10 Curiosidades sobre Capitão América: O Soldado Invernal

Capa da Publicação

10 Curiosidades sobre Capitão América: O Soldado Invernal

Por Leo Gravena

Confira alguns Easter Eggs e referencias aqui!

Imagem de capa do item

10 - Colar de Flecha

Em diversas cenas, Natasha Romanoff usa um colar com uma flecha. Que isso é uma referência ao Gavião Arqueiro, todos sabemos. O que muitos não sabem, contudo, é que o colar foi uma ideia de Scarlett Johansson!

Imagem de capa do item

9 - A morte dos Stark

Armim Zola revela que o Soldado Invernal têm realizado missões durante 50 anos, assassinando alvos políticos e pessoas importantes para cimentar o controle da HYDRA sobre a SHIELD.

Devido um pedaço de jornal, é mostrado que um dos mortos foi Howard Stark, pai do Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

8 - Laser

O cortador a laser que o Fury usa para escapar de seu carro é muito semelhante ao usado para acessar o avião enterrado em gelo no primeiro filme do Capitão América.

No episódio 18 da primeira temporada de Agents os SHIELD, que se passou após a estreia do filme, é revelado que os aparelhos foram inventados por Fitz.

Imagem de capa do item

7 - Dupla

Chris Evans e Scarlett Johansson escreveram a maior parte do dialogo nas cenas que eles tem juntos. Eles também fizeram pequenas alterações em outros diálogos dos personagens, acreditam que assim, seriam mais fiéis as emoções e pensamentos dos personagens que interpretam.

Imagem de capa do item

6 - Departamento H

Há uma breve menção a agencia do governo Canadense chamada Departamento H, pela Viúva Negra.

Essa é uma organização que ajudou nos experimentos com o Wolverine no Arma X, além de ter criado a Tropa Alfa, nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

5 - Efeitos Visuais

Diferente dos outros filmes da Marvel, “O Soldado Invernal” minimiza o uso de efeitos visuais o máximo possível.

Segundo Anthony Mackie, os Irmãos Russo queriam ficar mais focados na ação real, e que se fosse possível construir, eles construíam, e se fosse possível fazer, eles fariam.

Eles queriam usar o mínimo de CGI possível, esse é um dos motivos do filme ser tão visualmente agradável.

Imagem de capa do item

4 - Cena do Elevador

A luta no elevador com a equipe de ataque tentando deter o Capitão é uma homenagem a trama “Guerra Civil”, onde Steve se recusa a participar no plano do governo em registrar todos os super-heróis e foge da SHIELD pulando de uma janela.

Imagem de capa do item

3 - Gavião Arqueiro

Enquanto escrevendo o roteiro, havia uma grande possibilidade do Gavião Arqueiro estar no filme. Contudo, os escritores sentiram que já haviam muitos personagens e eles não queriam que o Gavião Arqueiro estivesse ali sem ter nenhuma profundidade.

Eles decidiram então fazer uma pequena cena onde Clint Barton é mencionado, contudo, mesmo tendo sido filmada, a cena não fez parte do corte final.

Imagem de capa do item

2 - Falcão

Anthony Mackie sempre quis um papel no universo cinematográfico da Marvel e mandava diversos e-mails e cartas para a Marvel dizendo que gostaria de um papel.

Ele aceitou ser o Falcão, pois queria que crianças afro-americanas tivessem outro super-herói além do Maquina de Combate. Contudo, ele ficou insatisfeito com o uniforme moderno do Falcão, já que ele queria a roupa vermelha dos quadrinhos. No lugar, o filme adaptou o uniforme Ultimate do herói.

Imagem de capa do item

1 - Paintball

Kevin Feige selecionou Joe e Anthony Russo para dirigir o filme após ver os dois episódios dirigidos por eles em Community: “A Fistful of Paintballs” e “For a Few Paintballs More”.

Os dois episódios, que mostram uma guerra de Paintball na faculdade comunitária, são considerados por muitos como os melhores episódios do seriado.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."