10 Curiosidades e easter eggs de Batman Begins!

Capa da Publicação

10 Curiosidades e easter eggs de Batman Begins!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Desconfortável

Christian Bale não gostava e se sentia desconfortável em seu uniforme de Batman Isso o ajudou na interpretação do Cavaleiro das Trevas, já que ele sempre ficava de mau-humor ao vestir o traje.

Imagem de capa do item

9 - Olhos Azuis

Dizem que o diretor Christopher Nolan estava tão fascinado com os olhos azuis claros de Cillian Murphy que ele ficava tentando encontrar razões e modos de fazer com que seu personagem tirasse seus óculos.

Imagem de capa do item

8 - Nave Espacial

Enquanto filmavam nas ruas de Chicago, uma pessoa acidentalmente bateu no Batmóvel. O motorista estava aparentemente bêbado e disse que bateu no carro pois havia entrado em pânico: ele acreditava que o veículo do Cavaleiro das Trevas era uma nave alienígena invasora.

Imagem de capa do item

7 - James Bond

“Batman Begins” inspirou os produtores de James Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccolli a rebotar a franquia do James Bond e reinventar o personagem do agente secreto inglês, tornando-o muito mais sombrio e realístico.

Imagem de capa do item

6 - Voz

Christian Bale perdeu sua voz três vezes durante as filmagens após alterar sua voz para se tornar o Batman.

Imagem de capa do item

5 - Dublador

No Brasil, o dublador Márcio Seixas é a voz oficial de Rutger Hauer e Michael Caine, e a voz regular de Liam Neeson e Morgan Freeman.

Com os quatro atores presentes no filme, ele deu sua voz apenas a Michael Caine.

Junto disso, ele também é a voz de Bruce Wayne/Batman em vários desenhos animados.

Imagem de capa do item

4 - Coringa

A Carta do Coringa, dada ao Batman no fim do filme é uma réplica da carta do Coringa da graphic novel de 1989 “Arkham Asylum: Uma Séria Casa em um Sério Mundo” de Grant Morrison e Dave McKean.

Ela também carrega uma etiqueta de evidência, a etiqueta diz que o policial que a descobriu era chamado J. Kerr, um dos pseudônimos favoritos do Coringa (Joe Kerr) nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

3 - Arkham Asylum

Em uma entrevista com a MovieFone, Bale dizze que ele ficou interessado em interpretar o Batman após um amigo o emprestar a graphic novel “Arkham Asylum: Uma Séria Casa em um Sério Mundo” em 2000.

Após ele ter lido, ele disse a seu agente que se alguém estivesse fazendo outro filme do Batman, ele queria o fazer.

Imagem de capa do item

2 - Bat Símbolo

O Bat Símbolo no começo de cada filme da trilogia prenuncia algo que irá acontecer mais tarde, no filme.

Neste caso, o Bat Simbolo é feito de diversos morcegos e simboliza o Batman usando o sonar para chamar os morcegos e distrair os policiais enquanto ele escapa do Arkham Asylum com Rachel.

Imagem de capa do item

1 - Imortalidade

Ducard (Liam Neeson) diz em um momento do filme: “Mas o Ra’s Al Ghul é imortal?” como uma piada, já que nos quadrinhos o personagem tem mais de 600 anos (tendo morrido e sendo ressuscitado várias vezes) graças ao Poço de Lázaro.

Christopher Nolan decidiu se afastar de todos os elementos fantasiosos em sua versão do Batman.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."