Capa da Publicação

10 crossovers mais inusitados dos games!

Por Lucas Rafael

Diversas franquias apelam para os famosos crossovers, outras são fundamentadas por eles (Kingdom Hearts, Smash Bros). De qualquer maneira, não deixa de ser divertido vermos Solid Snake em uma luta contra Super Mario, ou o Yoda lutando contra os personagens de Soul Calibur.

Nesta lista, separamos os 10 crossovers mais inusitados dos games. Faltou algum que você julga essencial? Comente!

Imagem de capa do item

Disney e Final Fantasy em Kingdom Hearts

Hoje em dia estamos acostumados com a existência de Kingdom Hearts, porém, considerando do que se trata a franquia, ela certamente levantou algumas sobrancelhas na época de sua estreia.

A proposta aqui é juntar os universos de Final Fantasy e das franquias Disney em único título, algo que embora possa parecer inusitado, rendeu uma das franquias de RPG mais memoráveis dos tempos modernos.

Imagem de capa do item

Dante (Devil May Cry) em Shin Megami Tensei: Nocturne

Na versão atualizada de Shin Megami Tensei III: Nocturne, intitulada Maniax, existe a possibilidade do jogador recrutar ninguém menos que... Dante, da franquia Devil May Cry, para sua party de combatentes.

A colisão de universos aqui até que faz sentido, visto que Dante é um caçador de demônios e a franquia Shin Megami Tensei tende a lidar com entidades paranormais. Ainda assim, é um contraste interessante ver o herói de títulos de ação frenéticos presente em um título de estratégia por turno.

Imagem de capa do item

X-Men Vs. Street Fighter

Bem, aqui o título fala por si próprio: se trata de um game de luta que traz personagens dos X-Men contra ícones do panteão de Street Fighter.

O game foi lançado em 96, recebendo diversos elogios voltados para a qualidade animação dos gráficos em sprite.

Imagem de capa do item

Sonic e Mario nas Olimpíadas do Rio

E para o primeiro título oficial registrando um crossover entre Sonic e Mario, que tal um game ambientado nas... Olimpíadas? Essa era a proposta de Mario & Sonic at the Olympic Games.

Eventualmente, o título recebeu uma sequência ambientada nas Olimpíadas do Rio lançado para 3DS e Wii U.

Imagem de capa do item

Snake em Super Smash Bros. Brawl

A icônia franquia de luta da Nintendo trouxe ninguém menos que Snake, protagonista da franquia Metal Gear Solid; para trocar alguns sopapos com Mario, Link, entre outros personagens da vibrante galeria da Nintendo.

Imagem de capa do item

Star Wars em Soul Calibur IV

A franquia de luta Soul Calibur vai trazer, em seu próximo título, o bruxo Geralt de Rivia para o panteão de personagens jogáveis. Uma escolha condizente com o universo de adornos medievais e espadas proposto pela saga.

No entanto, em Soul Calibur IV, os personagens prestigiados para o crossover eram Darh Vader no PS3 e Yoda no Xbox 360, com Garen Marek sendo desbloqueável em ambas as versões.

Imagem de capa do item

Pokémon Conquest

Nobunaga's Ambition se trata de uma franquia relativamente popular no Japão, abarcando jogos de estratégia densos compassados por batalhas em turno ambientadas no período do Japão Feudal.

Pokémon é uma franquia mundialmente conhecida sobre coletar criaturinhas poderosas e treiná-las para uso em torneios e batalhas.

Um dia, misturaram ambas as franquias em Pokémon Conquest, conhecido no Japão como Pokémon + Nobunaga's Ambition. A trama fazia com que o jogador usasse Pokémons para conquistar regiões japonesas visando unir a nação novamente. Bonito, ainda que inusitado.

Imagem de capa do item

Poker Night at The Inventory

Desenvolvido pela Tell tale, a franquia Poker Night at The Inventory conta com dois jogos nos quais você pode simplesmente relaxar e jogar partidas amigáveis de Poker contra personagens como Heavy de Team Fortress 2 e Max, de Sam e Max.

A sequência apenas eleva o nível do crossover, trazendo GladOS, Brock Samson, Sam, o herói Ash Williams da franquia Evil Dead e o robô Claptrap, de Borderlands.

Imagem de capa do item

Professor Layton vs. Ace Attorney

Os puzzles da franquia Professor Layton se encontram com as mecânicas de julgamento de Ace Attorney neste título... peculiar.

Contando com cenas em animação, o game traz personagens como os protagonistas titulares e seus coadjuvantes para resolverem os mistérios de Labyrinth City.

Imagem de capa do item

DC Vs Mortal Kombat

Por fim, temos o atípico jogo de luta (que agora parece ter sido um aquecimento para a chegada de Injustice), Mortal Kombat vs. DC Universe.

O título trazia, como seu nome sugere, personagens da galeria Mortal Kombat saindo na porrada com nomes como Batman, Superman e Flash.

Fica aqui a menção honrosa para outros jogos de luta com lineups inusitados, vide Marvel Vs. Capcom.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais