Capa da Publicação

10 documentários sobre crimes reais para assistir no streaming

Por Arthur Eloi

Por mais que alienígenas, criaturas nojentas e assombrações consigam nos assustar no cinema, são os monstros da vida real que tiram o nosso sono durante a noite. As obras de true crime documentam verdades incômodas sobre casos em que maníacos da vida real cometem atrocidades que nem a ficção é capaz de imaginar.

Quer se aventurar por esse território macabro da mente humana? Veja 10 documentários sobre crimes reais para assistir nos serviços de streaming!

Imagem de capa do item

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez

Disponível na HBO Max

Uma das séries de true crime mais recentes, Pacto Brutal explora o não-tão-distante assassinato de Daniella Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, que ocorreu em 1992. O seriado traça toda a história desse infeliz caso, contando também com entrevistas com a mãe da falecida atriz.

Imagem de capa do item

Don't F**k with Cats: Uma Caçada Online

Disponível na Netflix

A internet existe para vídeos de gatos, mas um maníaco entendeu isso da forma errada e, lá em 2010, publicou vídeos grotescos assassinando filhotes de gatinhos. Um grupo de internet não perdoou essa crueldade, e se juntou para caçar o responsável - no caminho, esbarrando em crimes ainda mais horrendos. É facilmente um dos documentários mais perturbadores da Netflix.

Imagem de capa do item

O Caso Evandro

Disponível na Globoplay

Fenômeno dos podcasts, O Caso Evandro ganhou uma série de TV documental igualmente perturbadora que explora toda uma conspiração de corrupção e perversão por trás do desaparecimento de crianças em uma cidade do Paraná nos anos 90. Se você realmente quer entrar nessa toca de coelho, vale ouvir o podcast de Ivan Mizanzuk e assistir ao seriado para ter a versão completa da história em todos os seus horrendos detalhes.

Imagem de capa do item

Making a Murderer

Disponível na Netflix

Série documental que foi fundamental para a onda de true crime moderna, Making a Murderer acompanha o infame caso de Steve Avery, um homem que foi acusado de assassinato, julgado culpado e preso em surpreendentemente velocidade. Assim, logo surgem suspeitas de que foi falsamente acusado, expondo um enorme esquema de corrupção em uma pequena cidade dos Estados Unidos.

Imagem de capa do item

The Jinx

Disponível na HBO Max

Essa série documental da HBO explora a estranha coincidência de três mortes suspeitas ao redor do milionário Robert Durst, um magnata do ramo imobiliário de Nova York. Ao ritmo que a investigação avança, essa excêntrica figura se vê como o principal suspeito - e, acredite, nada vai te preparar para os momentos que a equipe documental consegue capturar em câmera.

Imagem de capa do item

Mamãe Morta e Querida

Disponível na HBO Max

Em 2015, Dee Dee Blanchard foi assassinada por sua filha, Gypsy Rose. O motivo, porém, é dos mais bizarros: a mãe drogou e manipulou a garota a vida toda para acreditar que sofria de uma série de doenças raras, ao ponto de deixá-la de cadeira de rodas. O caso já foi retratado na ficção em The Act e inspirou o terror Fuja, mas nada bate a assustadora realidade retratada no documentário Mamãe Morta e Querida.

Imagem de capa do item

Conversando com um Serial Killer

Disponíveis na Netflix

Atos horrendos tiram o nosso sono a noite, e entrar na mente do assassino só torna tudo ainda mais horrendo. A franquia Conversando com um Serial Killer é a campeã em te deixar arrepiado pela crueldade humana, com duas séries que trazem extensas entrevistas com dois maníacos da vida real: Ted Bundy, assassino de mais de 30 mulheres na década de 70; e John Wayne Gacy, o terrível palhaço assassino de jovens e crianças.

Imagem de capa do item

Night Stalker: Tortura e Terror

Disponível na Netflix

Los Angeles era um lugar de glamour em 1985, mas um serial killer estragou o verão na Califórnia quando passou a aterrorizar a cidade com mais de 40 vítimas, sem um padrão claro entre elas. Night Stalker: Tortura e Terror reconta a intensa busca para identificar e capturar esse maníaco, em uma perturbadora história de violência urbana, paranoia e pânico satânico.

Imagem de capa do item

Wild Wild Country

Disponível na Netflix

Quando se fala de true crime, há muito além dos homicídios e serial killers. Seitas e cultos, em que gente comum é manipulada por charlatões perigosos, conseguem ser igualmente fascinantes e aterrorizantes. Nesse quesito, Wild Wild Country é uma pedida certeira, ao acompanhar uma comunidade cultista no interior dos Estados Unidos, seu guru indiano e perturbadores planos de terrorismo e intimidação.

Imagem de capa do item

Fyre Festival: Fiasco no Caribe

Disponível na Netflix

Depois de tanta desgraça nessa lista, é até difícil lembrar que fraude também é um crime. Fyre Festival: Fiasco no Caribe é um documentário sobre um festival de música e experiências que prometia milhões para a elite que conseguisse bancar seus ingressos, mas que sequer entregou centavos com um fracasso colossal, muito escárnio nas redes sociais e uma história de bastidores insana.

Você gosta de true crime? Qual sua indicação de série ou documentário? Deixe nos comentários abaixo!

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117