Capa da Publicação

10 Desculpas para poder faltar no trabalho para assistir aos filmes de herói deste ano!

Por Mike Sant'Anna

Primeiramente vamos deixar muito bem claro, que esta lista tem total e completo cunho humorístico e é pra ser levada na brincadeira. Não estamos incentivando ninguém mentir nem faltar trabalhos, e obviamente a maioria dos exemplos dados são bem irreais.

Dito isso, aqui vão algumas ajudas que a gente pode te dar pra você conseguir enfrentar as pré estreias que acontecem muito tarde da noite e poder faltar ao trabalho no dia seguinte.

Imagem de capa do item

Eu secretamente sou um super-herói

Convenhamos, a probabilidade de acreditarem em você caso você disser que faltou ao trabalho porque estava salvando o mundo, é muito baixa. Mas aí a cartada de mestre é você indagar o seu superior perguntando: "Você acha que eu estou brincando? Você acha que os chefes do Homem-Aranha e do Superman acreditariam neles de primeira?" E daí você vira as costas com confiança sabendo que plantou a dúvida.

Imagem de capa do item

Eu sou youtuber

Vai por mim! Acredite! Funciona!

Se uma das suas fontes de renda envolver seu trabalho no Youtube, comentando sobre filmes, e você precisar estar em pré-estreias que começam geralmente meia noite, talvez você consiga uma simpatia do seu chefe.

Imagem de capa do item

Cable errou por um dia

Em alguns dias nós veremos Deadpool 2, onde seremos apresentados ao viajante do tempo Cable. Você pode dizer que aceitou uma aventura com o mutante, contanto que ele te trouxesse à tempo para o trabalho.

Ele acertou a hora, mas pode ter errado o dia, por isso você não esteve presente.

Imagem de capa do item

É aniversário do meu cachorro

Todo mundo ama dogs! Pelo menos se não ama, entende o amor e a importância que os dogs tem na vida das pessoas.

Então se você faltou supostamente porque estava ocupado comemorando o aniversário deste seu companheiro fiel, as pessoas vão entender. E se você trabalhar para alguém que não ame dogs, procure outro chefe.

Imagem de capa do item

Faleceu um parente

É pesado? É, brincar com morte de parentes nunca é uma coisa legal. Mas quem sou eu para julgar alguns limites éticos da sua pessoa quando o assunto é filmes de heróis?

O fã, quando ele tá empolgado, ele desconhece os limites. Eu sugiro então pelo menos que você invente uma tia que não existe, sabe?

Imagem de capa do item

Diarréia

Vamos para o mais eficiente de todos os motivos: fingir diarréia!

É nojento, eu sei. Pode ser consideravelmente humilhante também, mas os heróis estão se esforçando, você também tem que se sacrificar.

Aquele probleminha gostoso de estômago é algo que causa simpatia e solidariedade. Todo mundo já passou por isso e sabe muito bem como é complicado sair de casa nessa situação, à qualquer momento a situação pode ficar nuclear. E é pouco provável que alguém cobre um atestado porque você estava nessa situação. Então vai fundo!

Imagem de capa do item

Acredita que meu despertador desligou?

A desculpa mais velha da cartilha, só a use se você já não estiver muito interessado em manter seu emprego.

Por mais que eventualmente ela não seja bem uma mentira, isso não é bem uma desculpa plausível. E também não vai te render o dia de folga, apenas algumas horas a mais de sono depois da pré-estreia.

Imagem de capa do item

Tive que levar o Venom no dentista

Gente, vocês viram como Venom vai estar nesse novo filme, não é? Olha esse tanto de dente!

Você precisa fazer seu chefe entender que era pessoalmente responsável por garantir a saúde bucal do protagonista do filme, antes que ele estreasse! E isso demora muito tempo.

Imagem de capa do item

Como assim faltar? Eu estava aqui!

Agora, um truque de mestre pode ser fazer seus chefes acreditarem que você estava no trabalho o tempo todo, mas que eles não te viram pois você estava fazendo uso de tecnologia Pym, e estava encolhido. Mas estava no trabalho!

Imagem de capa do item

Eu gastei todo meu dinheiro...

Isso aqui nem é desculpa esfarrapada, isso é a realidade mesmo. A gente via gastar tanto dinheiro com ingresso de cinema esse ano pra ver filme de super-herói, que não vai mais sobrar dinheiro pra **passagem de ônibus, metrô ou gasolina."

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.