Capa da Publicação

10 coisas que você precisa ver no primeiro trailer de “O Rei Leão”!

Por Chris Rantin

Depois de muita espera finalmente tivemos o primeiro trailer de O Rei Leão, dando algumas pistas de como ficou a adaptação do clássico da Disney. Mas você conseguiu notar todas as referências desse teaser?

Confira agora 10 coisas que você precisa ver no primeiro trailer de “O Rei Leão”!

Trailer

Antes de mais nada, se você ainda não assistiu ao trailer, confira ele agora!

Imagem de capa do item

O ciclo da vida!

Logo no começo do trailer, além de vermos os efeitos especiais fantásticos, temos diversos animais vivendo sua vida.

A cena é quase inteiramente construída sobre o clássico "O Ciclo da Vida", vários frames do trailer (como o sol nascendo, os animais erguendo sua cabeça, os elefantes andando e as aves voando sobre o rio) foram "tirados" diretamente do clássico da animação.

Imagem de capa do item

Tudo que a Luz toca...

O trailer começa com Mufasa falando para o Simba seu icônico discurso sobre ser rei, dizendo até que "Tudo que a Luz toca é nosso reino".

O momento é bastante emblemático, já que em uma das cenas temos Simba pisando na pegada de seu pai, o que remete ao legado que ele terá que cumprir quando crescer.

Imagem de capa do item

O discurso

Em seu discurso completo, Mufasa diz:

"Tudo que a luz toca é nosso reino. Mas o tempo de um rei como líder, nasce e se põe como o Sol. Um dia. O sol vai marcar o meu fim aqui. E iremos ascender com você como nosso novo rei."

Imagem de capa do item

Debandada

No momento em que Mufasa diz que um dia ele irá morrer, o trailer mostra o trágico estouro da manada de Gnus correndo por entre um desfiladeiro de pedras, uma cena capaz de fazer muito marmanjo chorar.

Isso porque, na infância, muita gente que ficou traumatizada pela animação e já sabe o que essa cena significa. Trata-se da cena da morte de Mufasa que é pisoteado pela manada selvagem, em um dos planos do vilão Scar.

Imagem de capa do item

Apresentação de Simba

Logo em seguida, enquanto Mufasa diz que Simba será o novo rei, vemos outra cena clássica: A apresentação de Simba para os outros animais do reino.

A cena é idêntica ao que vimos na animação, com o pequeno leãozinho sendo marcado na testa e erguido sobre um monte para que todos possam admirá-lo e se curvarem perante ele.

Imagem de capa do item

Rafiki

E quem faz essa apresentação é ninguém menos que Rafiki, o macaco que serve como sábio e conselheiro para Mufasa e posteriormente para Simba, quando o mesmo tenta reconquistar o trono de seu pai.

A presença do sábio no filme indica que, muito provavelmente, devemos ver o seu ensinamento sobre o passado, e a importância de tirar lições disso, no filme, talvez até mesmo com a frase: "O passado pode doer, mas do jeito que eu vejo você pode fugir dele, ou aprender com ele"

Imagem de capa do item

Lembre-se

O trailer termina com um céu noturno e uma voz dizendo "Lembre-se". Essa cena é claramente o momento em que o espírito de Mufasa aparece entre as nuvens para dar um sermão no Simba, dizendo: "Lembre-se quem você é, você é meu filho, e o verdadeiro rei. Lembre-se de quem você é."

Imagem de capa do item

Simba cresceu!

O trailer termina com Simba todo crescido rugindo para os céus, no que parece ser a sequência do sermão de Mufasa.

O pequeno Simba já não é mais tão pequeno assim, e realmente parece feroz e imponente na cena.

Imagem de capa do item

O elenco

Grande parte do destaque desse teaser trailer é para o elenco do filme. Ali vemos os nomes Donald Glover, Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner, John Oliver, Keegan-Michael Key e é claro Beyoncé que será a voz de Nala.

O último nome anunciado é James Earl Jones, a voz do Mufasa desde a animação de 1994.

A Música!

A música que toca durante o trailer é nada menos que o Ciclo da Vida, que em sua letra diz, basicamente que "Aqui surge um Leão" e que combina perfeitamente bem com o teaser que mostra justamente o crescimento de Simba de um filhote para um leão adulto.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"