Capa da Publicação

10 desenhos que já passaram da hora de virar filmes!

Por Fernando Maidana

Prepare-se para colocar a nostalgia nessa lista sugerida pelo fã JLucas.

Imagem de capa do item

Os Gárgulas

Voltada para um público mais adulto, a série animada Os Gárgulas foi um dos projetos mais ambiciosos da Disney.

O desenho contava a história de Golias e seus guerreiros que sofreram uma maldição no ano 994 D.C. e foram transformados em estátuas.

A maldição é quebrada quando um bilionário compra o castelo e o leva para o alto de seu arranha-céu, em Nova York. Os Gárgulas permanecem imóveis durante o dia, mas despertam à noite para proteger os cidadãos.

A Disney, certamente, seria capaz de produzir um grande filme com os efeitos especiais que a produção merece.

Imagem de capa do item

Capitão Planeta

Capitão Planeta é um dos maiores clássicos para quem cresceu nos Anos 90.

A série foi criada para conscientizar os jovens sobre a importância de preservar o meio-ambiente e o filme do personagem poderia ter a mesma motivação.

Com efeitos especiais dignos e uma caracterização atualizada, Capitão Planeta poderia, até mesmo, dar início a uma saga com vários filmes.

Logicamente, a linha entre o sucesso e a galhofa é muito tênue nesse tipo de produção.

Imagem de capa do item

Pinky e o Cérebro

Nós já tivemos diversos filmes com animais falantes e, pra falar a verdade, a maioria deles é terrível!

Mas aposto que muitos gostariam de ver a dupla Pinky e Cérebro ganhar vida nas telonas. O filme tem tudo para agradar as crianças e os pais, já que apesar do visual infantil o desenho, muitas vezes, tratava de assuntos sérios como atualidades e política.

Mais uma vez, tudo deveria ser trabalhado com muito cuidado para não acabar se transformando em Como Cães e Gatos 3!

Imagem de capa do item

Samurai Jack

Samurai Jack narrava a épica jornada de Jack, mandado para o futuro pelo demônio Abu, tentando encontrar um modo de voltar para casa.

O desenho era conhecido por seus episódios com pouquíssimas falas, direção de arte impecável e incríveis cenas de luta e suspense acompanhados de lições sobre honra e justiça.

Existiam diversos detalhes e cenas em câmera lenta e talvez, Zack Snyder fosse um nome adequado para dirigir a adaptação.

Imagem de capa do item

Homem-Pássaro

Quando Birdman foi anunciado, muita gente achou que veríamos Harvey, O Advogado ganhar vida nas telonas.

O filme poderia mostrar o advogado tentando ganhar seus casos, mas voltando a utilizar seus poderes para encontrar provas que o ajudariam nos tribunais. Outro caminho a ser explorado seria mostrar Harvey utilizando seus poderes para criar pequenos problemas e ganhar novos casos.

Imagem de capa do item

Freakazoid!

Um nerd que ganha super-poderes depois que o processador de seu computador começa a apresentar defeito.

Inspirado no personagem Madman, com traços de Bruce Timm e criado por Steven Spielberg, Freakazoid se tornou um sucesso instantâneo. O herói era uma sátira aos personagens das histórias em quadrinhos e compartilha diversas características em comum com o Deadpool, como o humor surreal e a quebra da quarta parede.

Se a Warner quer um personagem para bater de frente com o Mercenário Tagarela, Freakazoid pode ser a solução.

Imagem de capa do item

Johnny Bravo

No mundo de hoje, um filme do Johnny Bravo, certamente, seria motivo para discussões infinitas, mas para quem cresceu acompanhando o bonitão paquerando todas as mulheres da cidade, ver um filme do personagem seria sensacional.

Uma comédia mostrando toda a transformação de Johnny, de um garoto magrelo até o bombadão sem jeito com as garotas, faria sucesso entre o público jovem e ainda agradaria quem viveu a época de ouro do Cartoon Network.

Imagem de capa do item

Caverna do Dragão

A jornada dos seis jovens que foram mandados para um reino fantástico, depois de um passeio na montanha-russa do parque de diversões, animou as manhãs de muita gente.

Caverna do Dragão tem tudo para se transformar em um grande sucesso de bilheteria. Seis jovens com artefatos mágicos enfrentando monstros terríveis, um vilão poderosíssimo e um dragão de várias cabeças com a ajuda do misterioso Mestre dos Magos. Todo mundo consegue imaginar essa saga arrastando multidões para o cinema.

Imagem de capa do item

Thundercats

Guerreiros remanescentes do planeta Thundera chegam ao planeta conhecido como Terceiro Mundo e passam a se defender das ameaças do terrível Mumm-Ra, que ao lado dos mutantes Plun-Darr, busca o poder do Olho de Thundera.

A série que fez sucesso dos anos 80 e 90 era basicamente uma mistura louca de tudo que fazia sucesso na época com referências a Star Wars, Superman e Batman, tudo isso em torno da mitologia dos guerreiros felinos.

Os fãs querem isso há muito tempo, será que ninguém atenderá nossos pedidos?

Imagem de capa do item

Doug

Doug possui uma premissa simples, mas que funcionou muito bem.

Um jovem se muda com sua família para uma nova cidade e tem que fazer novos amigos e enfrentar os problemas da adolescência. Ao lado de seu fiel companheiro, o cãozinho Costelinha, e seu melhor amigo, Skeeter, Doug tenta conquistar o coração de Patty Maionese e tirar Roger Klotz de seu pé.

O filme poderia mesclar live-action com cenas de animação que mostrassem a imaginação do protagonista, principalmente suas aventuras como Homem Codorna!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.