experiência com esse mundo de piratas, uma vez que ela foi a voz da Elisabeth, vivida pela atriz Keira Knightley, na franquia Piratas do Caribe.

Maíra também dublou diversas personagens vividas pela atriz Mila Kunis, a Tigresa de Kung Fu Panda, e a Dori de Procurando Nemo. O jogo, inclusive, contém uma piada com isso: “Continue a andar”, uma das frases da Miss Fortune, é uma referência ao “Continue a nadar” dito pela peixinha Dori.

Imagem de capa do item

Beleza perigosa

Miss Fortune é conhecida como a caçadora de recompensas mais bela e perigosa de Águas de Sentina, sendo bastante famosa por matar sem piedade ou remorso. Mas ela nem sempre foi assim.

Há muito tempo, quando ainda era conhecida como Sarah, a garota vivia com em uma ilha isolada e pacífica, forjando e calibrando as armas que sua mãe vendia. As habilidades da mãe de Sarah eram conhecidas no mundo todo, e as pistolas eram vendidas a preços exorbitantes, o que também atraía a atenção de pessoas mal intencionadas.

Imagem de capa do item

Inocência Perdida

Um dos homens que ficou interessado nas armas dela foi Gangplank, um pirata bastante violento e conhecido por Águas de Sentina, que estava em busca de mais poder. Ele exigiu ter um par de pistolas que nenhum outro homem possuísse, e obrigou a mãe de Sarah a fazê-las. Um ano mais tarde, quando ele retornou para pegar as armas, ficou claro que em momento algum ele planejava pagar pelo duro trabalho da senhora Fortune. Ele iria pegar o que queria à força.

A mãe de Sarah diz que aquelas armas eram boas demais para ele. Furioso, Gangplank dispara as pistolas contra ela e a jovem Sarah. Ateou fogo na casa onde elas viviam e quebrou as pistolas logo em seguida, afirmando que se elas eram boas demais para ele, então elas não seriam de mais ninguém, e que o legado da família Fortune iria desaparecer.

Imagem de capa do item

Coração Sombrio

Quando Sarah acordou, seus cabelos loiros estavam tingidos com o vermelho do sangue de sua mãe. Ela não estava morta, pois os disparos de Gangplank não atingiram seu coração. Com muita dificuldade, a garota se arrastou para longe da sua casa em chamas, pegando as pistolas destruídas e levando consigo.

Enquanto o corpo dela se curava, seu coração nunca mais foi o mesmo, pois ela ainda carregava as marcas do luto e sofrimento, nutrindo um sentimento de vingança contra o homem que havia causado tanta destruição em sua vida. Além disso, seus cabelos nunca mais voltaram a ser loiros, não importava quantas vezes ela os lavasse.

Imagem de capa do item

A caçadora de recompensas

Enquanto se fortalecia, Sarah reconstruiu as pistolas de sua mãe, e aprendeu tudo que podia sobre Gangplank, traçando um plano de vingança conforme começava a agir como caçadora de recompensas.

Navegando para as Águas de Sentina, Sarah matou seu primeiro homem minutos depois de pisar em terra firme. Era um pirata bêbado com uma gorda recompensa por sua cabeça. Sem titubear, ela arrastou o cadáver até o quadro de recompensas, e pegou mais uma dezena de missões, terminando todas elas dentro de uma semana.

Imagem de capa do item

Nasce Miss Fortune

Sua fama cresceu logo e, em pouco tempo, todos temiam a fúria de Sarah, que decidiu adotar o nome de Miss Fortune para inspirar medo nos corações de seus inimigos. Histórias sobre suas façanhas eram contadas por todos os mares, mas mesmo com toda a reputação a seu favor, ela sabia que Gangplank ainda era poderoso demais para ser enfrentado em um confronto direto.

Assim, a ruiva se cercou de aliados e amantes fiéis, esperando pacientemente pela chance de confrontar o pirata que matou sua mãe. Ela não queria apenas matá-lo, isso seria fácil demais. Seu plano era humilhá-lo de todas as formas e queimar tudo que ele mais amava.

Imagem de capa do item

Gangplank morre!

E seu momento finalmente chegou. Criando uma série de armações e planos, Miss Fortune arriscou tudo que tinha para confrontar Gangplank, mas tudo valeu a pena quando ela conseguiu destronar o “Rei das Águas de Sentina”, e o melhor de tudo: todos testemunharam sua queda pelas mãos da ruiva.

A morte de Gangplank marcou a primeira vez que um campeão do jogo realmente morreu. O personagem ficou desativado por alguns dias, sendo impossível utilizá-lo no jogo. Quando ele retornou, isso só aconteceu quando a história narrou sua ressuscitação através de Illaoi. E, ainda assim, o visual do personagem estava diferente marcando o que havia acontecido com ele.

Imagem de capa do item

Skins

Até o momento Miss Fortune possui 11 skins. São elas: Cowboy, baseada no velho-oeste; Waterloo, inspirada na batalha de mesmo nome; Agente Secreta, inspirada na sedutora Jessica Rabbit; Natalina, para as festas de fim de ano; Guerreira das Estradas baseada em Mad Max; Mafiosa, que pega inspiração nos impérios da máfia; Arcade, no estilo dos jogos arcade; Capitã, mostrando sua vitória sobre o Gangplank; Curtindo o Verão, mostrando ela na festa na piscina do LOL; Guardiã Estelar, baseada nos animes de “garotas mágicas” como Sailor Moon; E Vingadora Exocósmica uma skin ultimate e mais futurista.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"