10 coisas que você precisa saber sobre os poderes da Vampira!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre os poderes da Vampira!

Por Márcio Jangarélli

No meio do caminho, a Vampira já passou pelos X-Men, por uma das unidades dos Vingadores, pela Irmandade do Mal e, enfim, várias aventuras solo. Mas, o que interessa hoje não é a trajetória da heroína, sim seus poderes. Com uma das habilidades mais complicadas dos mutantes, a Vampira já foi de uma das heroínas mais poderosas até ficar em um estado de coma quase irreversível. Então, aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre os poderes da Vampira! Don’t touch, it’s Rogue.

Sugestão de tema enviada pelo leitor Ricardo Celestino!

Imagem de capa do item

O toque da Vampira

Primeiramente, falemos dos poderes originais da garota. A Vampira tem uma habilidade de absorção de poderes, habilidades, memórias, características e até personalidades através do toque. Ela já teve vários problemas por conta disso, em suas histórias nos quadrinhos, por, literalmente, pelo menos no começo, não poder tocar em mais ninguém sem derrubar ou quase matar a pessoa. Com o tempo, muito desenvolvimento e ajuda, ela começou a controlar seus poderes, conseguindo dosar o quanto absorvia a cada toque e quantos poderes ela conseguia manipular ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

Quase-Letal

Por conta do descontrole de seus poderes, qualquer tipo de interação com a pele da Vampira podia derrubar a maior parte das pessoas (e dos heróis) e quase leva-los à morte. Isso gerou o episódio com o jovem Cody Robbins, que Anna Marie beijou e acabou deixando o menino em coma, sem chances de acordar. Claro, com o tempo, esse problema começou a ser usado como vantagem pela Vampira, deixando vários inimigos inconscientes, ainda que tivesse que conviver com o conteúdo que recebia dos toques.

Imagem de capa do item

Memórias

Junto dos poderes e energia, a Vampira também absorve traços da personalidade e memórias através do seu toque, o que já fez com que a heroína quase enlouquecesse algumas vezes. Os poderes, pelo menos a princípio, permaneceriam com a Vampira sessenta vezes o tempo que ela passou em contado com a vítima. Ou seja, se ela tocou em alguém por um segundo, ela teria 1 minuto com aqueles poderes. Isso mudou com o tempo, quando ela começou acumular poderes e memórias consigo quase que permanentemente.

Imagem de capa do item

Vampiralien

Além de humanos, a Vampira já conseguiu absorver os poderes de seres alienígenas, ou com traços aliens, como o caso da Ms Marvel, que possui uma parte Kree em seu DNA.

Imagem de capa do item

Ms Marvel

Uma das marcas principais na história da Vampira foi deixada pela Ms Marvel, quando elas tiveram uma luta, na época que Anna Marie entrou para os quadrinhos, ainda trabalhando para a Irmandade. As duas tiveram um contato muito prolongado, o que fez a Vampira absorver os poderes, o DNA alienígena e as memórias da Carol permanentemente.

Com a ajuda dos poderes da Ms Marvel, ela recebeu a ordem de derrubar os Vingadores, o qual conseguiu, absorvendo os poderes do Capitão América e do Thor no caminho.

Imagem de capa do item

Crise de Identidade

Junto dos poderes e memórias, a Vampira também toma muitos traços da personalidade da vítima, o que pode ser extremamente problemático. Algumas vezes, a força da personalidade absorvida é maior que a da heroína, causando um conflito dentro da mente da mutante. Foi o caso do Sr Sinistro e do Cavaleiro da Lua, por exemplo.

Em Avengers vs X-Men, o Cavaleiro propositalmente fez a Vampira tomar seus poderes e, como brinde, sua múltipla personalidade, causando uma crise psicótica na garota.

Imagem de capa do item

Coma

E seus poderes já passaram por várias transformações e deixaram a própria em coma por um tempo. Em uma luta contra o Pandemic, ela foi infectada com o vírus “Strain 88”, que amplificava seu toque, o tornando um instrumento de morte instantânea. Ainda, quando lutou contra o Hecatomb, ela absorveu as psiques de 8 bilhões de entidades, o que a fez entrar em uma espécie de coma/transe, até a chegada da Mutante Messias.

Imagem de capa do item

Esperança

Hope Summers foi a salvação para a Vampira em “Messiah Complex”, quando a Mística a sequestrou, ainda bebê, e a tocou em Anna Marie, na esperança de que conseguisse “exorcizar” as consciências que a heroína havia absorvido até então.

E foi o que aconteceu, sem efeitos colaterais para a criança. A Vampira acorda do coma, limpa de traços conseguidos por seus poderes. Não fica totalmente limpa por muito tempo quando, irritada pelo risco que a bebê Hope foi exposta, usa seu toque para deixar a Mística inconsciente.

Imagem de capa do item

Auto-Controle

Depois de ser trazida de volta do coma, e com a ajuda do Professor Xavier, a Vampira conseguiu, depois de muito tempo, controlar seus poderes. Como é mostrado na luta entre ela e os Vingadores, antes da saga Vingadores vs X-Men, nos campos da escola, agora ela consegue não só controlar o quanto absorve, mas como usa os poderes absorvidos, podendo se transformar em um “Frankenstein” de poderes roubados. O mesmo é mostrado na luta em Utopia, edições depois.

Imagem de capa do item

Vampira-Maravilha

A última grande coisa que aconteceu com os poderes da Vampira foi quando ela absorveu as habilidades de quase todos os Vingadores e X-Men para salvar a Terra do ataque dos Celestial Exitar, enganado pelos Gêmeos do Apocalipse, em Fabulosos Vingadores. Depois de absorver tantos poderes, ela quase foi levada à loucura (novamente), quando foi ajudada pela Feiticeira Escarlate, que fez um segundo exorcismo de poderes na heroína.

Porém, ela ainda manteve os poderes e essência do Magnum, que havia absorvido junto dos poderes dos outros heróis. A consciência do Simon foi eliminada tempos depois, porém ela ainda mantém todos os seus poderes, que também a impedem de exercer as suas habilidades originais como conseguia anteriormente, limitando seu toque de Vampira.