10 Coisas que você provavelmente não sabe sobre os Porgs!

Capa da Publicação

10 Coisas que você provavelmente não sabe sobre os Porgs!

Por Bia Oninawa

Eles roubaram a cena no momento em que apareceram! Ganharam um pôster exclusivo para eles! E é claro que viraram um debate fervoroso entre os fãs. Tiveram aqueles que abraçaram a “nação Porg e os escolheram para ser seus bichinhos favoritos do universo de Star Wars. E tiveram outros que… não têm o coração no lugar certo. (Claramente sem nenhum favoritismo aqui)

Bem, de qualquer forma, se você ama os Porgs ou é uma má pessoa não, sempre é bom ter mais conhecimento sobre as criaturas de Star Wars, não é?! Então listamos algumas curiosidades que talvez vocês não soubessem sobre os bichinhos mais preciosos da galáxia!

Imagem de capa do item

De onde saiu essa ideia

Rian Johnson (guarde esse nome, você vai vê-lo muito nessa lista), é roteirista e diretor do filme e disse que sua inspiração, para criar os pequenos e fofinhos Porgs, foi de um animal real. Na ilha de Skellig Michael, onde foram feitas as filmagens de Rey e Luke em seu exilio, existiam pequenos bichinhos chamados papagaios-do-mar, que inspiraram o diretor a criar os Porgs.

Essa ilha na Irlanda, foi cenário para criação do planeta Ahch-To. E durante a preparação das cenas, Rian se apaixonou pelas aves marinhas que encontrou lá. Então como não arrastar essas gracinhas para o mundo de Star Wars também!? Precisou de apenas algumas mudanças, se inspirando em leões marinhos e pugs (aqueles cachorrinhos enrrugadinhos) e tã dã: Nasceram os Porgs!

Imagem de capa do item

Os machos são maiores que as fêmeas

O bom do Rian Johnson é que ele usa bastante o Twitter para conversar com os fãs e tirar as dúvidas da galera (Ok, ele tem outros pontos positivos muito bons, mas esse é divertido para quem é muito fã de Star Wars).

E em um dos seus tweets ele disse que, por padrão, os Porgs machos são maiores que as fêmeas. O que não quer dizer muita coisa quando todo mundo não deve ter mais do que 25 centímetros de altura.

Um é baixinho... o outro é mais baixinho ainda.

Imagem de capa do item

O nome dos bebês Porg são Porglets

Aqui no Brasil é normal nós chamarmos o filhote de algum animal apenas de "filhote", ou colocar o nome do animal no diminutivo. Não costumamos ter um nome especifico para a versão bebê dos animais, salvo algumas exceções.

Mas na língua inglesa essa é uma prática bem comum. Então é claro que os Porgs teriam um nome único para os seus bebês, que é: Porglets. Nós vimos de relance alguns Porglets dentro da Millenium Falcon durante o filme, né?! E a conclusão mais sensata que chegamos foi que eles são TÃO FOFINHOS!

Imagem de capa do item

Luke nunca comeu um Porg...

Luke estava a muitos anos exilado na mesma ilha. Então era de se esperar que ele tivesse experimentado alguns dos animais nativos de lá, não é?!

Não foi o que Mark Hamill, ator que vive Luke nos cinemas, disse no Twitter. Em um dos seus posts ele deixou bem claro que os Porgs não estavam no seu menu de Ahch-To e que Luke não comia carne desde que a tia Beru fez aquele saboroso brisket de rato womp na sua antiga casa.

O que não explica a cena dele pescando, mas já risca os nossos amados Porgs do Menu do Jedi

Imagem de capa do item

...Mas será que Chewbacca e as Cuidadoras já experimentaram um?

O que levou os fãs a um debate caloroso (extremamente inútil, porém muito divertido) foi especular se Chewbacca comeu ou não aquele Porgzinho assado que ele tinha nas mãos, durante uma das cenas do filme. (Façam suas apostas)

Em uma imagem liberada antes da estreia, Chewie aparecia com uma pena na boca, como se tivesse acabado de comer um animalzinho, e na hora subiu um monte de perguntas sobre os gostos gastronômicos do Wookiee. E durante o longa vimos ele com um Porg assado nas mãos. Mas o conflito do grandão era claro. Ele se afeiçoou aos pequeninos. E agora?! Ele será que ele comeu ou não?

Outra especulação que levantaram, baseado em um livro promocional do filme, era se as Cuidadoras, também não comeriam Porgs. Será que alguém teria coragem de matar um bichinho tão fofinho!? Poxa, galáxia, esperava mais de vocês!

Imagem de capa do item

O coletivo de Porgs é "Murder"

Em uma tradução bem literal isso significaria "assassinato".

Essa também foi uma informação passada pelo maravilhoso Twitter do Rian Johnson, que disse que um grupo de Porgs pode ser chamado de "Murder". Mas fica complicado saber se isso foi uma piada ou se o diretor estava falando sério.

Alguém quer fazer uma aposta?

Imagem de capa do item

Existem Porgs de várias cores

Na última semana saiu uma imagem com os concept arts dos Porgs, e nela nós podemos ver Porgs de diversas cores e pelugens. E a dúvida que ficou no ar foi: Será que existem todos esses tipos de Porgs?!

Claro que Rian Johnson correu para as redes sociais para dizer: Sim! Existem diversas cores e pelugens para os bichinhos. Então pode se divertir escolhendo qual é o seu favorito junto com seus amigos!

Imagem de capa do item

Eles podem voar pequenas distâncias 

Será que é tipo uma galinha?! Aquele voo falso só pra não estatelar a cara no chão?! Ou será que eles conseguem voar um pouquinho antes de cansar? Pelo filme não deu para ter uma noção muito clara. Mas (como sempre) Rian falou que eles são capazes, sim, de voar pequenas distâncias.

Claramente não o bastante para deixar a ilha em que estão, mas o suficiente para se enfiar na Millenium Falcon.

Imagem de capa do item

Porgs são extremamente curiosos

Outra coisa que você vai encontrar em todo o canto que for pesquisar sobre os Porgs é que eles são criaturinhas muito curiosas. O que dá bastante liberdade para eles se enfiarem em todos os cantos e participarem do alívio cômico do filme quantas vezes quiserem.

Mas na verdade, o que acabou acontecendo, é que eles roubaram nossos corações com esse jeitinho curioso e inocente.

Imagem de capa do item

John Boyega não gosta deles

O ator do Finn é uma pessoa incrível, mas todo mundo tem suas falhas. A dele por exemplo, é ser declaradamente um "anti-porg". (Que absurdo, tsc, tsc, John)

Quando ele participou do programa do Jimmy Kimmel Live, ele foi o único membro do elenco a se posicionar contra as criaturinhas. Mas tudo bem, vamos te perdoar apenas porque gostamos muito de você.