Capa da Publicação

10 continuações que se esqueceram completamente dos filmes anteriores!

Por Gus Fiaux

Lista adaptada do WC.

Imagem de capa do item

A Lenda de Conan

Continuação de: Conan, o Bárbaro Mas não de: Conan, o Destruidor

O novo filme do bárbaro, como já foi anunciado, não irá relembrar nem “Destruidor” e nem a versão de 2011, estrelado por Jason Momoa. A falta de continuidade aqui é justificada: Destruidor foi um filme que qualquer fã do personagem quer esquecer, e o filme de 2011 se provou um reboot catastrófico.

Imagem de capa do item

American Pie – O Reencontro

Continuação de: American Pie, American Pie 2 e American Pie – O Casamento Mas não de: Tocando a Maior Zona, O Último Stifler Virgem, Caindo em Tentação e O Livro do Amor

Reencontro não se liga aos spin-offs (que só pertencem à mesma série por causa do Eugene Levy). Apenas O Último Stifler Virgem e Caindo em Tentação tem uma relação maior, por terem membros da família Stifler que nem sequer são mencionados no quarto filme da franquia principal.

Imagem de capa do item

Leatherface: O Massacre da Serra Elétrica III

Continuação de: O Massacre da Serra Elétrica Mas não de: O Massacre da Serra Elétrica 2

Não que qualquer filme dessa franquia respeite seus anteriores. Não que qualquer continuação de filme de terror faça isso. Especialmente nessas franquias com mais de 5 filmes...

Imagem de capa do item

The Return of Godzilla

Continuação de: Godzilla Mas não de: Godzilla Raids Again; King Kong vs. Godzilla; Mothra vs. Godzilla; Ghidorah, the Three-Headed Monster; Invasion of Astro-Monster; Godzilla vs. the Sea Monster; Son of Godzilla; Destroy All Monsters; All Monsters Attack; Godzilla vs. Hedorah; Godzilla vs. Gigan; Godzilla vs. Megalon; Godzilla vs. Mechagodzilla; Terror of Mechagodzilla.

Return teve 6 de suas próprias continuações nas décadas de 80 e 90. A série então sofreu um reboot que teve continuações. Enquanto isso, fizeram versões americanizadas dos dois primeiros (que na verdade, são os filmes originais com cenas filmadas com atores americanos). Há um filme de 1998 sem nenhum dedo na continuidade e agora outro reboot, em 2014.

Imagem de capa do item

Prometheus

Continuação (no caso, prelúdio) de: Alien, Alien – O Resgate, Alien³ e Alien – Ressurreição. Mas não de: Alien vs Predador e Alien vs Predador 2

Assim como Prometheus ignora esses dois crossovers catastróficos, Predadores faz a mesma coisa. Respeito mútuo.

Imagem de capa do item

Highlander III

Continuação de: Highlander Mas não de: Highlander II

Entre o terceiro e o segundo, houve uma série de TV que também ignorava a primeira continuação e o fim do primeiro filme. O terceiro filme foi mais aterrado na série, o que fez com que esquecesse vários detalhes do segundo.

Imagem de capa do item

Tubarão IV – A Vingança

Continuação de: Tubarão e Tubarão II Mas não de: Tubarão 3D

Para se ter noção de como o terceiro filme foi ignorado, a campanha publicitária da Universal se referia a Tubarão IV como “o terceiro filme da marcante franquia”. A história de Tubarão 3D foi completamente deixada de lado no decorrer do filme.

Imagem de capa do item

O Exorcista III

Continuação de: O Exorcista Mas não de: O Exorcista II – o Herege

O filme se passa seis anos depois do primeiro O Exorcista, ignorando os eventos da continuação O Herege. Boatos dizem que o autor do livro, William Peter Blatty não ficou contente com o segundo filme, e acabou dirigindo o terceiro sem nenhuma relação com este. Achou confuso? Saiba que a franquia teve DOIS prelúdios lançados com um ano de diferença, sem nenhuma relação entre eles.

Imagem de capa do item

Superman – O Retorno

Continuação de: Superman, Superman II Mas não de: Superman III, Superman – Em Busca de Paz

Mesmo não tendo feito sucesso entre os fãs, damos graças a deus que Retorno esquece dos terceiro e quarto filmes da franquia de Reeve. Ah, e também esquece de Supergirl. Ponto positivo por isso!

Imagem de capa do item

Halloween H20

Continuação de: Halloween, Halloween 2 Mas não de: Halloween III: Season of the Witch; Halloween 4: The Return of Michael Myers; Halloween 5: The Revenge of Michael Myers; Halloween: The Curse of Michael Myers

Lembram do que eu disse sobre filmes de terror esquecerem seus anteriores?

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux