10 Curiosidades e Easter Eggs de Thor: O Mundo Sombrio

Capa da Publicação

10 Curiosidades e Easter Eggs de Thor: O Mundo Sombrio

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Martelo e boas maneiras

Chris Hemsworth improvisou a cena em que pendura o Mjolnir no gancho para casacos de uma maneira educada, depois de ficar brincando com ele entre as tomadas.

Imagem de capa do item

9 - Tapas

A cena em que Jane Foster e Thor se encontram pela primeira vez e ela dá um tapa nele teve que ser filmada diversas vezes porque Natalie Portman estava dando tapas muito falsos, para não machucar seu companheiro.

Após 30 tomadas, ela estava dando tapas reais neles. Assim, quando Jane Foster encontra Loki e dá um tapa nele, Portman realmente o acertou. Dessa vez foi necessário apenas cinco tomadas até chegar neste ponto.

Imagem de capa do item

8 - Bor

Thor acidentalmente destrói a estátua de seu avô, Bor, e Loki faz uma piada sobre como ele o matou. Nos quadrinhos, Thor realmente acaba matando seu avô devido uma armação de Loki.

Imagem de capa do item

7 - Loki

Loki originalmente não iria aparecer no filme, que teria um foco muito maior em Malekith e nos Elfos Negros. Após sua grande popularidade em “Os Vingadores”, o roteiro foi alterado para que ele tivesse um papel maior.

Imagem de capa do item

6 - Svartalfheim

Os produtores do filme escolheram a Islândia para filmar as cenas do sombrio mundo de Svartalfheim, devido as suas paisagens vulcânicas sombrias. Até mesmo o nome, “Svartalfheim”, literalmente significa “Mundo dos Elfos Negros” em nórdico antigo/islandês.

Imagem de capa do item

5 - Cena do Stonehenge.

Stellan Skarsgård não tinha certeza de que conseguiria fazer a cena de nudez no Stonehenge, mesmo sabendo que estaria usando um tapa-sexo. A produção gentilmente o encorajou, lembrando que ele havia feito coisas muito piores em “Ninfomaníaca”.

Imagem de capa do item

4 - Acidente

Ao final de setembro, Jaimie Alexander sofreu um acidente no set de filmagens de Londres. Estava chovendo, era cerca de 5 da manhã, então estava escuro, ela desceu uma escadaria de metal, escorregou e deslizou um disco de sua coluna torácica e fraturou onze de suas vértebras. Isso fez com que ela ficasse um mês longe das filmagens.

Imagem de capa do item

3 - Os Corvos

O diretor de “O Mundo Sombrio”, Alan Taylor, tentou enfatizar as conexões com a história Viking. Uma das escolhas foi colocar Odin junto de seus Corvos. Os fãs, contudo, sabem que não são pássaros normais, mas sim Huginn e Muninn, uma dupla de corvos que voam pelos nove reinos, coletando informações para seu rei.

No primeiro filme, eles apenas ficam no trono de Odin, eles também estavam presentes na luta entre Thor e Loki em Os Vingadores.

Imagem de capa do item

2 - Kronan

A luta inicial entre Thor e o monstro de pedra sem nome é uma divertida cena do filme. Contudo, o inimigo não é apenas um monstro de pedra aleatório, mas sim um “Homem de Pedra de Saturno”.

Os monstros de Pedra foram os primeiros inimigos contra os quais Thor lutou, em Jornada aos Mistério #83. Os quadrinhos, os Homens de Pedra (ou Kronan) vieram para a Terra - e não Vanaheim - de outra dimensão, mas acabaram se escondendo em Saturno para preparar um ataque.

Imagem de capa do item

1 - Coisas de Louco

Os diagramas vistos no quadro do Dr. Selvig contem homenagens a diversos elementos dos filmes e quadrinhos:

  • O número 616 é a designação dada ao universo Marvel principal nos quadrinhos (o original, que começou nos anos 60). O Universo Cinematográfico Marvel é o número 199999;

  • A teoria da relatividade de Simonson é uma homenagem ao escritor de Thor, Walter Simonson;

  • O Nexus de toda a Realidade é um local na Flórida onde todas as dimensões se juntam, ela é guardada pelo “Homem-Coisa”.

  • A falha na realidade do universo, mostrada em Guardiões da Galáxia.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."