10 Doramas para você dar uma chance para as novelas coreanas!

Capa da Publicação

10 Doramas para você dar uma chance para as novelas coreanas!

Por Bia Oninawa

 

Sabemos que pode ser um pouco estranho no início. empecilho da língua e a diferença cultural pode causar estranheza nos primeiros episódios, mas aconselho que você aguente um pouquinho no começo, antes de tirar uma conclusão se você gosta ou não de Doramas. Até podemos te dizer 10 Motivos para você tomar coragem e ver seu primeiro Dorama! 

 

Nessa lista NÃO vamos colocar os melhores Doramas ou algo assim, mas mostrar alguns estilos que podem te agradar, ou histórias que costumam ser muito queridas entre os fãs do gênero. Então sinta-se à vontade para escolher um e se aventurar no lindo mundo das novelas coreanas/ chinesas/ japonesas (porque Dorama é muito mais do que parece)!

Imagem de capa do item

O Príncipe do Café (Coffee Prince)

Essa é uma história muito divertida. O enredo pode parecer bobo se falarmos por alto, já que a trama principal gira em torno de uma menina, que se passa por garoto e acaba se apaixonando por um rapaz, e os problemas se desenvolvem ao redor disso. Mas o jeito que ele é trabalhado é tão bonito, maduro e sincero, que se você gosta de acompanhar desenvolvimentos pessoais de forma pouco caricata, e muito envolvente e divertida, esse é um ótimo Dorama para você começar a assistir.

Imagem de capa do item

K-POP Extreme Survival (Netflix)

Essa é outra trama sobre uma garota se passando por menino. Mas dessa vez com uma pegada um pouco mais caricata que lembra alguns trejeitos de anime. A primeira temporada está completa, mas a segunda foi cancelada. Mesmo assim, tem uma história muito bonitinha, e se você está acostumada com as animações asiáticas, é bem provável que você se divirta acompanhando a história da menina que se passou por garoto para poder fazer parte de uma boy band e correr atrás do seu sonho de ser cantora.

Imagem de capa do item

Descendants of the Sun (Netflix)

Apesar dos Doramas estarem recheados de romances, nem todos eles são "leves". Esse por exemplo, é um drama que se passa em meio a uma guerra, em um país fictício chamado Urk, em que um soldado se apaixona por uma cirurgiã. O problema é que suas filosofias não batem. Ele mata para proteger seu país, e ela prometeu salvar vidas a todo custo. Ou seja, não tem como dar certo (muito teoricamente).

O resto da história se desenrola a partir daí. Não vou dar spoilers e estragar a graça.

Imagem de capa do item

A Grande Doutora (Faith)

Viagens no tempo sempre são legais. E se você concorda com essa frase, espere só para ouvir o enredo desse Dorama!

A doutora Eun Soo vive uma vida normal, até ser sequestrada e levada para a Dinastia Goryeo. Ou seja, 700 anos no passado. Tudo isso para salvar a princesa No Guk que foi gravemente ferida. E depois disso, ela tem um conflito pela frente. A médica tem que decidir se deve voltar para o seu tempo, ou ficar e ajudar o governante a ser uma pessoa melhor, e a tratar seus súditos de forma mais humana. São 24 episódios de uma aventura ficcional com uma proposta bem diferente.

Imagem de capa do item

Meu Amor das Estrelas (My Love from the Star)

E falando em propostas diferentes, se você estava achando que até agora tínhamos conversado sobre amores impossíveis, que tal uma história em que um alienígena se apaixona por uma mulher moderna coreana?!

Esse extraterreste está na Terra há 400 anos e sempre foi cínico em relação aos humanos até se encantar por uma famosa atriz coreana. Seria bizarro se não fosse lindo.

Imagem de capa do item

The President (Netflix)

Mas nem todos os Doramas são focados no romance (apesar de serem os mais procurados).

The President, por exemplo, é um drama que está disponível na Netflix e conta a história de um político que almeja ser presidente, mas ao mesmo tempo que tem que lidar com seu sucesso, nomeação presidencial, ascensão política e ainda tem os problemas particulares de sua família para dividir sua atenção.

A série, apesar de coreana, foi inspirada em um mangá japonês.

Imagem de capa do item

Stranger (Netflix)

A série policial foi um sucesso tanto na Coreia, quanto fora do país, e as críticas elogiaram bastante a trama, sequencias emocionantes e atuação. E não teria como ser o contrário, o elenco do suspense policial tem Bee Doona de Sense8, Jo Seung-woo de Inside Men e Tazza: Uma Cartada Moral.

Com apenas com 16 episódios, a história gira em torno de um promotor e uma policial que tem que capturar um assassino em série e ainda lidar com a corrupção política que os cercam.

Imagem de capa do item

Last (Netflix)

Baseado em um webtoon (uma espécie de mangá disponível online), escrito por Kang Hyung Gyu, esse é um drama que conta a história de um homem que afunda sua bem-sucedida carreira em finanças e se vê sem futuro ou dinheiro. Depois de tudo vir a baixo, acaba como sem teto, falido e perseguido por bandidos e agiotas. Agora não é só uma questão de sobreviver, mas também conseguir chegar ao topo da hierarquia das ruas.

Imagem de capa do item

Ela era linda (She Was Pretty)

Com os personagens mais "humanos" que possivelmente você verá em uma trama, essa é uma história muito bacana de como a aparência pode mudar tudo na vida de uma pessoa. É uma baita crítica sobre como as pessoas lidam com a aparecia física dos outros e o tamanho da importância que elas recebem sobre isso.

Basicamente, é uma história sobre uma menina que era muito bonita na infância, e tinha um amigo gordinho. Eles crescem e perdem o contato, e quando vão se reencontrar, ela desenvolveu um problema de pele no rosto durante a puberdade, que deixa com cicatrizes avermelhadas na pele, e ele volta um homem atraente. E como ela não tem coragem de contar para ele como mudou, ela esconde sua identidade.

A relação entre os personagens durante toda a trama, é muito bonita e honesta, bem bacana de ver, se esse é o estilo de Dorama que você está procurando.

Imagem de capa do item

Ice Fantasy (Netflix)

Essa é uma série de ficção cientifica chinesa, que envolve magia, lutas pelo poder e herdeiros de uma tribo elemental.

A série baseada no livro “City of Fantasy”, de Guo Jing Ming conta a história de dois Príncipes, meio irmãos, que se veem obrigados a guerrear entre si. Cada um na liderança de uma tribo. Toda essa guerra entre a Tribo do Gelo e a Tribo do Fogo, e os conflitos sobre uma paixão proibida, se desenrolam em uma trama longa, de mais de 60 episódios (bem mais que os doramas costumam ter) durante a primeira temporada. A história inteira apresenta diversos personagens, reinos, fantasias e....enquanto a primeira temporada foi no passado fantasioso, a segunda se passa no futuro. Louco, né?!