Capa da Publicação

10 curiosidades que você precisa saber sobre a Mulher Gavião!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

Origem egípcia

A história da Mulher Gavião e do Gavião Negro começou no antigo Egito, quando o príncipe Quéops e a Princesa Chay-Ara forjaram cintos antigravitacionais, uma adaga e uma manopla a partir do metal, batizado de metal enésimo, de uma nave espacial do planeta Thanagar que caiu na Terra. Ao serem assassinados pelo feiticeiro Hath-Set, juraram sempre se reencontrar nas próximas reencarnações!

Imagem de capa do item

Encaranações

Durante a Era Medieval, Chay-Ara nasceu como a nobre Lady Celia Penbrook, e Quéops era o heroico Silent Knight, Brian Kent (parente distante do Jonathan Kent, pai de criação do Superman)

No século 19, ela foi Katherine Manser, uma caçadora de recompensas conhecida como Cinnamon e dupla do Gavião Negro.

No século seguinte, ela nasceu como Sheila Carr, apaixonada pelo detetive James Wright.

Imagem de capa do item

Shiera Sanders

Esta é encarnação mais conhecida da Mulher Gavião. Na década de 1940 Shiera Sanders era uma arqueóloga no museu onde Carter Hall (Gavião Negro) trabalhava como disfarce, em Midway City. Ao se conhecerem foi amor a primeira vista e ao descobrir a identidade de seu amado decidiu se unir a ele e logo ganhou seu próprio cinto antigravitacional e asas para ajudar a se estabilizar no voo.

Imagem de capa do item

Shayera Hall

Ela fazia parte dos Guardiães Alados, a força policial, e é a versão do planeta de Thanagar de Shiera Sanders. Quando o Deus-Gavião escapou do inferno e destruiu Thanagar seu próximo alvo era a Terra. Para poder combate-lo, Katar, o terceiro Gavião Negro teve que se fundir com Carter, Shiera e todos os outros membros dos Guardiães Alados, mas Shiera Sanders não sobreviveu.

Imagem de capa do item

Kendra Saunders

Sobrinha-neta de Shiera Sanders, e neta do aventureiro da Era de Ouro Speed Saunders, Kendra cometeu suicídio aos 19 anos e com isso a alma de sua tia-avó foi reencarnado em seu corpo. Como resultado a adolescente ressuscitou, mas com as memórias de sua ancestral fundidas às suas. Quando se encontram com Carter ele reconhece imediatamente a alma de sua amada, mas Kendra não sabe entender a situação e o rejeita.

Imagem de capa do item

Super-Poderes

Sua habilidade de voar vem do metal enésimo presente em seu cinto que anula o poder da gravidade. Suas asas foram criadas para dar estabilidade ao voo e ela possui a habilidade de falar com pássaros e uma visão perfeita. Sua arma preferida é uma clava. O longo contato com este metal alienígena a tornou muito forte e resistente, isso combinado com suas habilidades de luta a tornam uma super-heroína!

Imagem de capa do item

Revolução na Liga da Justiça

A Liga da Justiça só permitia doze membros, uma regra que acabou limitando a quantidade de mulheres no grupo. Seu marido Gavião Negro já fazia parte da Liga e assim que conseguiram extinguir o número limite ela foi a primeira a ser eleita para integrar a equipe. Isso abriu portas para Zatanna entrar para a Liga, personagem que se tornou uma grande amiga da Mulher Gavião!

Imagem de capa do item

Características físicas e uniforme

As características físicas mais marcantes da Mulher Gavião, mesmo sem sua roupa de guerra, são seu cabelos ruivos e olhos verdes. Shiera Sanders tem 1,75m de altura e 54kg. Seu uniforme é composto por um capacete que remete ao bico de um pássaro, suas asas estabilizadoras, um body amarelo, calcinha vermelha por cima das calças ( a la Superman) verdes e botas vermelhas.

Imagem de capa do item

Participação em Smallville

No seriado Smallville ela apareceu em flashbacks e sempre sem sua fantasia. Ela era a esposa do Carter Hall, e foi morta pelo Icicle durante uma batalha com a Sociedade da Justiça. Na série sua história de origem foi um pouco alterada, revelando que o casal Mulher Gavião e Gavião Negro foi amaldiçoado a sempre reencarnar, se reencontrarem e um ver o outro morrer.

Imagem de capa do item

Desenho Animado

A Mulher Gavião é uma das personagens principais do desenho animado Liga da Justiça, ela entrou no lugar do amado Aquaman para garantir mais uma presença feminina ao lado da Mulher Maravilha. Foi uma boa troca?

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!