Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre a série Arrow!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Tic

Oliver Queen, ocasionalmente, tem um “tic” nervoso onde ele aperta sua mão. Isso foi criado por Stephen Amell, que descreveu o ato como uma espécie de ataque de ansiedade, onde Oliver deseja estar segurando seu arco.

Imagem de capa do item

Diggle e Felicity

John Diggle foi criado especificamente para a série, tendo sido adicionado ao universo DC com os títulos dos Novos 52, o mesmo aconteceu com Feliticy: Ambos foram adicionados na revista do Arqueiro Verde, baseados nos personagens da série.

Uma situação semelhante ocorreu com Chloe Sullivan (Allison Mack) em Smallville: As Aventuras do Superboy.

Imagem de capa do item

Mansão Queen

As filmagens exteriores da Mansão Queen são filmadas no castelo Hatley, em um Parque Histórico em Colwood, British Columbia.

O mesmo castelo era usado para as filmagens exteriores para a mansão Luthor em Smallville e para o castelo do Professor X na primeiro trilogia dos X-Men.

Imagem de capa do item

Bludhaven

Em diversas ocasiões a cidade de Bludhaven é mencionada, até mesmo aparecendo uma vez. Nos quadrinhos da DC, Bludhaven é a cidade que está sob proteção de Dick Grayson, o Asa Noturna, antes do relançamento dos Novos 52.

Imagem de capa do item

Dublê

Stephen Amell faz todas as cenas do herói que são permitidas, inclusive as cenas na famosa “escada salmão”, que Amell realmente consegue fazer na vida real. Apenas algumas cenas mais complicadas e perigosas são feitas por dublês.

Imagem de capa do item

Onomatopeias

O Sr. Blank originalmente seria o vilão da DC “Onomatopeia”. Contudo, como o vilão fala apenas em onomatopeias, eles não conseguiram fazer com que ele não ficasse parecendo uma pessoa com deficiência mental, já que efeitos sonoros são muito diferentes na vida real do que nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Besouro Azul

O personagem que originalmente iria comprar a Queen Consolidated seria Ted Kord, um personagem cuja existência já havia sido sugerida através da aparição das Industrias Kord.

Porém, a DC decretou que ele não poderia ser utilizado, devido “outros planos”, então os criadores decidiram usar Ray Palmer. É por isso que o “exoesqueleto A.T.O.M.” funciona mais semelhante ao Besouro Azul e ao Homem de Ferro do que realmente ao heróis Eléktron.

Imagem de capa do item

Merlyn

Malcolm Merlyn é chamado de “Al As Her” por Nyssa, que significa O Mágico. Merlyn, o Mágico (ou O Mago) é um famoso mago na lenda do Rei Arthur e também um personagem dos quadrinhos da DC.

Imagem de capa do item

Ferris

A “Ferris Linhas Aéreas” é mencionada diversas vezes, é o avião que quase foi destruído pelo míssil disparado por Fyres momentos após a morte de Yao Fei. A empresa é uma importante referencia ao Lanterna Verde e a Safira Estrela (Carol Ferris).

Imagem de capa do item

Abertura

A flecha mostrada na abertura muda a cada temporada. Na primeira, era apenas uma flecha lisa; na segunda temporada, ela manteve a forma, porém com dimensões maiores e profundidade; na terceira temporada é uma flecha totalmente diferente com símbolos gravados nela.

Além disso, na terceira temporada, no sétimo episódio, “Draw Back your Bow”, a ponta da flecha é substituída pela mesma utilizada pela Cupido. No episódio seguinte, um raio foi adicionado para a participação do Flash. No décimo quarto episódio, “The Returned”, a flecha foi modificada para a mesma da segunda temporada, com a volta de Slade.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."