10 coisas que você talvez não saiba sobre Vin Diesel, o Groot!

Capa da Publicação

10 coisas que você talvez não saiba sobre Vin Diesel, o Groot!

Por Fernando Maidana

Conheça um pouco mais de sua história.

Imagem de capa do item

Infância!

Mark Sinclair nasceu no dia 18 de Julho de 1967, na Califórnia.

Sua mãe, Delorah Sherleen Vincent, é astróloga e seu pai abandonou a família antes mesmo dele nascer. Ele tem um irmão gêmeo, Paul.

Mark cresceu em Nova York com sua mãe e seu padrasto, Irving Vincent, instrutor de atuação e administrador de teatros.

Mark se considera, com suas próprias palavras, definitivamente uma pessoa de cor. Seu padrasto, Irving, é negro e ensinou muito da cultura africana ao jovem. Os dois possuem uma ligação muito forte de pai e filho.

Imagem de capa do item

Atuação!

Apesar de seu padrasto ser instrutor de atuação, a inspiração para contracenar não veio de dentro de casa.

Quando tinha apenas 7 anos, Mark, seu irmão e alguns amigos invadiram o TNC, um Teatro de Nova York conhecido por revelar grandes nomes para os musicais da Broadway.

A intenção dos jovens era depredar e pichar o local, mas eles foram encontrados por Crystal Field, a diretora artística do teatro. Em vez de chamar a polícia, ela ofereceu um papel para eles, na peça infantil que estava dirigindo.

Mark apaixonou-se pela atuação e continuou envolvido com o teatro durante a adolescência. Apesar de ser mais conhecido por seus trabalhos diante das câmeras, ele formou-se em Criação e desenvolvimento de roteiros, pela universidade pública Hunter College.

Imagem de capa do item

Segurança!

Apesar de se dedicar inteiramente à atuação, Mark precisou recorrer a outro emprego para ajudar nas despesas da casa.

Aos 17 anos, ele se tornou segurança em boates e casas de show. Apesar da idade, Mark já impressionava por seu porte físico.

Mesmo assim, ele preferia resolver os problemas através do diálogo e diversas vezes acabava tendo que brigar com outros seguranças, que preferiam agredir os clientes.

Imagem de capa do item

Vin Diesel!

O apelido Vin Diesel veio quando Mark trabalhava como segurança na boate Tunnel, em Nova York.

Apesar de carregar o sobrenome de seu pai, que jamais conheceu, Sinclair, Mark preferia ser chamado de Vin, o apelido do sobrenome de seu padrasto, Vincent.

Já o Diesel veio do fato de seus colegas de trabalho considerarem o jovem extremamente enérgico. Parecia que ele estava sempre bem disposto e pronto pra qualquer situação, como se fosse movido a diesel.

Imagem de capa do item

RPG!

Vin Diesel é fã declarado de RPG e joga Dungeons & Dragons desde os 12 anos de idade!

Ele foi convidado pela própria WIzards of the Coast para escrever o prefácio do especial de 30 anos do jogo. 30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons.

Durante as gravações do filme Triplo X, Diesel usou uma tatuagem falsa na barriga com o nome Melkor. Esse é o nome de seu personagem nas aventuras de Dungeons & Dragons.

"Isso é muita nerdice, mas, você sabe. Eu tenho que ser eu mesmo."

Imagem de capa do item

Telemarketing!

Depois de deixar pra trás a vida como segurança de boates, Vin Diesel começou a trabalhar como atendente de telemarketing em uma empresa que vendia lâmpadas.

Ele utilizou todos os métodos de venda que aprendeu, aliados ao seu carisma, para investir em telemarketing novamente e financiar o seu primeiro longa metragem.

Strays foi lançado em 1997 e dirigido, escrito e estrelado por Vin Diesel. O filme teve um orçamento de 10 mil dólares e é parcialmente inspirado na vida do próprio ator.

Strays conta a história de Rick, um jovem cuja família foi abandonada pelo pai. Ele se sente desorientado e acaba envolvido no mundo das drogas. Até que conhece Heather e decide abandonar o crime e começar uma nova vida ao lado da garota. Infelizmente, seus antigos parceiros não o deixarão partir assim tão fácil.

Imagem de capa do item

Triplo X!

Apesar de já ter atuado como Dominic Toretto em Velozes & Furiosos, foi o papel de Xander Cage, em Triplo X, que consolidou de vez a carreira de Vin Diesel como um dos novos rostos nos filmes de ação dos anos 2000.

O filme foi um grande sucesso, arrecadando quase 300 milhões de dólares em bilheteria.

O ator tinha um pré-acordo para retornar na sequência, mas abriu mão do papel para atuar na continuação de Eclipse, A Batalha de Riddick. Em seu lugar, Ice Cube estrelou Triplo X: Estado de Emergência.

Apesar disso, Diesel se diz apaixonado pela loucura de Triplo X e está produzindo o capítulo final da trilogia, Triplo X: O Retorno de Xander Cage, com previsão de estreia para 2017 e estrelado por Vin Diesel e Conor McGregor.

Imagem de capa do item

Quase!

Antes de Ben Affleck ser escolhido para o papel, Vin Diesel era um dos principais nomes cogitados por Mark Steven Johnson para interpretar Matt Murdock em Demolidor: O Homem sem Medo.

A Revolution Studios também queria que o ator protagonizasse Hellboy e até mesmo iniciou as negociações para trazê-lo para o elenco, mas Guillermo del Toro acreditava que Ron Perlman era perfeito para o papel e se recusaria a dirigir o filme caso qualquer outro ator fosse contratado.

Antes de James Spader ser escolhido, Vin Diesel também foi cogitado para dublar o vilão em Vingadores: Era de Ultron.

Imagem de capa do item

Velozes & Furiosos!

Em 1998, o diretor, Robert Cohen, leu um artigo intitulado Racer X. Nele, o jornalista Ken Li falava sobre corridas de rua que aconteciam na noite de Nova York.

O diretor viajou para Los Angeles e passou a frequentar as corridas ilegais, já com a ideia de produzir um filme sobre isso.

Ele apresentou sua ideia para a Universal Pictures e o estúdio deu carta branca para a produção. Cohen precisou adquirir os direitos do jornalista para produzir o filme e pensou em diversos nomes antes do título definitivo.

O filme seria chamado Racer X, mais tarde o título foi alterado para Redline e depois Race Wars, até que finalmente optaram por The Fast and The Furious.

Esse título já havia sido utilizado por um filme de 1954 e a Universal precisou adquirir os direitos para o nome da produção, mas um filme não tem nenhuma ligação com o outro, apesar de muita gente acreditar que se trata de um remake.

Na trama, Vin Diesel interpreta Dominic Toretto, um famoso e respeitado corredor de rua envolvido com diversos crimes ao lado de sua namorada, Letty Ortiz.

Apesar de já ter trabalhado em outros filmes anteriormente, como o clássico O Resgate do Soldado Ryan, foi Velozes & Furiosos que apresentou Vin Diesel para o mundo.

Durante as gravações, Diesel e Paul Walker desenvolveram uma relação quase fraternal. Vin é o padrinho da filha de Walker, Meadow Rain, e sua filha mais nova foi batizada em homenagem ao grande amigo, Pauline.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia!

Vin Diesel também é conhecido pelo seu trabalho de voz como dublador. Ele gravou a voz do Gigante de Ferro na animação de 1999.

O ator foi convidado pessoalmente por Kevin Feige e James Gunn, que revelaram que seu personagem possuiria apenas uma frase durante todo o filme. Diesel aceitou o papel, pois acha desafiador interagir com outros personagens e conseguir passar diferentes emoções com apenas uma fala.

Ele gravou a frase I am Groot em todas as línguas em que o filme foi dublado.