Capa da Publicação

10 curiosidades sobre Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

John Stewart!

Ao invés de colocar lanternas mais conhecidos como Hal Jordan ou Kyle Rayner, o Lanterna Verde escolhido para ser parte a equipe foi John Stewart.

Não somente por permitir que um afro-americano fizesse parte da Liga da Justiça, mas por que a produção sentiu que a história de origem e sua personalidade teriam um potencial dramático muito maior.

Imagem de capa do item

Da América?

Inicialmente a animação se chamaria Liga da Justiça da América, mas os produtores acharam que isso poderia acabar limitando a equipe, então optaram simplesmente por Liga da Justiça, para dar um ar mais universal à equipe.

Imagem de capa do item

Aventuras originais

Quando a séria animada estava em produção, uma das ideias era adaptar os arcos de Grant Morrison, mas como eles pareciam ser muito sombrios a equipe criativa decidiu que as aventuras deveriam ser histórias originais, mas que não perdessem a essência da equipe e respeitassem o cânone.

Imagem de capa do item

Aquaman!

Mesmo sendo um dos membros mais conhecidos da equipe, a produção decidiu deixar o Aquaman de fora e optou por colocar mais um membro feminino na Liga, a Mulher Gavião!

Isso tinha o objetivo de deixar a equipe mais dinâmica e diversa, contando agora com duas mulheres.

Embora tenha sido substituído, o Aquaman fez algumas aparições e se tornou membro efetivo em Liga da Justiça: Sem Limites.

Imagem de capa do item

Flash!

A voz do dublador Marcelo Garcia se encaixou perfeitamente no personagem, sendo utilizada em diversas animações futuras, mas você sabe quem deu voz ao Flash na versão original?

A voz original do Flash na animação foi feita por Michael Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor em Smallville.

Imagem de capa do item

Batman

Bruce Timm nunca pareceu satisfeito com a aparência do Batman que criou na série animada e novamente resolveu dar um novo visual para o Homem Morcego, que ficou muito melhor que os primeiros.

Ao todo, desde a série animada até Liga da Justiça: Sem Limites, o Batman passou por SEIS redesigns.

Imagem de capa do item

Lordes da Justiça!

Enquanto a série animada ainda estava em produção, Bruce Timm brincou com a ideia de que os personagens ganhassem trajes mais uniformes e que a Mulher Maravilha tivesse um novo corte de cabelo.

Mas quando Timm discutiu isso com o então presidente da DC, Paul Levitz, ele disse "Não com a Trindade. Pode fazer com o Lanterna Verde, Flash, mas não com a Trindade." Esses designs foram mais tarde utilizados nos Lordes da Justiça.

Imagem de capa do item

Sem Limites!

Quando a terceira temporada da animação começou, a equipe criativa decidiu alterar o nome para Liga da Justiça: Sem Limites, já que esse era o nome que a equipe utilizaria muitos anos no futuro durante a animação Batman do Futuro.

Imagem de capa do item

Firefly

Firefly foi uma série de TV criada por Joss Whedon, e diversos atores da série fizeram participações especiais na animação da Liga da Justiça: Sem Limites.

Nathan Fillion fez o Vigilante e Spy Smasher, Adam Baldwin deu voz a Jonah Hex, Hal Jordan e Rick Flagg Jr., Gina Torres foi a Vixen, e Morena Baccarin interpretou a Canário Negro.

Imagem de capa do item

Sidekicks!

Quando a série teve o nome alterado para Liga da Justiça: Sem Limites, houve a intenção de trazer diversos sidekicks de personagens, principalmente os do Batman, mas como Dick Grayson já estava sendo utilizado nos Jovens Titãs, a produção decidiu deixar todos eles de fora.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown