10 coisas que você talvez não saiba sobre o Incrível Hulk!

Capa da Publicação

10 coisas que você talvez não saiba sobre o Incrível Hulk!

Por Fernando Maidana

Mas, ao longo de seus mais de 50 anos de existência, Bruce Banner já passou por diversas situações inusitadas e nem todo mundo conhece esse lado do Incrível Hulk!

Imagem de capa do item

Crossovers

Hulk é um dos personagens da Marvel que mais esteve em crossovers com personagens de outras editoras.

O Gigante Verde já enfrentou o Superman duas vezes. Já foi derrotado pelo Cavaleiro das Trevas em Batman vs Hulk. Enfrentou Prime da Malibu Comics, se encontrou com Top Cow em Darkness/The Hulk. Esteve com Pitt da Full Bleed Studios e se transformou em um autobot no crossover com os Transformers!

Imagem de capa do item

Cachorrinhos

Antes de Natasha Romanoff, em Era de Ultron, Bruce Banner já havia desenvolvido outra maneira de acalmar o Incrível Hulk.

A SHIELD procurava uma maneira de neutralizar o Hulk, já que depois de cumprir a missão ele continuava enfurecido. O cientista sugeriu que a divisão utilizasse cachorrinhos, já que o Hulk ama cachorrinhos.

E assim foi feito. Em Hulk Special #1, a SHIELD utilizou uma "bomba" que fez com que vários cachorrinhos aparecessem ao redor do Golias Esmeralda. A fera se acalmou e se transformou em Bruce Banner novamente.

Imagem de capa do item

David Banner

O Hulk interpretado pela dupla Bill Bixby e Lou Ferrigno no seriado exibido entre 1978 e 1982 se chamava David Banner.

De acordo com Stan Lee, Kenneth Johnson, um dos produtores da série, achou que Bruce era um nome muito gay (?) para um personagem como o Hulk.

Recentemente, Lou Ferrigno confirmou a versão de Stan Lee.

Imagem de capa do item

Adaptação

Apesar de ser extremamente forte e resistente, a principal característica do Incrível Hulk é a sua magnífica adaptabilidade.

O Golias Esmeralda consegue adaptar seu corpo para resistir a qualquer situação. É por isso que sempre consegue derrotar seus inimigos na base da porrada, já que sua força vai aumentando até que consiga superar seu oponente.

Hulk também é capaz de sobreviver no vácuo do espaço e pode regenerar-se completamente, mesmo depois de ser devorado vivo por pragas mutantes, como vimos em Hulk: O Fim.

Imagem de capa do item

O mais forte?

O item anterior e o senso comum podem enganar muita gente, mas o Incrível Hulk NÃO é o personagem mais forte das Histórias em Quadrinhos.

Sim, sua força vai aumentando conforme sua raiva vai ficando maior, mas o personagem pode ser superado antes disso e uma hora a ira do Golias Esmeralda chega em seu máximo e não tem como ficar maior que isso.

Em uma classificação honesta, Hulk estaria equiparado a personagens como Thor, Superman e Fanático.

Imagem de capa do item

Vingadores

Os Vingadores surgiram quando Loki fez os heróis se voltarem contra o Incrível Hulk.

Mesmo que tudo não tenha passado de um plano do Deus da Trapaça, Hulk sentiu que o resto da equipe não confiava nele e decidiu se isolar.

Maquiado e trajado, ele adotou o nome de Palhaço Mechano e aproveitava sua incrível força para fazer truques em um circo itinerante.

Imagem de capa do item

Ele já foi capa da Rolling Stone

Uma das revistas mais populares dos Estados Unidos!

Hulk foi capa da edição de Setembro de 1971. No mesmo ano, Michael Jackson, John Lennon e Yoko Ono, George Harrison, Jim Morrison, Jefferson Airplane, Keith Richards, Peter Fonda, James Taylor, Muhammad Ali, The Beach Boys, Pete Townshend, Tricia Nixon, Ike e Tina Turner também foram capas!

Imagem de capa do item

Umar

A irmã de Dormammu já teve um relacionamento com o Incrível Hulk.

Apesar de ter a aparência de uma mulher comum, Umar é extremamente poderosa e depois de uma relação sexual com o Golias Esmeralda vemos que Hulk aparece cansado e extremamente satisfeito no chão, enquanto Umar aparece entediada.

Imagem de capa do item

Ele já foi derrotado por uma cobra

O Círculo do Crime é um grupo de vilões da Marvel que já enfrentou o Hulk em algumas ocasiões. O time é formado por: Palhaço, Bruto, Strongman, Human Cannonball, Great Gambonnos, Princesa Python e Live Wire.

Certa vez, eles tentaram roubar um cassino onde se encontrava Bruce Banner, que se transformou em Hulk e foi impedir a equipe de vilões.

Hulk derrotou quase todos, mas quando avançou no Palhaço, a cobra da Princesa Python se enroscou em seu pescoço e o sufocou, fazendo com que Hulk caísse inconsciente.

Imagem de capa do item

Primeira edição

A primeira edição de O Incrível Hulk foi lançada em 1962.

Hoje, você consegue encontrar exemplares desgastados por cerca de 800 dólares, mas a edição mais cara - e em melhor estado - foi vendida em um leilão por nada menos que 125 mil dólares!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.