Capa da Publicação

10 equipes para a nova série da Marvel!

Por Leo Gravena

Confira aqui dez equipes dos quadrinhos que seriam ótimas para esta nova série!

Imagem de capa do item

10 - Agencia Mundial de Contraterrorismo

Após a Invasão Secreta, nos quadrinhos, Harpia e Gavião Arqueiro se juntam a “Agencia Mundial de Contraterrorismo”. Combatendo principalmente a A.I.M. e seus parceiros.

Uma série sobre a “equipe” poderia mostrar Bobbi e Lance Hunter lutando contra grupos terroristas que utilizam armas químicas, biológicas e tecnológicas para alcançar seus objetivos. Com uma equipe formada por antigos agentes da SHIELD, ou até mesmo como uma subdivisão da própria SHIELD especializada em combates e conflitos políticos internacionais.

Imagem de capa do item

9 - Agentes de Atlas

A “Fundação Atlas” é uma das mais perversas e longínquas organizações secretas da Terra, indo atrás de dominação mundial, ela se utiliza de diversos métodos para alcançar seus objetivos, um deles é uma equipe de heróis que salvam o mundo e ajudam as pessoas.

Atlas daria uma ótima equipe e um seriado, com diversos heróis sendo reunidos pela organização, realmente acreditando que ela poderia fazer o bem, e aos poucos eles vão descobrindo suas verdadeiras intenções. Hunter e Bobbi poderiam ser os primeiros recrutas e deveriam encontrar novos membros.

Além disso, seria uma ótima oportunidade de introduzir Jimmy Woo no MCU!

Imagem de capa do item

8 - Academia de Vingadores

Agents of SHIELD já deixou claro que Coulson pretende criar um tipo de instalação onde pessoas com poderes possam ser treinadas.

Caso a ideia se torne realidade, podemos ver Bobbi e Hunter ajudando jovens, ou pessoas com habilidades em geral, não apenas a controlarem seus poderes, mas também os treinando em combate, uso de armas e espionagem.

Imagem de capa do item

7 - Vingadores Secretos

Se no final de Vingadores: Era de Ultron temos algo semelhante a uma nova equipe de Vingadores, já está na hora da Marvel começar a criar e mostrar equipes secundárias com o mesmo nome.

Assim, não é muito difícil imaginar que Nick Fury reúna uma nova equipe com diversos heróis e agentes que estejam dispostos a ir aonde os Vingadores não iriam. Bobbi e Hunter já provaram que podem sim estar em uma equipe mais “sombria” do universo Marvel.

Imagem de capa do item

6 - Iniciativa

Nos quadrinhos da Marvel, após a Guerra Civil temos a Iniciativa dos 50 estados. Após a explosão em Stamford é criado um campo de treinamento onde jovens heróis com poderes querem se tornar super-heróis.

Sob comando do Homem de Ferro e do ato de registo, Harpia e Hunter poderiam se juntar e ajudar a treinar os novos recrutas.

Imagem de capa do item

5 - S.T.R.I.K.E.

A STRIKE (Resposta Tática Especial Internacional para Emergências-Chave) Já apareceu no filme do Capitão América: O Soldado Invernal como uma equipe de resposta tática. Mas porque não transformá-la em uma organização real, como nos quadrinhos?

Afinal, lá ela era comandada, originalmente, por Lance Hunter! Nos quadrinhos a organização é basicamente a versão inglesa da SHIELD, porém poderia ser levada para o Universo Cinematográfico como uma substituta ou até mesmo uma “SHIELD” especializada em pessoas com super-poderes.

Imagem de capa do item

4 - Guerreiros Secretos

Os Guerreiros Secretos, nos quadrinhos, é uma equipe criada por Nick Fury para combater alienígenas que estão invadindo a Terra, tendo como capitã Daisy Johnson, a Tremor. Eles estiveram presentes em várias tramas importantes envolvendo a SHIELD.

Uma série focada nos Guerreiros Secretos, sendo uma equipe secreta que faz missões as quais a SHIELD estaria impossibilitada de cumprir devido problemas políticos seria fantástica e mostraria ainda mais do lado underground da organização.

Imagem de capa do item

3 - Agentes da E.S.P.A.D.A.

Com Tony Stark totalmente paranoico quanto ameaças vindas do espaço não é nada difícil imaginar que uma E.S.P.A.D.A./S.W.O.R.D. esteja a caminho. A organização, nos quadrinhos serve para observar atividades alienígenas próximas a Terra.

Seja para ajudar Abigail Brand a botar a organização dos eixos, ou apenas servir como ponte, informando Coulson sobre as atividades de Brand e os perigos que a Terra enfrenta, Bobbi e Hunter poderiam facilmente se integrar bem a equipe.

Imagem de capa do item

2 - Nova Onda - Agentes do O.D.I.O.

NetxWave, ou a Nova Onda, é simplesmente um dos melhores quadrinhos de humor já lançados pela Marvel. A história original é de Warren Ellis e mostra uma equipe de super-heróis “classe-b” trabalhando para a O.D.I.O. (Órgão de Destruição dos Inimigos da Ordem).

Nos quadrinhos a equipe é formada por Monica Rambeau, Elsa Bloodstone e o Homem-Maquinha (entre outros ainda mais desconhecidos). A ideia por trás do NextWave era fazer algo muito divertido, violento e ao mesmo tempo satirizar os quadrinhos da Marvel.

Você consegue imaginar alguém melhor do que Lance Hunter e Bobbi para colocarem violência e humor juntos? Ainda mais se tivermos Monica Rambeau (a antiga Capitã Marvel/Fóton /Pulsar) e Elsa Bloodstone junto!

Imagem de capa do item

1 - Harpia & Lance Hunter

Algumas vezes, a melhor solução é a mais simples! Não precisa de uma equipe de super-heróis para que um seriado de Bobbi e Hunter funcione, basta apenas bons roteiristas, já que os personagens já são ótimos por si só.

A série poderia ser focada em um trabalho especifico deles (a lá Agent Carter) ou colocar diversos casos para que ambos cuidassem especificamente, em um estilo “operações especiais” que ambos os personagens estão acostumados a fazer.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."