10 Desenhistas que já trabalharam para a Marvel e DC!

Capa da Publicação

10 Desenhistas que já trabalharam para a Marvel e DC!

Por Guilherme Souza

Embora exista uma clara rivalidade entre Marvel e DC, uma coisa fala mais alto que tudo isso, o talento.

Diversos prodígios já passaram pelas editoras, alguns deles já trabalharam até mesmo nas duas.

Um dos principais atrativos das histórias em quadrinhos são suas ilustrações. Cada artista traz sua visão e estilo, o que torna o material ainda mais valioso. Pensando nisso, separamos alguns desenhistas que já trabalharam tanto na Marvel quanto na DC.

Lista sugerida pelo leitor @hudsonpcristiano no Instagram.

Imagem de capa do item

Joe Bennett

Seu nome artístico pode enganar, mas Bennett é brasileiro, nascido em Belém do Pará.

O traço inconfundível de Bennett permitiu que ele trabalhasse em diversas revistas de personagens consagrados tanto da Marvel quanto da DC. Atualmente, o artista se dedica em ilustrar as revistas do Exterminador e Capuz Vermelho e os Foras da Lei.

Imagem de capa do item

Greg Capullo

Capullo é um dos artistas que “estourou” na década de 90 e, de lá pra cá, só aumentou seu sucesso e popularidade.

Tendo trabalhado em diversas edições da X-Force na Marvel, o artista trilhou sua carreia e, atualmente, é um dos responsáveis pela saga Dark Knights: Metal da DC

Imagem de capa do item

Jim Lee

Lee por pouco não seguiu a carreira de medicina. Aliás, ele se formou em psicologia, antes de se tornar um conceituado quadrinista.

Após ter se inspirado nas obras de Frank Miller e Dave Gibbons, Jim Lee trilhou sua carreira nos quadrinhos. Iniciando como desenhista dos X-men, o artista dizia se identificar com a equipe por eles serem forasteiros como ele.

Atualmente, o artista trabalha pra DC Comics e irá ilustrar a nova revista The Immortal Men.

Imagem de capa do item

Alex Ross

Ross talvez seja um dos artistas mais aclamados da atualidade. Com seu estilo realista, suas ilustrações saltam aos olhos de quem as vê.

Além de ilustrador, Ross também roteirizou algumas histórias e fez parte de algumas das revistas mais icônicas de ambas as editoras.

Imagem de capa do item

Jack Kirby

Kirby é um “monstro” dos quadrinhos, sendo responsável pela criação do conceito e visuais de muitos personagens icônicos.

Tendo grande influência na criação de alguns dos personagens mais famosos da Marvel, Kirby se consagrou como uma das figuras mais importantes na história dos quadrinhos e seu nome se tornou um marco para a indústria.

Imagem de capa do item

Tim Sale

O estilo marcante de Sale pode ser reconhecido através de seus trabalhos mais icônicos, tais como Batman: O Longo Dia das Bruxas na DC, e a saga das histórias "coloridas" na Marvel, como por exemplo: Demolidor: Amarelo, Homem-Aranha: Azul e Hulk: Cinza.

Sale também atuou como artista na série Heroes.

Imagem de capa do item

Mike Deodato

Sim, Deodato também é brasileiro e incrivelmente talentoso.

O lado quadrinesco de Deodato veio de seu pai, famoso criador de personagens brasileiros como o Flama.

Com incríveis traços e sombreados de dar inveja, o artista fez sucesso em algumas histórias da Mulher-Maravilha, Novos Vingadores e mais recentemente, na saga Pecado Original.

Imagem de capa do item

David Mazzucchelli

Mazzucchelli é responsável por duas grandes obras, sendo, Demolidor: A Queda de Murdock na Marvel e Batman: Ano Um na DC. Só isso já é o suficiente para demonstrar seu potencial.

O artista criou o personagem Carmine Falcone, um dos vilões mafiosos mais famosos do Batman.

Imagem de capa do item

Ed Benes

Outro brasileiro muito aclamado no mercado internacional, Benes trabalhou em diversas revistas de personagens da Marvel como Homem de Ferro e Capitão América.

Atualmente, o artista é responsável pela revista dos Lanternas Verdes no Renascimento DC.

Imagem de capa do item

Ivan Reis

Mais um grande desenhista brasileiro que fez sucesso no exterior.

Reis iniciou sua carreira ao lado da Maurício de Sousa Produções, mas seu sucesso fez com que portas internacionais fossem abertas.

O artista trabalhou em belíssimas capas de revistas da Marvel e fez sucesso como desenhista principal do Aquaman nos Novos 52.