Capa da Publicação

10 Curiosidades sobre a produção de Deadpool 2!

Por Guilherme Souza

Deadpool 2 se consagrou como um dos melhores filmes de super-heróis do ano. Levando para outro nível os conceitos apresentados no primeiro longa, o longa mostra novas aventuras do mercenário tagarela e expande os horizontes do universo do herói.

Fizemos uma lista com algumas curiosidades sobre os bastidores da sequência, alguns dos eventos eram desconhecidos até mesmo pelo elenco e por parte da equipe de produção. Portanto, prepare-se para se surpreender.

Imagem de capa do item

Brad Pitt recebeu um café por sua participação no filme!

Por mais que a participação de Brad Pitt em Deadpool 2 seja quase imperceptível, um ator do calibre de Pitt poderia cobrar uma fortuna por sua singela aparição. Porém ele preferiu fazer justamente o contrário.

Quando o diretor David Leitch perguntou a Pitt se ele gostaria de participar, o ator exigiu que lhe pagassem o menor valor permitido pelo sindicato dos atores - e um café da Starbucks. Além disso, pediu que o próprio Ryan Reynolds lhe entregasse o café.

O mais engraçado, é que quando Reynolds foi entregar o café para Pitt, o intérprete do Vanisher não se lembrava de seu pedido, gerando uma situação hilária nos bastidores.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds foi forçado a tirar piada com a Disney do roteiro

Quando Deadpool 2 ainda estava sendo gravado, a bomba de que a Fox havia sido comprada pela Disney explodiu e isso quase ficou imortalizado com uma piada no longa.

Embora não saibamos exatamente o teor da piada, o próprio Ryan Reynolds já declarou que a Fox lhe impediu de colocá-la no roteiro, já que isso poderia acarretar em enormes problemas judiciais para o estúdio.

Imagem de capa do item

As gatas de Taylor Swift estão no filme

Para quem não sabe, Ryan Reynolds é casado com Blake Livelly, que é uma amiga pessoal da cantora Taylor Swift. Isso motivou Reynolds a inserir uma referência à Taylor no filme, ou melhor, às gatas da cantora.

Na cena em que Deadpool acorda na Mansão Xavier, após ter tentado se suicidar, vemos o mercenário com uma camiseta com estampa de gatinhos, onde se pode ler a frase “Olivia and Meredith, friends Furrever” (Olivia e Meredith, amigas para sempre). Olivia e Meredith são os nomes das duas gatinhas de Swift.

Imagem de capa do item

Josh Brolin comia 48 amêndoas por dia durante as gravações

Josh Brolin apareceu em dois dos maiores filmes de super-heróis do ano, mas apesar de não precisar estar em forma para dar vida ao Thanos, o ator precisou ganhar muitos músculos para viver Cable nas telonas.

Com isso, Brolin passou a fazer muitos exercícios e entrou numa dieta baseada em frango, vegetais e 48 amêndoas por dia. Isso fez com que ele rapidamente entrasse em forma e ganhasse massa muscular para o personagem.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds proibiu suas filhas de visitarem os sets de gravação

Ryan Reynolds é pai de duas lindas garotinhas, fruto de seu casamento com a atriz Blake Lively, Porém como sabemos, Deadpool é uma franquia destinada para maiores de dezoito anos e isso fez com que o ator tivesse que manter suas filhas afastadas dos bastidores.

Embora as garotas não tenham idade o suficiente para entender as situações do filme, Reynolds teve de afastá-las devido à maquiagem que usava para interpretar o personagem, já que o rosto cheio de cicatrizes e ferimentos do Deadpool poderia assustá-las.

Imagem de capa do item

Hugh Jackman teve que dar sua permissão para usarem a cena do Wolverine

Deadpool 2 conta com uma das melhores cenas pós-créditos já feitas na história dos filmes de super-heróis, mas acredite, não foi fácil fazer com que a cena acontecesse.

A produção precisou de uma autorização especial da Fox e do ator Hugh Jackman para poder usar o trecho de X-Men Origens: Wolverine no longa. Obviamente, ambos apoiaram o uso, que acabou resultando em uma obra-prima. Além disso, Reynolds teve de buscar uma cópia do rolo do filme original, que ficava guardada em um cofre secreto da Fox, pois a cópia que eles tinham estava embolorada e o longa não havia sido gravado com câmeras digitais.

Imagem de capa do item

O elenco e a equipe de produção não sabiam que Matt Damon estava no filme

Sim, por mais estranho que possa ser, Matt Damon estava presente em Deadpool 2, mas se você não sabia disso, não se preocupe, pois muita gente na própria produção do longa também não sabia.

Quando Cable volta ao passado, no melhor estilo O Exterminador do Futuro, vemos dois caipiras conversando na caçamba de uma caminhonete sobre assuntos aleatórios, um daqueles caipiras é interpretado por Damon. Ryan Reynolds e o diretor David Leitch decidiram não contar ao elenco e à equipe que Damon estava na cena. Além de usar um pseudônimo, o ator ficou irreconhecível com a maquiagem.

Imagem de capa do item

A dublê da Dominó morreu durante as gravações

Na quinta vez em que tentava completar uma cena, a motociclista profissional Joi “SJ” Harris perdeu o controle de sua moto e bateu no vidro de um prédio. A colisão fez com que a dublê da personagem Dominó morresse na hora, deixando todos do set chocados.

Na cena em questão, Dominó não usava um capacete enquanto pilotava a moto, isso fez com que a dublê também não usasse o aparato de segurança enquanto gravava a cena, transformando o acidente em um episódio fatal.

Imagem de capa do item

As cenas pós-créditos quase tiveram o bebê Hitler e o Tocha Humana

Por mais que as cenas pós-créditos de Deadpool sejam incríveis, elas quase foram ainda mais grandiosas.

Quando o Mercenário Tagarela descobre que Cable voltou no tempo para impedir que sua família fosse assassinada no futuro, Deadpool pergunta por que ele não tentou matar Hitler quando ainda era um bebê. Em uma versão das cenas, veríamos Deadpool matando o bebê Hitler, porém acabaram decidindo que a cena seria pesada demais. Além disso, Reynolds queria incluir uma participação de Chris Evans interpretando novamente o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, mas isso acabou não sendo possível, devido aos compromissos do ator com a Marvel.

Imagem de capa do item

Ryan Reynolds teve um dublê de dança no videoclipe

O videoclipe promocional da música “Ashes” interpretada por Céline Dion é sem dúvidas hilário, já que, enquanto Celine dubla sua bela canção ao lado de uma orquestra em um teatro, um Deadpool usando salto alto esbanja sensualidade em movimentos de dança ao lado da cantora.

Acontece que o Deadpool do clipe não é interpretado integralmente por Ryan Reynolds e sim, pelo dançarino profissional Yanis Marshall. Reynolds aparece somente no final do vídeo, para fazer algumas piadas com Céline.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'