10 Fatos e curiosidades sobre Agent Carter!

Capa da Publicação

10 Fatos e curiosidades sobre Agent Carter!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - A Guerra das Armaduras

A trama principal da série, Howard Stark pedindo a ajuda de Peggy Carter para ajudá-lo a recuperar suas invenções roubadas, é uma adaptação da trama “A Guerra das Armaduras”.

Nos quadrinhos, o Homem de Ferro, Tony Stark, deve procurar sua tecnologia que foi roubada.

Imagem de capa do item

9 - Tramas abandonadas

No terceiro episódio, Peggy teria uma “noite das garotas” com suas vizinhas, porém os escritores decidiram cortar a história, já que ela estava em uma missão urgente e não teria tempo para isso.

Já no clímax do final da temporada, originalmente seria Dum-Dum Dugan que estaria no avião atrás de Howard, pronto para atirar, enquanto Jarvis seria quem conversaria com ele, tentando fazê-lo voltar a realidade. A cena serviria como um prenúncio/homenagem de J.A.R.V.I.S. conversando com Tony Stark na armadura do Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

8 - Inumano?

O ator Enver Gjokaj (agente Sousa) também fez uma participação como um policial no ataque de Nova York em Os Vingadores. Isso fez com que alguns fãs passassem a desconfiar de que ele venha a ser um dos inumanos mostrados em Agents of SHIELD, tendo a habilidade de envelhecer lentamente, semelhante a mãe de Skye.

Imagem de capa do item

7 - Símbolo Americano

No primeiro episódio, Peggy usa roupas nas cores vermelho, branco e azul. Uma forma de tributo/homenagem ao Capitão América e suas cores.

Imagem de capa do item

6 - Jarvis

A série tem o mordomo de Howard Stark, Edwin Jarvis. Tony Stark nomeou seu programa de inteligência artificial de J.A.R.V.I.S. por causa de Edwin Jarvis, e o programa tem o mesmo papel para Tony, que o de Jarvis para seu pai.

Além disso, James D’Arcy estava muito nervoso por ter um papel cômico na série, já que normalmente ele interpreta personagens sérios e/ou psicopatas.

Imagem de capa do item

5 - Criadores

Na série, uma das vizinhas de Angie (Linsy Fonseca) trabalha para Goodman, Kurtzberg & Holliway, uma firma de advocacia que recebe o nome dos fundadores da Marvel: Martin Goodman, Stan Lee (nascido como Stanley Lieber) and Jack Kirby (nascido como Jacob Kurtzberg).

Imagem de capa do item

4 - Trabalhos anteriores

James D’Arcy faz Edwin Jarvis no seriado e foi a inspiração do J.A.R.V.I.S., que tem a voz de Paul Bettany. Ambos os atores já trabalharam juntos em “Mestre dos Mares” em 2003.

Hayley Atwell, a agente Carter, e Dominic Cooper, Howard Stark, também apareceram juntos em “A Duquesa”, de 2008.

Imagem de capa do item

3 - Soldado Invernal

No oitavo episódio, na cena final, o Dr. Arnim Zola entra em contato com o Dr. Ivchenko. Isso foi uma ideia da Marvel, que pediu para os produtores e roteiristas colocarem a cena, deixando claro que a união dos dois vilões iria levar a criação do programa do Soldado Invernal.

Imagem de capa do item

2 - Vilania Paternal

O cientista que aparece no primeiro episódio é Anton Vanko, o pai do vilão de Homem de Ferro 2, Ivan Vanko.

Nos quadrinhos, Anton Vanko é um dos vilões que usou o nome de Dínamo Vermelho.

Imagem de capa do item

1 - Viúvas Negras

A Leviatã, nos quadrinhos é uma organização russa que age, para o Comunismo, como a Hydra agia durante o regime Nazista. É mostrado que eles tinham uma academia de treinamento/lavagem cerebral que transforma jovens garotas em assassinas letais. A trama é uma “origem” do treinamento de Viúva Negra e do “Red Room”.

Bridget Regan, que fez Dottie, uma das viúvas negras na série teve que pintar seu cabelo de loiro para participar da série, já que os produtores não queriam que os fãs achassem que todas as viúvas são ruivas.

Bridget adorou a mudança, que foi para outra série que estrelava no momento, Jane the Virgin, onde ela era ruiva por toda a série e passou a usar uma peruca antes de ser revelado que ela era a vilã da trama, e pode finalmente usar seu novo cabelo loiro.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."