10 coisas que você talvez não saiba sobre os Saiyajins do Universo 6 de Dragon Ball Super!

Capa da Publicação

10 coisas que você talvez não saiba sobre os Saiyajins do Universo 6 de Dragon Ball Super!

Por Márcio Jangarélli

Entre as coisas mais bacanas que Dragon Ball Super trouxe em suas novas aventuras com os Guerreiros Z, sem dúvidas a aparição dos Saiyajins do Universo 6 deve estar no top de muitos fãs. Quem nunca quis saber mais sobre a raça ou conhecer seu planeta natal? Mesmo que seja em outra dimensão, essa é nossa chance!

Nesta lista, separamos 10 coisas que você talvez não saiba sobre os Saiyajins do Universo 6 de Dragon Ball Super! Será que ainda teremos uma aventura no Planeta Sadala?

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Planeta Sadala;

Quando o Kyabe aparece, lá no arco do Torneio do Champa, uma das coisas mais legais e importantes que descobrimos é que no Universo 6 o Planeta Sadala ainda existe e é a casa da raça saiyajin.

Para quem não lembra, Sadala é o planeta natal dos saiyajins no Universo 7 também. Mas, diferente do 6, no 7 ele não existe mais. Os saiyajins destruíram o planeta em um conflito interno e tiveram que se mudar para uma nova terra, o Planeta Plant. Ali eles viveram junto da raça nativa do lugar, os Tuffle, por certo tempo, até que entraram em guerra e, liderados pelo Rei Vegeta, tomaram a terra. Assim, o planeta foi renomeado de Planeta Vegeta.

Uma coisa interessante é que o Kyabe promete levar o Vegeta para conhecer Sadala, então, talvez essa aventura ainda aconteça no futuro do anime. Durante o Torneio de Poder, o Príncipe Saiyajin afirma que vai conseguir as Super Dragon Balls para restaurar o Universo 6 para fazer com que o aprendiz cumpra o prometido.

Imagem de capa do item

Raça de Protetores;

Mais uma diferença entre os saiyajins do 6 e do 7: enquanto no universo original de Dragon Ball a raça saiyajin foi escravizada pelo Freeza e o ajudaram em sua conquista do universo, invadindo e vendendo planetas, no 6 as coisas tomaram outra direção.

Segundo o Kyabe - e pelo que vimos do Renso, outro saiyajin que faz uma pequena aparição - no 6 a raça é pacífica e tem como objetivo manter a paz no universo com os seus poderes (ainda que existam alguns desviantes, como a Caulifla).

Imagem de capa do item

Tarble x Kyabe;

Algo que só os fãs que realmente acompanham Dragon Ball sabem é que o Vegeta possui um irmão, o Tarble. Ele é o caçula do Príncipe Saiyajin e foi apresentado em um OVA de 2008, “Dragon Ball: O Retorno de Goku e Seus Amigos”. E sim, ele faz parte do cânone e é até citado em “A Batalha dos Deuses”.

O curioso aqui é que o design do Tarble e o do Kyabe são muito parecidos. O Kyabe é um pouquinho menor e tem os olhos diferentes, mas se você colocar um uniforme saiyajin do 7 nele, é praticamente a mesma coisa. Coincidência? Provavelmente não.

Imagem de capa do item

Gine x Caulifla;

Da mesma forma que o Vegeta criou uma relação de mestre com o Kyabe, parece que o Goku e a Caulifla podem seguir um caminho parecido. A moça quer que o protagonista a ensine suas transformações mais poderosas, mesmo que estejam em lados opostos no Torneio - e o Goku gostou da ideia.

Seguindo um caminho similar com o do Kyabe/Tarble, a Caulifla também tem um design parecido com o de uma familiar do Goku: a mãe do herói, a Gine. Ela foi introduzida Dragon Ball Minus, em 2014 e era uma saiyajin não-guerreira que trabalhava como açougueira.

Além dos traços bem parecidos, a primeira vez que vemos a Caulifla, ela está comendo um pedação de carne. De novo: coincidência? Acredito que não.

Imagem de capa do item

Renso;

Por conta do trio principal de saiyajins do Universo 6, muita gente adotou a ideia de que toda a raça nessa dimensão possui esse visual bem mais esguio que o dos guerreiros do 7. Isso é desmentido por um 4º saiyajin que conhecemos, mas que não recebeu tanta atenção assim ainda: o Renso.

Antes de chamar a Caulifla para a equipe, o Kyabe vai atrás do Renso, que ele acredita ser um dos saiyajins mais fortes e honrados do universo. É a primeira visão que temos do Planeta Sadala, inclusive. O Renso possui um visual clássico Dragon Ball, o que descarta o porte físico diferenciado para os saiyajins do 6.

Ele também é irmão mais velho da Caulifla e, por mais que diga que ela é mais poderosa que ele próprio, o Kyabe tem muito apreço por ele por algum motivo. Uma curiosidade é que ele pode ser o saiyajin mais velho da trama até agora, quando ele parece ter alguns anos a mais que o Goku e o Vegeta. Seria bacana ver mais desse personagem no futuro.

Imagem de capa do item

Irmãs?

Sobre irmãos, outra coisa que as pessoas não entenderam direito é sobre a relação entre a Caulifla e a Kale. De primeira, quando a Caulifla se refere à Kale, ela a chama de “irmãzinha”, mas, na verdade, elas não são irmãs mesmo.

A Caulifla é irmã mais nova do Renso, mas a Kale é apenas amiga e protegida da Caulifla. Elas possuem um relacionamento muito profundo, algo que pode ser explorado em algum momento, mas nada sanguíneo.

Imagem de capa do item

As primeiras saiyajins?

Outra coisa é que elas não são as primeiras saiyajins a surgirem em Dragon Ball.

Como citamos antes, a Gine, mãe do Goku, apareceu em 2014, mas muito antes dela, no especial do Bardock, tínhamos a Fasha, que foi realmente a primeira guerreira saiyajin a surgir na história. Inclusive, ela foi tida como mãe do Goku por muito tempo. Também tem a Pan, se vocês forem contar o GT.

A Caulifla e a Kale são, porém, as primeiras Super Saiyajins.

Imagem de capa do item

Sem cauda;

Uma diferença peculiar entre os saiyajins do 6 e do 7 é que os do 6 não possuem cauda! No mangá o Kyabe explica que, devido ao processo evolutivo, a raça saiyajin deixou de ter a cauda.

Não sabemos dizer, porém, o que aconteceu com a transformação em Oozaru e como isso afeta os poderes dos guerreiros - afinal de contas, antes dos Super Saiyajins, o Oozaru era a arma secreta da raça.

Imagem de capa do item

Uma transformação diferente;

Algo que muita gente criticou foi a transformação em Super Saiyajin dos personagens do 6. Pareceu muito fácil, principalmente depois que surgiu a explicação da concentração da energia nas costas e tudo mais.

Existem algumas especulações, levando em conta principalmente o caso da cauda, que afirmam que a transformação dos saiyajins do 6 funciona de uma forma diferente porque eles evoluíram de forma diferente.

Em um universo onde a raça saiyajin não é mais um sinônimo de fúria, a transformação teria que partir de outro lugar, assim como a da Kale, que realmente não vem da raiva, mas também não funciona com a concentração de energia.

Imagem de capa do item

Super Saiyajin Original;

Sobre a Kale, quando a moça revela sua forma Berserker no Torneio de Poder, o Vegeta diz que talvez aquela possa ser "a verdadeira forma de um saiyajin". Essa é uma passagem curiosa, que pode fazer referência para a lenda do Super Saiyajin Original.

Essa lenda foi citada lá atrás, durante a Saga do Freeza, quando descobrimos que o último Super Saiyajin teria surgido cerca de mil anos antes da história corrente e o anime o mostra na forma de um Oozaru dourado.