10 episódios de desenhos famosos que foram proibidos!

Capa da Publicação

10 episódios de desenhos famosos que foram proibidos!

Por Raphael Martins

Embora sejam feitos para agradar os pequenos, gerar boas risadas, vender brinquedo e divertir todo mundo, às vezes os desenhos animados infantis perdem a mão e acabam mostrando o que não deviam.

Sem querer querendo, algumas séries animadas, por mais inocentes que sejam, exibem episódios com tramas ou cenas totalmente inadequadas para os mais novinhos, terminando por serem proibidos pouco tempo depois para nunca mais verem a luz do dia, pelo menos na TV.

Como os produtores dessas séries acharam que algumas dessas ideias seriam boas? Como os canais onde eram exibidos deixaram isso passar? Nunca saberemos…

Tiny Toons - One Beer

Neste episódio, Perninha, Plucky Ducky e Gaguinho resolvem tomar uma cerveja só porque sim, e acabam ficando embriagados. Eles vão para a escola bêbados, vestidos de mendigos, e depois andam pelas ruas a esmo, totalmente alcoolizados.

E vai ficando cada vez pior. No final do episódio, eles estão dirigindo um carro, caem de um precipício e morrem. Meio tétrico para um desenho para crianças.

Foi exibido apenas uma vez para nunca mais.

O vídeo não está mais disponível.

The Simpsons — The City of New York vs. Homer Simpson

Os Simpsons já viajaram pelo mundo inteiro, zoando todos estereótipos dos países pelos quais passaram, inclusive o nosso Brasil. Mas foi na própria casa deles que o problema foi maior.

No primeiro episódio da nona temporada, a família está visitando Nova York, com o World Trade Center em destaque na trama. Só que aí rolaram os atentados de onze de setembro de 2001 e ele acabou sendo banido das telinhas.

Beavis & Butt Head - Home Improvement

Os anos 90 foram a época do politicamente incorreto na TV, onde as séries mais populares eram justamente aquelas que menos tinham noção ou algum bom senso. E por esse motivo, Beavis & Butt Head eram um grande sucesso na MTV.

Mas em neste episódio em questão, o nono da segunda temporada, os produtores foram longe demais, colocando os personagens para ficarem drogados após cheirarem thinner para pintura.

Peppa Pig - Mr. Skinnylegs

Peppa Pig é um desenho cujo público alvo são crianças bem pequenas, então ele é super inocente e lúdico.

Neste episódio, Peppa tenta ensinar as crianças que aranhas podem ser assustadoras, mas não é preciso fazer mal a elas, porque elas não tendem a machucar ninguém.

Na Austrália, onde quase tudo pode te matar, inclusive aranhas, deu ruim. E o episódio foi banido para sempre por lá.

Bob Esponja - Gary Takes a Bath

Mesmo sendo a joia da coroa da Nickelodeon, nem mesmo Bob Esponja escapou de ter um episódio proibido para chamar de seu.

Neste, Gary, a lesma de estimação do personagem, tem que tomar um banho, e Bob Esponja faz uma piada sobre não deixar o sabonete cair, o que é uma piada de prisão sobre estupro.

Já sabem, né? Banido.

O vídeo não está mais disponível.

South Park - Super Best Friends

Em suas mais de 20 temporadas, South Park zoou, escrotizou e humilhou celebridades, países, estereótipos, gêneros e tudo mais o que você pode imaginar. Mas até mesmo essa série tem seus limites.

Neste episódio, as crianças da cidade invocam um esquadrão de super-heróis composto por figuras divinas de várias religiões, inclusive o profeta Muhammad.

Dois meses depois, o onze de setembro aconteceu, e depois dele, vários ataques terroristas feitos por fundamentalistas islâmicos.

Com medo de uma possível retribuição, o Comedy Central achou por bem apagar esse episódio da existência, de modo que ele não pode ser encontrado nem mesmo em DVD.

Pokémon - Electric Soldier Porygon

Antes de se tornar uma febre mundial, Pokémon já fazia muito sucesso no Japão, mas a primeira vez que o resto do mundo ouviu falar do anime, não foi por um bom motivo.

Neste episódio, uma cena envolvendo Pikachu e Porygon fez centenas de crianças japonesas passarem mal, desmaiarem e sentirem tonturas, e a notícia se espalhou por todo o planeta.

Quando Pokémon chegou aos Estados Unidos e depois a outros países, o episódio em questão não foi exibido. Nunca mais. Em parte alguma.

Batman: Os Bravos e Destemidos - The Mask of Matches Malone

Neste episódio, Bruce Wayne se disfarça como o bandido Fósforos Malone e assiste a uma apresentação musical das Aves de Rapina, que cantam para uma plateia de homens bastante suspeitos.

A letra da música é cheia de piadas adultas sobre os órgãos genitais e a performance sexual de heróis como Flash e Aquaman. O canal achou inadequado demais e este capítulo nunca mais foi exibido.

O vídeo não está mais disponível.

Dragon Ball - Vários episódios

O primeiro Dragon Ball, que mostrava as aventuras de Goku ainda criança, era muito mais voltado para o humor. Mas havia situações meio adultas demais para que os mais novinhos vissem.

Em vários episódios, Bulma aparece pelada ou pagando calcinha, para a alegria do Mestre Kame e o desespero de Yamcha, que tinha um medo patológico de mulheres e acabou caindo nas graças da garota de cabelo azul.

Sailor Moon - Haruka e Michiru

Duas das guerreiras lunares, Haruka e Michiru, respectivamente Urano e Netuno, são namoradas na história da série. No Japão não deu problema, mas nos Estados Unidos a coisa foi diferente.

Todos os episódios mostrando mais intimidade entre as duas foram cortados da versão americana, onde elas se diziam "primas".

Na França, foi pior ainda: a forma civil de Haruka era um homem, com Michiru fingindo ser sua namorada para que ninguém desconfiasse de suas identidades secretas.