Capa da Publicação

10 Easter Eggs e Curiosidades de Os Vingadores!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Loki

Na primeira edição da revista em quadrinhos dos Vingadores, foi Loki, o irmão de Thor, quem causou o problema que fez com que os Vingadores se reunissem pela primeira vez para derrotá-lo.

No filme, a Marvel permaneceu fiel a essa trama e Loki é um vilão muito mais poderoso na Terra do que em Asgard.

Imagem de capa do item

9 - Helicarrier

O impressionante cenário do Helicarrier foi construído em um estúdio de som em Albuquerque.

A icônica base da S.H.I.E.L.D. lembra um porta-aviões, mas não é um transportador nada comum e pode, na verdade, voar.

Os produtores quiseram incluir esse elemento-chave dos quadrinhos e dar aos fãs uma emoção real quando ele decolasse.

Imagem de capa do item

8 - Arco e Flecha

Para interpretar o Gavião Arqueiro, Jeremy Renner recebeu treinamento de arqueiros olímpicos sobre como usar o arco adequadamente.

Ele aprendeu os aspectos básicos do arco e flecha assim como as posições adequadas, mas uma das tarefas mais difíceis que Renner teve que fazer foi manejar uniformemente o arco, uma tarefa bem difícil quando precisa ser feita rapidamente.

Imagem de capa do item

7 - Scarlett Johansson

Scarlett Johansson ficou mais do que feliz por reprisar seu papel da Viúva Negra em Os Vingadores.

A atriz se diz uma grande fã da personagem e ficou feliz com a grande aceitação dos fãs com sua personagem.

Antes mesmo de ser a Viúva Negra, Johansoon já havia dito que gostaria de ser a vilã/anti-heroína “Rocha Lunar” em um filme da Marvel, pois gostar da complexidade moral e inteligência da personagem.

Imagem de capa do item

6 - Avante!

O famoso grito de guerra dos quadrinhos: “Avante, Vingadores!” é um chamado para que os membros da equipe se unam e enfrentem “os inimigos que um único super-herói não é capaz de enfrentar sozinho”.

Durante a produção, Chris Evans, o Capitão América, pegou emprestado o famoso bordão para reunir os colegas de elenco e enviou mensagens de texto dizendo “Assemble!” os convidando para sair à noite em Albuquerque.

Segundo Clark Gregg, o agente Coulson, essa é a melhor mensagem de texto que ele já recebeu.

Imagem de capa do item

5 - Ação!

Com tantas cenas de lutas no filme, diversos atores, incluindo Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, participaram de longos treinamentos de lutas com equipes especializadas.

Integrantes do elenco treinaram com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio, ele e sua equipe treinaram o elenco em diferentes estilos de luta, como técnicas de luta medieval, wushu, kung fu e kali.

Imagem de capa do item

4 - Efeitos Especiais

Para que os efeitos especiais na destruição da rua da cidade de Nova York fossem mais realísticos, o supervisor de efeitos especiais Dan Sudick usou efeitos pirotécnicos de alta-precisão, assim como manobras com carros cronometradas de modo que os dublês da produção pudessem atuar com segurança em meio às explosões e aos carros que capotavam.

Para realizar o grande evento pirotécnico, Sudick e sua equipe ergueram 28 explosivos, que foram detonados em ondas na rua para simular um ataque aéreo. A sequência também incluiu 14 carros no meio da rua, cada um preparado para uma diferente ação.

Imagem de capa do item

3 - Shawarma!

Na cena pós-créditos, onde a equipe come Shawarma foi criada após Robert Downey Jr. encorajar que a cena onde o personagem cai de volta para Terra fosse alterada.

Originalmente, o Homem de Ferro iria dizer: “O que faremos a seguir?”. Downey Jr. achou que a frase poderia ser mais interessante.

Joss Whedon decidiu colocar uma frase de Nicholas Brendon (O Xander, de Buffy) em uma entrevista, onde Brendon pergunta: “Alguém gostaria de ir comer Shawarma?”

Desde o filme, as vendas de Shawarma em Los Angeles, St. Louis e Boston aumentaram significantemente.

Imagem de capa do item

2 - Muitas comidas

Robert Downey Jr. mantinha comida em diversos locais escondidos no set de filmagens e aparentemente ninguém conseguia descobrir onde ela estava, então eles apenas deixaram ele ficar fazendo isso.

No filme, é realmente sua comida que ele oferece e quando ele está comendo, não é algo que estava no roteiro. Ele estava apenas com fome.

Na imagem, um local onde RDJ escondia blueberries.

Imagem de capa do item

1 - Capitão América

Dizem por ai que uma cena foi filmada durante a batalha final em que o Capitão América salva um senhor de idade que tentava proteger seus netos.

Ele diz: “Leve-os para um lugar seguro”, mas quando se afasta o senhor pergunta: “Cap, é realmente você?”, Steve se vira e nota o broche de veterano da Segunda Guerra no idoso e troca continências com ele.

Quando o Capitão América sai correndo para continuar na luta as crianças perguntam para seu avô “Você o conhece?” ao que ele responde: “TODOS nós o conhecemos.”

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."