10 Coisas que você precisa saber sobre a segunda temporada de The Flash!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre a segunda temporada de The Flash!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Zoom será o principal vilão

"Nosso grande vilão será o Zoom," disse Andrew Kriesberg, "Ele será mais rápido que o Flash Reverso, mais rápido que o Flash, e vai ser difícil capturado.".

Zoom será inspirado em Zolomon Hunter, um ex-detetive do departamento de polícia da cidade de Keystone, e amigo de Wally West, que enlouquece após se tornar paraplégico e rouba a esteira cósmica para reverter sua condição, porém uma explosão acaba lhe dando os poderes de aparente supervelocidade, sendo capaz de manipular o tempo.

Imagem de capa do item

Multiverso será introduzido

Greg Berlanti, produtor de The Flash, disse na San Diego Comic-Con 2015, que "alguns personagens da Terra-2 serão introduzidos nessa temporada." Confirmando a existência de multiversos.

Ainda não se sabe como, mas o teaser deu algumas pistas interessantes. Ao que parece, Zoom é um velocista da Terra-2, e inimigo de Jay Garrick, que representará um grande perigo para a dimensão tradicional.

Imagem de capa do item

Jay Garrick será extremamente importante

Eu disse Jay Garrick? Isso mesmo! o nosso Joel Ciclone será um dos personagens da Terra-2 que serão introduzidos na nova temporada, onde o velocista será interpretado pelo ator Teddy Sears.

"Jay Garrick é parte integral da mitologia do Flash," disse Adrew Kreisberg, "Agora que estabelecemos o nosso Flashm acho que seria interessante trazer o Original."

Nos quadrinhos, Jason Peter Garrick foi o primeiro personagem a usar a alcunha de Flash. Ele foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert em 1940. No Brasil, seu nome foi traduzido como Joel Ciclone.

Ciclone foi aluno da Universidade da Cidade de Keystone, e trabalhava em um laboratório com seu professor de Biologia. Certo dia ele acaba ficando até mais tarde no trabalho, e se envolve em um acidente entrando em contado com uma substancia chamada de água pesada. Como consequência Joel desmaia e fica respirando os vapores gerados pela substancia durante horas.

Após acordar, o futuro herói descobre que os vapores haviam lhe dado o superpoder de correr na velocidade do som. Inspirado com a possibilidade de poder ajudar as pessoas, Joel decide usar seus superpoderes para combater o crime e se torna o primeiro Flash. Baseando-se no Deus Mercúrio, o herói adotou um capacete e vibra seu rosto para esconder sua verdadeira identidade.

Mais tarde, O Flash de Garrick se tornou um membro da Sociedade da Justiça, ao lado de vários outros personagens da Era de Ouro, como o Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha.

Imagem de capa do item

Wally West será introduzido

Ainda durante a San Diego Comic-Con 2015, foi anunciado que Wally West também será introduzido nessa temporada, no entanto ainda não foi escolhido o ator que irá interpretá-lo.

Nos quadrinhos, Wally West foi um dos diversos parceiros mirins criados nos anos 60. Ele era sobrinho de Barry Allen, e acabou sofrendo um acidente muito parecido com o de seu tio, usando os mesmos produtos químicos que transformaram Barry em um herói.

Inspirado pelos atos heroicos de seu tio, Wally decidiu se tornar o Kid Flash, porém teve que abandonar o manto devido a uma misteriosa doença relacionada à velocidade que estava degenerando seu corpo.

Após a morte de Barry Allen, Wally West toma o lugar de seu tio e se torna o novo Flash. Mesmo inicialmente não sendo tão veloz quanto seu tio. Wally começa a fazer parte da Liga da Justiça.

Mais tarde, Wally conseguiu superar todos os seus antecessores, ficando extremamente poderoso, sendo capaz de se movimentar mais rápido que a Luz.

Imagem de capa do item

Detetive West terá uma nova parceira

Foi confirmado que Patty Spivot vai entrar na série para ser a nova parceira do Detetive Joe West. Na série ela será interpretada pela atriz Shantel VanSanten.

A atriz declarou no Twitter que não conseguia dormir de tão animada, afirmando que interpretar uma personagem dos quadrinhos é um grande sonho que se torna realidade.

Imagem de capa do item

Que será interesse amoroso de Barry

Patty Spivot será uma policial e entusiasta científica que tornará a vida amorosa de Barry Allen ainda mais complicada.

Os primeiros relatos diziam que a personagem se chamaria Wendy, uma divertida e engraçada policial de Central City, uma moça inteligente e com uma linha de pensamento bastante científica. Além disso, as atrizes que participassem do teste deveriam “pensar na Felicity Smoak de Arrow”.

Nos quadrinhos, Patty Spivot é uma analista forense da Polícia de Central City, e já foi assistente e namorada de Barry Allen.

Imagem de capa do item

Cisco passará por mudanças

Carlos Valdes, o interprete do Cisco disse que seu personagem será melhor desenvolvido na segunda temporada.

Ao final do primeiro ano da série, Cisco começou a ter visões e sonhos estranhos, segundo o ator ele "está passando por mudanças biológicas cada vez mais fortes", o que pode significar que o personagem finalmente se tornará o Vibro.

No segundo ano, Cisco estará passando por mudanças em seu corpo, que segundo Valdes "Não é puberdade, mesmo que ele pareça ter 12 anos.".

Imagem de capa do item

Grodd voltará

Um dos vilões mais adorados pelos fãs estará voltando na segunda temporada. Apesar não terem revelado absolutamente nada sobre a participarão dele, Kreisberg deixou claro que o "Gorila Grodd voltará."

Nos quadrinhos, Grodd é um dos principais vilões de Barry Allen, teve sua estreia em maio de 1959 e um de seus criadores é a lenda Carmine Infantino. Grodd é um gorila extremamente inteligente habitante da Cidade Gorila, um local extremamente secreto. A cidade foi visitada por alienígenas no passado e os símios tiveram suas capacidades físicas e mentais ampliadas pelos visitantes.

Imagem de capa do item

Haverá um episódio focado no Capitão Frio e da Patinadora Dourada

Após confirmar o retorno do Gorila Grodd, Andrew Kreisberg também revelou que teremos um episódio focado no Capitão Frio e na Patinadora Dourada logo no começo na nova temporada.

Wentworth Miller, interprete de Leonard Snart, o Capitão Frio, disse que as motivações de seu personagem junto à Patinadora Dourada serão melhor exploradas, deixando-as mais claras.

Imagem de capa do item

Traje clássico pode aparecer

O traje que o Flash veste gerou controvérsia desde que o piloto da série foi lançado. Muitos fãs não gostaram da ideia de ele ser mais escuro que o dos quadrinhos, e não conter o icônico fundo branco no emblema que o personagem carrega no peito.

No entanto, no episódio final da primeira temporada, o Flash do futuro apareceu trajado com uma roupa extremamente fiel, o que levou os fãs ao delírio.

Tal traje foi exibido na San Diego Comic-Con 2015, e é provável que seja adotado pelo herói na segunda temporada da série, já que, segundo o feedback dos fãs, é muito mais atrativo visualmente.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown