10 fatos e curiosidades que você precisa saber sobre o Doutor Destino!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades que você precisa saber sobre o Doutor Destino!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

Origem

Um criminoso inteligente, mas fisicamente fraco, John Dee fez sua primeira aparição na HQ Liga da Justiça da América Vol. 1 #5 de 1961. Ele criava artefatos engenhosos para lhe ajudar a executar alguns crimes.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

Criou um dispositivo anti-gravitacional com o qual conseguiu capturar e impersonificar o Lanterna Verde e assim se infiltrou na Liga da Justiça! Seu dispositivo possuía kriptonita, no entanto ele tentou mandar a nave da Liga da Justiça para o espaço, mas o equipamento teve um momento de fraqueza no qual o Lanterna Verde conseguiu se libertar e prender o Doutor Destino.

Imagem de capa do item

Sandman

Ele recebeu de sua mãe a Pedra dos Sonhos de Sandman, a qual ele afinou para funcionar com ele e portanto deixou de estar em sintonia com seu dono original. Sandman estava preso por Alex Burgess e não sabia o que havia acontecido com seus artefatos.

Imagem de capa do item

Materioptikon

Ele utilizou a Pedra dos Sonhos como combustível para sua invenção batizada de Materioptikon, dispositivo que o possibilita materializar seus sonhos! Ele se tornou tão poderoso que a Liga da Justiça teve que tomar medidas drásticas e o hipnotizou para que ele não sonhasse mais e assim tornando o Materioptikon inutilizável, mas ele acabou enlouquecendo e seu corpo deteriorou!

Imagem de capa do item

Arkham Asylum

Ao ser capturado ele foi preso no manicômio de Arkham, que serviu para o deixar ainda mais insano e vingativo. Quando conseguiu fugir do confinamento, ele recuperou a Pedra dos Sonhos!

Imagem de capa do item

Explosão da Pedra dos Sonhos

Sandman estava à procura de sua Pedra, Doutor Destino decidiu concentrar todos os poderes de Morfeus na Pedra o que causou sua explosão e como consequência todos seus poderes retornaram ao Sandman!

Imagem de capa do item

Materioptikon sem a Pedra dos Sonhos

Mesmo sem a Pedra dos Sonhos ele ainda conseguia utilizar o Materioptikon, e então continuando sua saga cujo objetivo é derrotar a Liga da Justiça, obter poder e restaurar sua aparência humana!

Imagem de capa do item

Desenho Animado

Ele apareceu na Liga da Justiça como um funcionário da LexCorp, onde ele foi voluntário numa experiência com o Materioptikon. Ele se expôs a um raio muito forte do equipamento e assim desenvolveu poderes telepáticos e com isso capturou vários membros da Liga da Justiça!

Imagem de capa do item

Poderes

Com o Materioptikon ele consegue tornar reais situações e objetos de sonhos. Além disso consegue manipular o sonho das pessoas e se quiser prende elas no mesmo!

Imagem de capa do item

Aparência

Quando enlouqueceu ele perdeu sua forma humana e ficou parecido com um esqueleto. Ele usa uma capa azul com capuz que parcialmente cobre seu rosto. Quando o mesmo é revelado ele por si só já causa muito espanto!

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!