Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o Sr. Fantástico!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Não quis pagar o Homem-Aranha!

Bem no inicio de sua carreira, o Homem-Aranha tentou se juntar ao Quarteto Fantástico. Mesmo tendo feito parte do grupo anos depois, em sua primeira tentativa ele pediu um pequeno salário, que Reed não quis pagar! Por este motivo, Peter Parker ficou pobre por um bom tempo.

O “alto valor” pedido por Parker seria, atualmente, algo em torno de 35 mil dólares. Dinheiro este que, para Reed, é praticamente um trocado comparado ao que ele ganha devido suas diversas patentes. Sem falar que ele tem mais de cinco andares em um arranha-céu em Nova York. 35 mil dólares sequer deve ser o valor diário que ele gasta com empregados no local!

Imagem de capa do item

9 - “Bom Nerdzinho”

Originalmente, Nick Fury deveria aparecer no segundo filme do Quarteto Fantástico. Contudo, o personagem foi substituído pelo General Hager. O discurso de Reed para Hager, sobre ser um “bom nerdzinho”, é quase que idêntico ao de Reed para Fury em “Ultimate Extinction”.

Imagem de capa do item

8 - Intelecto

A exposição aos raios cósmicos não deu ao O Sr. Fantástico apenas a habilidade de alterar a massa de seu corpo para um estado maleável, mas ele também teve suas habilidades mentais naturais aumentadas significantemente, se tornando ainda mais inteligente e uma das maiores mentes da Terra-616!

Imagem de capa do item

7 - Hobbies

Além de estar sempre inventando, Reed Richards também é muito reconhecido por seu trabalho de reescrever as obras de Stephen Hawking e decodificar linguagens aliens.

Imagem de capa do item

6 - Encolhendo

Reed Richards recriou a fórmula de encolhimento de Hank Pym na sétima edição do Quarteto Fantástico. De acordo com uma história escrita vinte anos após o fato, Reed é o único cientista ao qual Pym confiou sua fórmula secreta para criar partículas Pym e diminuir, ou aumentar, de tamanho.

Imagem de capa do item

5 - Água

Cada um dos membros do Quarteto Fantástico representa um dos quatro elementos. O Sr. Fantástico representa a água, devido sua maleabilidade e pensamento fluído. Até mesmo na Marvel 1602 de Neil Gailman, seus poderes são associados à água, assim como em diversas outras revistas e diálogos.

Imagem de capa do item

4 - Vacas Skrull

Duas vezes Reed Richards utilizou hipnose para fazer com que Skrulls acreditassem ser vacas, ficando presos nesta forma. É obvio que, mais cedo ou mais tarde, eles seriam devorados.

O problema é que, isso acabou criando mutações em pessoas que ingeriram a carne Bovina/Skrull. Eles ganharam poderes semelhantes aos dos Skrulls e saíram por ai matando todos os aliens verdes metamorfose que estavam na terra.

Os híbridos Humanos/Skrull/Bovinos acabaram se tornando uma importante sociedade separada dos humanos... Que acabou diminuindo com o tempo, devido uma guerra entre os seres que tinham maior parte humana e os que tinham maior parte bovina.

Imagem de capa do item

3 - Atores

Muitos consideram Ioan Gruffudd o melhor intérprete de - e o mais semelhante a - Reed Richards. Contudo, o estúdio ofereceu o papel a Hugh Jackman (que não aceitou), além de George Clooney e Brendan Fraser terem quase pego o papel de Gruffudd!

No reboot, Miles Teller venceu o papel no lugar de outros atores famosos, como Kit Harrington (Game of Thrones), Anton Yelchin (Star Trek) e Jack O’Connel (Skins).

Imagem de capa do item

2 - Mágica

Apesar de diversos heróis usarem mágica, feitiços e outras formas de misticismo no universo Marvel, o Sr. Fantástico admite não compreender a magia. Ele também costuma dizer que mágica é apenas uma forma de ciência interdimensional que ele “ainda” não compreende.

Imagem de capa do item

1 - Psico-história

Baseado na série de livros “Fundação” de Isaac Asimov, Reed colocou em prática um dos conceitos ficcionais presentes no livro: a “psico-história”, que é a habilidade de usar equações para prever tendências sociais futuras, ao matematicamente modelar a história.

Este foi o primeiro campo cientifico inventado por Reed Richards. Com isto, ele pode prever tendências sociais com um alto nível de precisão.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."