Capa da Publicação

As 10 famílias mais conhecidas das histórias em quadrinhos!

Por Felipe de Lima

A lista foi sugerida pelo fã César Costa, através do nosso snapchat, legiaodosherois. Se quiser ver algum assunto em pauta por aqui, pode mandar pra lá!

Imagem de capa do item

Família Rasputin

A B.P.R.D (Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal) foi formada no final de 1944 pelo Professor Broom. A necessidade surgiu após a Alemanha nazista começar a utilizar objetos e armas místicas contra seus inimigos.

Hellboy veio para a Terra destinado a trazer o apocalipse, mas acabou sendo resgatado pelo Professor Broom, que o criou como seu próprio filho e o ajudou a desenvolver seus poderes.

Além do Professor Broom – e seus parentes no inferno – a família do Hellboy é composta pelo Abe Sapien, Elizabeth Sherman e Roger.

Imagem de capa do item

Os Perpétuos

Os Perpétuos são uma família pouco disfuncional de sete irmãos. Eles podem aparecer em diferentes formas, mas normalmente tem pele clara e cabelo preto, com exceção de alguns.

Eles são tão antigos quanto os conceitos que representam, e sabe-se que eles existem há muito mais tempo do que a vida na Terra. Isto é possível graças à existência, muito anterior à criação do nosso planeta, de inúmeras e avançadas civilizações extraterrestres no universo Sandman.

Os membros são: Delírio, Desespero, Desejo, Destruição, Sonho, Morte e Destino.

Imagem de capa do item

Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninja é uma família que dispensa apresentação. Contudo, além dos quatro irmãos Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, a família também conta com April O'Neil, Casey Jones e o icônico Mestre Splinter.

Imagem de capa do item

Panteão Grego

Mulher Maravilha passou por algumas das mudanças muito significativas desde o reboot de todo o Universo DC. Uma das principais tornou ela uma semideusa grega que faz parte da mais antiga família de "super-heróis" da história.

Os Panteões são como os precursores dos mitos modernos, possuindo poderes místicos e sobre-humanos.

A Mulher Maravilha é a meia-irmã de Afrodite, Apolo, Ares, e outros deuses cujos nomes não começam com a letra 'A’.

Imagem de capa do item

Família Superman

Para o último filho de Krypton, o Superman até que tem uma família bem grande. Há sua prima Supergirl, que também escapou de Krypton; o Superboy, um clone de Kal-El e Lex Luthor; e seus os pais adotivos Jonathan e Martha Kent, que o encontraram quando ainda era um bebê.

Também existe a saudosa "Casa El", mais conhecida por ser a casa de Jor-El e Lara Lor-Van, os pais biológicos de Kal-El.

Imagem de capa do item

Família Marvel

O conceito de família é tão intrínseco nas histórias do Capitão Marvel, que ele e seus personagens de apoio ganharam uma série com 89 edições intituladas simplesmente "Família Marvel".

Começando com o Capitão Marvel original, Billy Batson, o resto da turma foi entrando na onda com sua irmã gêmea Mary Marvel, e o Capitão Marvel Jr., também conhecido como Freddy Freeman. A família se expandiu com o tio Marvel - que na verdade não era tio, mas sim um velho que as crianças admiravam, lembrando que isso não soava estranho nos anos 40 - e Hoppy, o coelhinho Marvel.

Imagem de capa do item

Família Flash

A Família Flash é um grupo de velocistas que seguem o legado do Flash, um famoso herói que protege City Central e Keystone City.

Ao todo, a Família Flash conta com mais de 40 membros (contando com os vilões). Mas apenas quatro deles já assumiram o manto do Flash, primeiramente Jay Garrick, seguido por Barry Allen, Wally West e Bart Allen.

Imagem de capa do item

Família Fantástica

O Quarteto Fantástico é constantemente chamado de "primeira família" da Marvel Comics, e há boas razões pra isso.

Composta por Reed Richards e sua esposa, Sue Storm-Richards, além de Johnny Storm e Ben Grimm, o Quarteto Fantástico sempre foi mais uma família do que uma equipe de super-heróis.

E é uma família que só tem ficado cada vez maior: Reed e Sue agora têm dois filhos, Franklin e Valeria.

Imagem de capa do item

Família Parker/Aranha

Tia May e Tio Ben são figuras extremamente importantes na história do menino Peter Parker. Sempre ao lado do garoto, o casal de tios representa, de muitas maneiras, os pais que Peter perdeu ainda muito jovem.

Peter ainda possui outra família aracnídea, que conta com seus clones e mais uma porrada de homens e mulheres aranhas que nós tivemos a oportunidade de ver unidos no Spider-Verse.

Imagem de capa do item

Família Batman

A Família Batman é o grupo que junta todos os heróis e vigilantes relacionados ao Batman, desde o mordomo Alfred, passando por todos os Robins, indo até Talia Al Ghul e a Mulher-Gato.

Se contarmos os vigilantes que o próprio Bruce Wayne despreza e os que apareceram em mídias além dos quadrinhos, a Família Batman chega a ter mais de 30 membros.

Os mais famosos são: Batman, Alfred, Dick Grayson, Jason Todd, Barbara Gordon, Tim Drake, Damian Wayne, Talia, Selina Kyle, Stephanie Brown, Carrie Kelley e James Gordon.

Imagem de capa do item

Extra: Os Incríveis

Porque mesmo não sendo dos quadrinhos, a família Pêra é incrivelmente famosa.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown