Capa da Publicação

10 Episódios Inesquecíveis de Looney Tunes!

Por Guilherme Souza

Assim como Walt Disney criou o Mickey Mouse, a Warner Bros. também criou seu mascote animado, o coelho Pernalonga, porém diferente do simpático camundongo da Disney, Pernalonga e seus amigos viviam aventuras mais loucas e cheias de explosivos.

Apresentados inicialmente como uma série de curtas animados musicais, os Looney Tunes evoluíram e se tornaram uma das franquias mais famosas do mundo, graças aos seus personagens queridos e loucos. Com base em todo esse sucesso e histórico, listamos alguns dos episódios mais queridos e inesquecíveis da animação.

Imagem de capa do item

Coelho de Sevilha

A rivalidade entre Hortelino e Pernalonga já é bem antiga, o que faz com que a dupla se envolva nas maiores confusões enquanto o caçador tenta capturar o astuto coelho.

Um dos momentos mais memoráveis dos dois, acontece quando, durante uma caçada, ambos acabam entrando em uma encenação da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, onde acabam se tornando os personagens principais e encenando momentos clássicos da obra, mas à moda louca dos Looney Tunes.

Imagem de capa do item

Contatos Imediatos

Certo dia, Pernalonga acorda com uma ressaca de suco de cenoura e, ainda sonolento, acaba entrando em um foguete com destino a Marte.

Ao chegar lá, Pernalonga se encontra com um alienígena, que está prestes a explodir o planeta Terra, pois ele está obstruindo a vista do planeta Vênus. Felizmente, Pernalonga era maluco o bastante para frustrar os planos do alienígena e salvar nosso planeta.

Imagem de capa do item

Piu-Piu, o Monstro

O Frajola sempre foi o pesadelo do Piu-Piu, mas tudo muda quando o simpático passarinho tem acesso à fórmula secreta do Dr. Hyde, que o transforma em um monstro assustador.

Com isso, vemos o passarinho alternando entre sua forma normal e monstro, levando Frajola à loucura e fazendo-o pensar duas vezes antes de ir atrás do canarinho novamente.

Imagem de capa do item

Coelho Enfeitiçado

Enquanto lia a história de João e Maria, Pernalonga acaba se encontrando com uma bruxa chamada Hazel, que leva duas criancinhas para dentro de sua casa, a fim de devorá-las. Ultrajado com o que vê, Pernalonga se propõe a enfrentar a bruxa e resgatar as crianças.

O coelho se disfarça de fiscal da educação e consegue entrar na casa da bruxa, porém ela decide que coelhos são mais apetitosos do que crianças. Sendo assim, cabe ao Pernalonga tentar sair daquela cas com vida.

Imagem de capa do item

Descanso Merecido

Cansado de dirigir, Gaguinho procura um hotel para passar a noite, contudo encontra todos os hotéis da cidade lotados, até que encontra um hotel com vagas, que custa apenas 10 centavos a estadia.

Acontece que o hotel era comandado por Patolino e o preço atrativo acaba se tornando uma armadilha, já que o pato aprontava de tudo para arrancar dinheiro e gorjetas dos hóspedes.

Imagem de capa do item

Temporada de Caça

Dificilmente, você verá o Pernalonga se dando mal, na verdade, o coelho é conhecido por sua astúcia e por sempre se sair bem de qualquer situação adversa.

No episódio “Temporada de Caça”, vemos o Hortelino, mais uma vez, tentando caçar, mas para a infelicidade dele, ele vai atrás do Pernalonga e Patolino. O mais engraçado, é que o Patolino faz de tudo para encrencar o Pernalonga, mas sempre acaba sendo passado a perna e tomando um tiro.

Imagem de capa do item

Maestro Pernalonga

O pernalonga é conhecido por gostar de uma vida mansa e tranquila, mas algo sempre acontece para perturbar seu sossego. Certo dia, enquanto tocava banjo próximo à casa de um cantor de ópera, o coelho acabou incomodando o cantor, que acabou se zangando com o Pernalonga.

Como forma de dar o troco, Pernalonga se disfarça de maestro e vai reger a ópera, fazendo com que o cantor destrua todo o teatro em que estava se apresentando e quase morra sem fôlego.

Imagem de capa do item

Pernalonga Caipira

Recentemente, um frame deste episódio ganhou a internet através do meme do “Pernalonga de batom”, mas mesmo antes disso, o episódio já era icônico e muito divertido.

Na história, Pernalonga começa a ser caçado pelos irmãos da Família Buscapé e pelo cachorro Urtigão e, como forma de se safar, se disfarça de uma moça bonita para enganar os caipiras, mas é claro que antes, ele iria se divertir um pouco causando muitos problemas para eles.

Imagem de capa do item

Agressão ao Coelho

Todo mundo tem um dia ruim, mas no caso do Pernalonga, o dia ruim acontece por conta do desenhista, que resolve brincar com o coelho, mudando seu visual, colocando chapéus engraçados nele e bagunçando completamente o desenho.

Em um movimento genial, Pernalonga quebra a quarta parede e conversa diretamente com o desenhista, enfurecido e ultrajado com o que estava lhe acontecendo.

Imagem de capa do item

Show de Prêmios

Mais uma vez, o Patolino decide aprontar com o Gaguinho, colocando o simpático porquinho como participante de um show de perguntas e respostas apresentado por ele.

Ao longo do programa, Patolino faz as perguntas mais absurdas possíveis, mas para sua infelicidade, o Gaguinho consegue responder todas elas. Quando o Gaguinho não, responde certo, ele precisa pagar uma prenda quase que mortal. Felizmente, o porquinho se vinga no final.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'