10 Coisas que você precisa saber sobre os Guardiões da Galáxia de 3000!

10 Coisas que você precisa saber sobre os Guardiões da Galáxia de 3000!

Por Gus Fiaux

Embora os Guardiões da Galáxia tenham ficado consagrados por uma equipe constituída por Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket, Drax Groot, havia uma formação completamente diferente antes do surgimento dessa nova versão do grupo. Os chamados Guardiões 3000 vieram de uma terra alternativa e já chegaram a peitar os Vingadores!

Imagens: Divulgação

Origens

Essa versão dos Guardiões da Galáxia surgiu em 1969, em Marvel Super-Heroes #18. Vindos de um futuro distante, eles costumavam aparecer em diversos títulos da editora, sempre com participações pequenas e esporádicas. Contudo, seu grande papel veio com A Saga de Korvac, publicada em 1978.

Aqui, eles voltam ao passado para enfrentar Michael Korvac, que possui poderes incomparáveis. Ao persegui-lo, eles se deparam com os Vingadores e chegam a ter um embate com a equipe. Korvac consegue derrotar e matar boa parte dos dois grupos, mas se arrepende, desfaz os eventos e se sacrifica.

Nikki

Agora, falando um pouco dos personagens que constituem a equipe, começamos por Nikki, ou Nicholette Gold. Nascida em Mercúrio, ela teve sua família assassinada pelos Badoons e logo foi encontrada pelos Guardiões da Galáxia, a quem se juntou e ajudou a lutar contra o crime.

Tendo nascido em Mercúrio, ela possui um corpo geneticamente modificado para aguentar temperaturas extremas e é muito versátil no combate corporal. Enquanto participou da equipe, chegou a ter uma união metafísica com Vance Astro e já namorou Charlie-27.

Charlie-27

Ele é o brutamontes da equipe. Originalmente um soldado e piloto espacial de Júpiter, Charlie-27. Sua vida mudou no ano de 3004, quando os Badoons invadiram o Sistema Solar e promoveram um genocídio de todos os planetas. A partir dali, ele se juntou a outros sobreviventes e formou os Guardiões da Galáxia.

Seus poderes incluem super-força, resistência e durabilidade e, ainda assim, ele possui uma mente militar brilhante, costumeiramente agindo como o estrategista de batalha do grupo.

Aleta

Aleta Ogord nasceu em Arcturus IV, onde foi criada por seu pai, um homem árduo. Desde cedo, ela teve como irmão adotivo Stakar Ogord, o herói que viria a ser conhecido como Águia Estelar. Originalmente, os dois não se davam muito bem, mas acabaram se apaixonando, casando e logo encontraram os poderes do Deus Águia.

Durante algum tempo, Aleta foi capaz de se tornar uma nova versão da Águia Estelar, tendo poderes de voo, super-velocidade e energia cósmica similares aos de seu marido. Ainda assim, mesmo quando não era uma Águia Estelar, Aleta tinha sua fisiologia ao seu dispor e, portanto, possuía super-força, agilidade, velocidade e outros atributos sobre-humanos.

Martinex

Assim como boa parte dos outros Guardiões da Galáxia, Martinex T'Naga nasceu no Sistema Solar terrestre. Ele é original de Plutão, embora seus ancestrais tenham vindo da África, já que a Terra havia colonizado todo o Sistema Solar. Com o ataque dos Badoons, ele se juntou e foi um dos membros fundadores dos Guardiões da Galáxia.

Sua pele é recoberta por fractais cristalinos, como todos os outros habitantes de Plutão, para que possa suportar o frio extremo do planeta. Além disso, ele pode manipular temperaturas, tem uma visão formidável e é a mente científica por trás da equipe.

Geena Drake

Nascida na Terra, Geena Drake foi capturada pelos Badoons em sua invasão e forçada a trabalhar em campos escravos. Ela foi resgatada pelos Guardiões da Galáxia, uma vez que o Águia Estelar previu seu papel crucial na equipe - algo que nunca foi muito bem explicado nos quadrinhos.

Apesar de ser uma humana comum, ela possui alguns poderes próprios. Além de ser precognitiva, conseguindo enxergar o futuro, ela também tem uma sensibilidade temporal, podendo sentir rupturas e outras anormalidades no tecido do tempo.

Águia Estelar

Filho de Ayesha, Stakar foi resgatado por um pirata espacial e criado como seu filho adotivo, adotando o sobrenome Ogord. Ao descobrir o templo do Deus Águia, junto de sua esposa Aleta, ele ganhou os poderes do Águia Estelar e teve seu corpo fundido com o dela.

É, sem dúvidas, o membro mais poderoso da equipe, sendo capaz de utilizar diversas habilidades que incluem voo, super-força e velocidade, imortalidade, manipulação de luz, precognição, manipulação de escuridão e sensibilidade paranormal.

Yondu

Nascido em Centauri IV, outra colônia terrestre, Yondu acabou conhecendo Vance Astro, um viajante da Terra perdido em seu planeta. Inicialmente, ele queria se manter afastado do estranho, mas os dois logo se aliaram quando souberam da grande invasão Badoon no Sistema Solar da Terra e foram atrás de sobreviventes para formar os Guardiões da Galáxia.

Embora não possua poderes, Yondu tem uma grande sensibilidade mística, algo que surgiu de sua tribo em Centauri IV. Além disso, ele é um exímio arqueiro, e carrega consigo algumas flechas yaka, que são capazes de mudar de direção com interferência sonora de seus atiradores.

Major Vitória

Major Vitória é o codinome de Vance Astro, que quando jovem, era o herói Justiça - que chegou a fazer parte dos Vingadores. Ele foi designado para uma missão de colonização em Centauri IV, mas sua nave acabou se perdendo e, quando ele despertou, o planeta já havia sido colonizado. Lá, ele conheceu Yondu e os dois atuaram como membros fundadores dos Guardiões da Galáxia.

Assim como sua contraparte presente, Major Vitória possui uma versão avançada de telecinese, sendo capaz de afetar matéria com a força de sua mente. Além disso, ele é o dono do escudo do Capitão América nesse futuro alternativo onde habita.

Relação com os atuais Guardiões da Galáxia

Quando uma nova equipe de Guardiões da Galáxia surgiu em 2008, muitos fãs ficaram curiosos para saber qual seria a relação deles com os Guardiões originais, de 1969. De imediato, muitos acreditaram que as equipes não tinham uma relação específica, mas isso foi desmentido.

Acontece que os Guardiões da Galáxia são uma constante temporal, e existem antes mesmo do Século XV. Cada realidade possui sua própria versão temporal do grupo e assim como os heróis liderados por Peter Quill pertencem à realidade 616, os Guardiões da Galáxia "originais" são da Terra-691 e já tinham tido contato com sua versão mais "recente".