10 coisas que você talvez não saiba sobre a Ravena!

Capa da Publicação

10 coisas que você talvez não saiba sobre a Ravena!

Por Fernando Maidana

Filha do demônio Trigon, a personagem passou por diversas dificuldades antes de reconhecer os Novos Titãs como sua família, mas ainda alterna entre momentos de heroína e vilã!

Ravena conquistou os fãs com seu estilo gótico e sua personalidade quase inexpressiva, uma caricatura de sua contra-parte dos quadrinhos.

Certamente, se você é um grande admirador da personagem, já deve conhecer muitos dos fatos que citaremos aqui, mesmo assim, aperte os cintos e aproveite a leitura!

Imagem de capa do item

Tatuagem

Na edição 13 da revista Teen Titans, lançada em Setembro de 2004, Ravena faz a tatuagem de um corvo para representar sua personalidade.

Curiosamente, esta foi a única edição em que a tatuagem foi vista, nas edições seguintes a tatuagem desapareceu sem nenhuma explicação.

Imagem de capa do item

Os filhos de Trigon

Trigon é o principal antagonista da quarta temporada da série animada.

O demônio é ninguém menos que o pai de Ravena, mas ele possui outros 6 filhos, cada um representando um dos sete pecados capitais.

Nome desconhecido - Gula

James - Avareza

Jacob - Luxúria

Jared - Ira

Jesse - Inveja

Jack - Preguiça

Ravena - Orgulho

Ravena é a única mulher dentre os filhos de Trigon e serve como um portal para que seu pai possa vir para a Terra.

Imagem de capa do item

Poliglota

No filme Jovens Titãs: Missão Tóquio, Ravena revela ser fluente em inglês, alemão, latim, romeno, sumério antigo e sânscrito.

Apesar disso, não há nenhuma menção às suas habilidades multilinguísticas nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Heroína ou vilã?

Ravena é conhecida por sua personalidade instável, isso permitia que Trigon pudesse se apoderar de seu corpo e espalhar o caos pela Terra.

Durante um desses episódios, os Novos Titãs foram forçados a matá-la, mas Ravena ressurgiu das cinzas após a batalha. Ela foi capturada pelo Irmão Sangue, que pretendia usá-la para controlar Asa Noturna e ressuscitar o vilão.

Depois que os planos do Irmão Sangue foram frustrados, Ravena foi dominada por sua consciência maligna e pretendia espalhar as sementes de Trigon em novos corpos.

Uma das sementes foi plantada em Estelar, mas depois descobrimos que era uma semente da Ravena boa, que mais tarde retornou sem corpo, em forma espiritual.

Imagem de capa do item

Apocalipse

Depois que Ravena retornou em sua forma espiritual, o Irmão Sangue e seus seguidores, a Igreja de Sangue, conseguiram aprisionar sua alma no corpo de uma adolescente e planejavam um casamento entre Ravena e Irmão Sangue.

De acordo com uma antiga profecia, a união entre os dois personagens daria início ao Apocalipse. Os Novos Titãs tiveram de intervir novamente e conseguiram, mais uma vez, frustrar os planos do vilão.

Ravena volta a ser uma heroína.

Imagem de capa do item

Telecinese

Apesar de possuir uma grande variedade de poderes nos quadrinhos, a Telecinese não é uma das habilidades originais de Ravena.

Ela foi apresentada na série animada e somente mais tarde ganhou as páginas das aventuras dos Novos Titãs. Na verdade, o principal poder da personagem é a projeção de sua alma para fora do corpo, geralmente sob a forma de um corvo gigante.

Esse poder está diretamente relacionado com a...

Imagem de capa do item

Manipulação de Emoções

Apesar de quase não demonstrar seus sentimentos, os poderes de Ravena estão diretamente relacionado a eles.

Ela é capaz de sentir o que os outros estão sentindo, absorver emoções e sensações alheias. Além disso, ela pode expressar sua alma fisicamente - como mencionado no item anterior - e criar falsas emoções em seus inimigos - ou amigos.

Ravena já fez com que Asa Noturna e Wally West se apaixonassem por ela utilizando seus poderes.

Imagem de capa do item

Angela Roth

Quando jovem, Angela Roth fugiu de casa e se uniu a uma seita, onde acabou sendo escolhida como receptáculo para Trigon.

Depois de manter relações sexuais com o demônio, ela se arrependeu e pensou em cometer suicídio, mas foi contactada pelo povo da dimensão pacífica de Azarath, que lhe ofereceu a chance de um recomeço longe da influência de Trigon.

Quando Raven nasceu, o mestre de Azarath, Azar decidiu que a criança deveria crescer longe da mãe, para aprender a controlar seus dons. Raven adotou o nome de Rachel Roth em homenagem à sua mãe.

Somente depois que foi para a Terra, Ravena descobriu toda a verdade por trás de sua origem.

Imagem de capa do item

Magia?

Na série animada, sua personalidade, o visual e a famosa frase "Azarath... Metrion... Zinthos!", faz com que muita gente pense que Ravena está recitando palavras mágicas para conjurar feitiços.

Nos quadrinhos, Ravena utiliza magia quando está possuída por seu pai ou outras entidades, mas seus poderes não possuem origem mágica.

Imagem de capa do item

Mutano

Nos quadrinhos, Ravena e Mutano quase sempre estão juntos. Apesar de já terem se separado diversas vezes, os dois sempre retornam um para o outro e são um dos casais mais amados pelos fãs.

Na série animada, o roteirista já declarou que os dois sempre foram um casal subentendido. Curiosamente, a cor mais odiada por Ravena é verde.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.