Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre Vandal Savage!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Origem

Em tempos pré-históricos, um homem das cavernas chamado Vandar Adg era o líder da Tribo do Sangue cro-Magnon. Ele encontrou um meteorito misterioso, e foi banhado por sua radiação.

,Esta radiação gerou mudanças em seu corpo, proporcionando a ele um intelecto incrível e imortalidade. Desde aquele tempo, ele viveu com inúmeros líderes históricos cruéis e famosos. Ele já confrontou quase todos os heróis da DC, geralmente como resultado de seus planos para controlar o mundo.

Imagem de capa do item

Criação

Vandal Savage foi criado por Alfred Bester e Martin Nodell e apareceu pela primeira vez na edição número 10 da principal revista do Lanterna Verde Alan Scott para a história "O Homem que Queria o Mundo!"

Imagem de capa do item

Primeiros anos

Originalmente, Vandal Savage foi apresentado como um vilão da Sociedade da Justiça da América, especificamente para o primeiro Lanterna Verde, Alan Scott. Ele continuou como um inimigo da equipe durante toda a Era de Prata, fazendo aparições ocasionais durante todo esse tempo.

Ainda na Era de Prata, seu arqui-inimigo, o Homem Imortal, foi introduzido, ele era um homem com origem e poderes semelhantes aos de Savage. Os dois continuaram como inimigos até que a Crise nas Infinitas Terras apagou o Homem Imortal da existência, o substituído pelo Homem Ressurreição.

Imagem de capa do item

Rivalidade com o Flash

Depois da Crise nas Infinitas Terras, Savage percebeu que foi muito afetado pelo evento. Com lembranças de seu ódio pela Sociedade da Justiça, o vilão soube da formação de uma nova equipe conhecida como a Liga da Justiça.

Savage não hesitou em formar um grupo de vilões para atacar a nova equipe com o objetivo de evitar que os heróis se tornassem uma ameaça para seus planos futuros. Depois de perder seu primeiro confronto com a Liga, Savage decidiram cuidar de cada membro individualmente, começando com Wally West. Entretanto, depois de uma luta contra o velocista, o vilão acabou aparentemente morto.

Logo, Savage voltaria como uma grande ameaça para Wally, liberando uma droga chamada Velocity 9, que começou a dar super velocidade aos usuários. Para derrotar o vilão, foi injetada a mesma droga em Wally, o herói ainda conseguiu derrotar Savage, mas isso o deixou quase sem poderes. Savage, por sua vez, começou a envelhecer rapidamente, e tramou sua vingança contra o herói, atirando em Wally à queima-roupa. Entretanto, o Homem Imortal ressurgiu e seu plano foi frustrado.

Mais uma vez, Savage teve um encontro marcado com a morte, mas não compareceu.

Imagem de capa do item

Habilidades

Savage é conhecido por ser um homem que possui muitas habilidades em combate. Ao longo de sua longa história, ele aprendeu e desenvolveu muitos estilos de luta.

No entanto, Savage prefere usar armas, sendo muito habilidoso em esgrima, uso de machados, faca de arremesso, e maças.

Outra característica de Savage é sua incrível experiência em estratégias táticas, vindoura do conhecimento que adquiriu ao acompanhar a evolução da humanidade, tento participado de quase todas as guerras e conflitos.

Imagem de capa do item

Líder

Savage esteve em contato com muitos líderes mundiais, ditadores, e outros conquistadores bem conhecidos. Devido a isso, ele desenvolveu uma personalidade com traços marcantes de liderança, capaz manipular nações.

Com a ajuda dos Illuminati, Savage se tornou um homem capaz de conseguir qualquer posição no campo político.

Imagem de capa do item

Imortalidade

Maior destaque de Vandal Savage é sua imortalidade. Devido a isso, seu corpo que é invulnerável a idade, doenças, e fadiga. Mesmo que não morra, Savage ainda é vulnerável a danos e machucados, o que significa que ele pode ser perfurado, queimado, e até perder membros, que seu corpo não irá regenerar. No entanto, Savage desenvolveu uma forte adaptação a dor e possui uma resistência descomunal.

Imagem de capa do item

Viagem dimensional

É possível que Savage tenha a capacidade de viajar entre dimensões e diferentes terras. Nunca foi deixado claro se ele pode fazer isso por meio de um determinado item ou se é uma de suas habilidades. No entanto, também existe a possibilidade de que ele tenha compreendido os mistérios do domínio de viagem dimensional e temporal.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

No Universo Animado da DC, Vandal Savage iria fazer apenas uma aparição em três episódios de Liga da Justiça, durante o arco "Nos Tempos de Savage". Esta versão do vilão se assemelha um pouco com a versão dos quadrinhos.

O personagem fez tanto sucesso que retornou em episódios futuro, em um deles, ele inclusive encontra sua redenção.

No original, sua voz foi feita pelo ator Phil Morris, enquanto na dublagem brasileira, o personagem foi interpretado por Élcio Romar.

Imagem de capa do item

Legends of Tomorrow

Mesmo antes de fazer qualquer aparição oficial, Vandal Savage foi revelado como o grande vilão do spin-off Legends of Tomorrow.

Sua primeira aparição na telinha foi nos episódios do crossover anual entre The Flash e Arrow "Legends of Today" e "Legends of Yesterday". Ele é interpretado pelo ator europeu Casper Crump.

Savage aparece por causa de sua antiga relação com a Mulher-Gavião e com o Gavião Negro. Ele usa punhais antigos como armas e é um grande combatente corpo a corpo, ele também usa o Cetro de Horus, uma arma antiga poderoso capaz de destruir cidades inteiras.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown