Capa da Publicação

10 Curiosidades e easter eggs no filme Thor!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Rivalidade Fraternal

A escolha final para o papel de Thor ficou entre os irmãos Chris Hemsworth e Liam Hemsworth.

Chris achou engraçado: ” Nós dois viemos da Australia até aqui e acabamos batalhando um contra o outro.” Ele, contudo, não quis ter uma rivalidade com seu irmão e até mesmo disse ter torcido para ele conseguir o papel.

Imagem de capa do item

9 - Bronca Paternal

Kenneth Branagh, o diretor do filme, pediu que Anthony Hopkins (Odin) improvisasse sua reação a Thor gritando para ele na cena do banimento.

Hopkins concordou e quando a cena foi filmada, muitas pessoas no elenco e produção estavam chorando. Chris Hemsworth e Tom Hiddleston disseram ter que lutar para manter a postura durante a filmagem.

Imagem de capa do item

8 - Mjolnir

É mencionado que o Martelo de Thor foi feito com uma “estrela que estava morrendo”.

Quando uma grande estrela morre e vira uma uma supernova, seus restos podem entrar em colapso para formar uma estrela de nêutrons, o que potencialmente pode condensar a massa do tamanho do Sol em uma do tamanho de uma cidade, formando uma matéria conhecida como “neutronium”.

Os cientistas acham que mesmo um punhado desse material pesaria bilhões de toneladas. Se o Mjolnir foi feito deste material, isso explicaria seu incrível peso.

7 - Luta brasileira

Para se preparar para seu papel como Loki, Tom Hiddleston treinou capoeira. Isso permitiu maior flexibilidade do ator nas cenas de ação.

Hiddleston também se tornou um gigantesco fã de quadrinhos após suas pesquisas para o filme.

Imagem de capa do item

6 - Shakespeare

Kenneth Branagh criou o conceito do filme como uma história de quadrinhos com mitologia nórdica e Henrique V de Shakespeare.

A peça é sobre um jovem rei que deve passar por diversos desafios: Lutar uma guerra; cortejar uma jovem de outra terra; tentar viver a exemplo de seu pai, um amado Rei, e basicamente desenvolver seu caráter.

Em 2012, Tom Hiddleston fez a quarta parte de uma série de filmes televisivos chamada “The Hollow Crown” e no quarto filme, “Henrique V”, ele foi o protagonista-título.

5 - Créditos Finais

Segundo Kenneth Branagh, a sequencia dos créditos finais foi baseada em imagens do Telescópio Espacial Hubble e demorou 18 meses para ser criado.

Imagem de capa do item

4 - He-Man!

Quando Thor consegue novamente o Mjolnil, por um breve segundo ele é visto o segurando pra cima e sendo rodeado por relâmpagos.

Mesmo sendo uma cena comum nos quadrinhos, Branagh disse ser uma homenagem a He-Man, onde quando o Principe Adam se transforma no herói do título, ele possui uma transformação muito semelhante.

Além disso, quando Thor entra no pet-shop e descobre não ter cavalos, ele pede um cão ou gato “grande o bastante para cavalgar”. He-Man cavalga uma grande pantera chamada “Gato Guerreiro”.

Imagem de capa do item

3 - Artefatos

O cofre de armas asgardiano tem diversos objetos místicos dos quadrinhos, entre eles: A Manopla do Infinito, o Olho de Warlock, a Chama Eterna, a Tábua da Vida e do Tempo e (especula-se) o Olho de Agamotto.

2 - Walk

De acordo com Kevin Feige, os produtores colocaram Walk, dos Foo Fighters no filmes porque eles acharam que a letra era estranhamente apropriada para a história.

Ele disse que jamais imaginaria que uma música do Foo Fighters fosse tão apropriada. Kenneth, particularmente, amou a letra que fala sobre aprender a andar novamente e o modo que ela se encaixa com o tema de redenção e “aprender a ser um herói” do filme.

Imagem de capa do item

1 - Jornada ao Mistério

Tem uma grande outdoor de turismo, falando sobre a “Terra do Encanto - Jornada ao Mistério”. “Terra do Encanto” é um apelido para o Novo Mexico, enquanto “Jornada ao Mistério é o título da revista da Marvel onde Thor apareceu pela primeira vez, em Jornada ao Mistério #83.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."