10 Coisas sensacionais acontecendo na 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D!
10 Coisas sensacionais acontecendo na 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D!
Agents of S.H.I.E.L.D. está chegando na reta final de sua terceira temporada. E muitas coisas incríveis tem acontecido nessa nova temporada. Desde espiões a seres com incríveis poderes. Então listamos algumas das melhores coisas acontecendo nessa temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.!
OBVIAMENTE, A LISTA CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE!

Guerreiros Secretos
No fim da segunda temporada nós tivemos já um relance de que nessa terceira temporada teríamos a versão da série para o grupo de heróis dos quadrinhos, Os Guerreiros Secretos; e apesar de o time ainda estar em formação na série, os membros que já foram recrutados tem mostrado um excelente trabalho juntos elevando mais ainda o nível da série para uma história muito boa inserida no universo Marvel.

Fitz virando um agente de verdade
Na primeira temporada, Fitz era quase um alívio cômico, na segunda temporada ele era um "elo fraco" por conta das sequelas do seu acidente, e agora na terceira temporada, Fitz é de fato um agente de verdade da SHIELD.
Provavelmente por conta do sumiço de Jemma no fim da segunda temporada, isso levou Fitz a um amadurecimento quase instantâneo dentro da série onde ele passou de um simples rapazinho inteligente para um agente da SHIELD bastante respeitado por todos. E sem dúvida um dos melhores personagens da temporada.

Tremor
Falando em evoluções, essa aqui passou por umas severas ao longo dessas 3 temporadas. Agora ela não se chama mais Skye (infelizmente, porque eu adorava o nome), e agora se chama Daisy Johnson, mais conhecida nos quadrinhos como Tremor.
Daisy tem sido muito bem aproveitada na série, tem mostrado muito mais controle sobre seus poderes e tem sido uma ótima representante do lado dos Inumanos, tem feito e apresentado excelentes diálogos sobre a aceitação, que tem lembrado bastante os discursos sobre os mutantes que estamos acostumados de ver nos X-Men.

Bobbi e Hunter
Eu poderia só dizer que eles estão tão bons na temporada que acabaram de ganhar a própria série deles, mas isso seria pouco. Não só os personagens individualmente cresceram e ganharam um destaque incrível nessa temporada, como a dinâmica dos dois na tela te faz crer e torcer pela felicidade desse casal.
Bobbi e Hunter estão (estavam) servindo na série como os agentes mais humanos, não só pela falta de poderes, mas por suas reações ao mundo, por suas decisões. Eles se permitiam errar, se permitiam levar por emoções e tudo que diziam e falavam era capaz de você se conectar com isso. Em resumo estou muito ansioso por Marvel's Most Wanted agora!

Coulson reassumindo a S.H.I.E.L.D.
Está sendo muito bom ver Phil Coulson trazendo a potência de uma organização como a SHIELD de volta. Obviamente a SHIELD ainda não está com todas as capacidades que ela tinha antes de Capitão América 2, mas Coulson está trazendo essa influência da organização para patamares que nós queremos que a SHIELD tenha.

Lash
Essa temporada está repleta de grandes ameaças e uma delas foi o grande monstro inumano, Lash. Todo o arco envolvendo o inumano monstruoso foi incrível e tínhamos a impressão de que era quase um filme de terror de monstros, pois sempre que Lash aparecia, todos corriam, se escondiam e o grande e malvado Lash andava lentamente pelos corredores. A revelação de sua verdadeira identidade foi no mínimo chocante, e o visual do vilão estava incrível.

Jogo de espiões
Outro antagonista da temporada foi Rosalind, líder da ATCU, e a organização foi peça principal para uma das coisa mais incríveis que aconteceram na série durante vários episódios, um incrível jogo de espionagem.
A série conseguiu te deixar confuso sobre as intenções de Rosalind, se ela dizia a verdade, se ela mentia, o que ela tinha em mente, e o mesmo podia se dizer de Coulson, você realmente tinha aquele sentimento de não saber mais em quem acreditar.

Gideon Mallick
Uma outra ameaça incrível que apareceu nessa temporada foi a revelação de Gideon Mallick como atual grande líder da HIDRA. Mallick deu inicio ao arco que revelou uma nova origem para a organização maligna, que matou Grant Ward e que trouxe uma nova grande e poderosa ameaça para a série que ainda não sabemos do que se trata!
Mas Mallick tem se mostrado um ator exemplar, e um vilão digno de uma grande série de espiões!

"Guerra Fria" de inumanos
O que queremos dizer com "Guerra Fria"? Se você ainda não estudou ou não lembra de ter estudado sobre o evento, basicamente os dois lados dessa história estão juntando cada vez mais armas, e armas cada vez mais poderosas por conta de um possível conflito que pode vir a acontecer.
Só que nesse caso, as armas são os inumanos. E todo inumano que não é recrutado pelos Guerreiros Secretos, acaba indo parar nas mãos da HIDRA (ou morto).
Mal posso esperar pra saber como isso irá culminar, se de fato teremos um grande conflito entre times de inumanos.

O planeta azul
Deixei esse item por ultimo por motivos pessoais.
Do meu ponto de vista, o episódio do planeta azul foi uma das maiores obras de arte das séries de heróis até hoje. Sua fotografia, a narrativa, o jeito como somos levados e imersos nessa atmosfera diferente e como somos levados pra dentro do desespero pela sobrevivência de Jemma.
Lembrou de mais alguma coisa que faltou nessa lista? Não deixe de comentar!