Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Talos!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde que as primeiras fotos de Capitã Marvel foram divulgadas, ficou claro que a heroína enfrentaria a raça alienígena dos Skrulls em seu filme solo. Com a confirmação do ator Ben Mendelsohn como Talos, um guerreiro Skrull um tanto obscuro dos quadrinhos, muita gente se perguntou quem de fato era ele e se seria capaz de dar conta do poder descomunal de Carol Danvers.

Com algumas liberdades criativas, os roteiristas do filme deram uma história de origem e estabeleceram reviravoltas diferentes para o personagem, mas aqui a gente conta tudo sobre Talos e sua trajetória nos quadrinhos. Confira 10 coisas que você precisa saber sobre Talos!

Imagem de capa do item

Um Skrull diferente

Talos nasceu sem a habilidade comum a todos os Skrull: o poder de mudar de forma. Essa deserção genética acabou lhe compensando de alguma forma, pois Talos possui uma força sobre-humana, podendo levar 75 toneladas de uma vez; além de uma super resistência, fazendo com que ele conseguisse lutar contra o Hulk.

Imagem de capa do item

Um grande guerreiro

Talos se tornou um dos soldados Skrull mais temidos e respeitados dentro do Império. Ele tem um conhecimento avançado no manuseio das naves militares com tecnologia Skrull. E embora também seja perito no uso dos armamentos de energia de longo alcance, Talos é muito bem treinado em combate corporal.

Toda essa reputação lhe deu a alcunha de Talos, o Indomável.

Imagem de capa do item

Desonra pra tu, desonra pra tua vaca

Sua grande reputação, no entanto, acabou indo por água abaixo quando Talos é capturado pelos Kree durante a guerra. Nessas horas, um dos rituais dos Skrull obriga o guerreiro a cometer suicídio a fim de manter sua honra. Como Talos se recusa a fazer isso, todo o Império Skrull passa a taxá-lo de covarde e uma verdadeira vergonha para a raça.

Talos virou uma piada em todo o Império, chegando a ser chamado de Talos, o Domável.

Imagem de capa do item

Em busca de uma morte honrosa

Talos cansou de ser insultado. E foi no quadrinho do Incrível Hulk, que o Skrull decidiu finalmente que era hora de ter uma morte honrosa.

Deprimido, o alienígena resolveu atacar o Hulk após o casamento de Rick Jones e Marlo Chandler em Las Vegas. Ele acreditava que Hulk era o único ser digno suficiente para ser o instrumento de sua morte. No entanto, o Gigante Esmeralda percebe o que Talos está fazendo e tenta parar a briga.

Em meio a confusão e a insistência de Talos, Hulk pede para ser deixado em paz, o que é suficiente para o Skrull acreditar que Bruce Banner era na verdade um covarde e indigno da sua atenção.

Imagem de capa do item

Invasão Secreta

A saga Invasão Secreta mostra a invasão a longo prazo da Terra pelos Skrulls, a raça de Talos. Entretanto, a Princesa Veranke, nunca levou o alienígena em consideração para a missão, já que ele não possui a habilidade de metamorfose como os outros.

O Chanceler Kal'du, responsável por compilar os arquivos com todas as interações dos Skrulls com os humanos, nunca perdeu a esperança de ver Talos junto a eles na Terra.

Imagem de capa do item

Aniquilação

Em Aniquilação, Talos foi atraído para o planeta Godthab Omega e lá lutou contra Devos, o Devastador. Ambos acabaram sendo presos, mas quando a Onda de Aniquilação invadiu o planeta, Ronan, o Acusador ordenou que os dois saíssem de lá. Mesmo que odeie o Kree, ele o obedeceu para se salvar.

Posteriormente, Talos participou da Frente Unida e ajudou a defender o planeta Daedalus 5 da Onda de Aniquilação.

Imagem de capa do item

A busca pelas "Joias da Abundância"

A Abudant Glove (em tradução literal Luva da Abundância) é um artefato semelhante a Manopla Infinita, mas formado pelas Jóias da Abundância. E enquanto Thanos move todo o universo para conseguir a Manopla, Talos foi até a Terra para localizar as joias com o objetivo de escravizar os seres humanos e recuperar sua honra no Império Skrull.

Disfarçado de um humano chamado Jonathan Richards - Talos usou maquiagem e uma barba falsa -, ele contratou os serviços de Howard, o Pato para ajudá-lo.

Imagem de capa do item

Primeira aparição

O Skrull fez sua estreia nos quadrinhos da Marvel em O Incrível Hulk #418, em junho de 1994. Exatamente quando Hulk e Talos são um dos convidados do casamento de Rick e Maro Jones.

Foi na edição seguinte, que os dois têm um combate corpo a corpo. No fim da história, após voltar para o seu planeta, Talos percebe que depois que ele desafiou Hulk, aos olhos dos seus companheiros Skrulls, sua honra havia sido restaurada.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Cuidado: Spoilers do filme

A essa altura, você já deve ter percebido que em Capitã Marvel, muito da história original de Talos foi alterada. No filme, por exemplo, o alienígena tem o poder de se metamorfosear e faz isso algumas vezes.

Talos é um general Skrull que há anos lidera a guerra contra o povo Kree, mas o que ele realmente quer é salvar os remanescentes da sua raça e encontrar um lar onde eles possam viver em paz. Para isso, Talos segue a Capitã Marvel até a Terra e após um plot twist, ele pede para a heroína ajudá-lo.

Imagem de capa do item

A razão da ausência de Carol Danvers

O Skrull é um personagem carismático, que foi capaz de convencer Carol e Nick Fury a ficarem do seu lado. Talos, sua família e seu povo são a grande razão pela qual a Capitã Marvel reavê seus poderes, enfrenta os Kree e decide deixar a Terra ao final do filme.

Ele, junto da heroína, vão atrás de um novo planeta para que os Skrulls possam viver em paz e fora do alcance do Império Kree

Imagem de perfil
Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira